Motor de táxi pode durar bem mais que o de um carro particular
Ao contrário do carro particular, o motor de um táxi chega rodar dia e noite, sem parar. E, sim, essa é uma condição benéfica
Por Boris Feldman22/08/19 às 06h15É verdade que o motor de um táxi, apesar de muito mais solicitado que o de um carro particular, tem grandes chances de maior durabilidade?
Pois é isso mesmo: o motor do táxi pode durar bem mais que o de um carro particular. Isso porque o momento de maior desgaste de um motor acontece quando ele é acionado depois de algumas horas sem funcionar.
Não é o que acontece com um carro particular? Noite inteira parado, aí o motorista liga, roda alguns quilômetros; dia inteiro parado, aí liga de novo, e mais alguns quilômetros de volta para casa. E cada vez que se liga o motor depois que ficou horas parado, até o óleo vir lá do cárter para lubrificar o propulsor, já houve um grande desgaste entre as partes que se atritam.
E é exatamente o que não acontece no táxi. Pois alguns rodam noite e dia sem parar, outros rodam o dia inteiro. Mas cada vez que se liga e desliga, o óleo não tinha escorrido lá para o cárter.
