Nissan e-Power: um híbrido que ‘copiou’ locomotivas

O sistema e-Power da Nissan é completamente limpo, muito eficiente e com baixíssimo consumo e oferece máxima potência

Por Boris Feldman25/08/19 às 09h00

A japonesa Nissan desenvolveu um carro híbrido copiado do sistema de tração das locomotivas. Mas como assim? Ele se chama e-Power, já tem no modelo no Japão e virá para o Nissan Kicks no Brasil em 2021.

As locomotivas têm um poderoso motor diesel alimentando energia elétrica para os motores nas rodas. O sistema e-Power da Nissan é semelhante: o motor a combustão não traciona o carro, apenas é acoplado a um gerador que fornece energia elétrica para os motores que vão tracionar o automóvel.

Um sistema totalmente limpo, pois o motor a combustão pode ser abastecido apenas com etanol. E, em segundo lugar, muito eficiente e com baixíssimo consumo. Pois o motor a combustão não tem variação de rotação, é projetado para trabalhar num giro constante. O que oferece máxima potência com mínimo consumo.

motor sistema nissan e power
Sistema e-Power da Nissan
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    carlos 9 de fevereiro de 2020

    solucão inteligente que economiza combustível mas deviam lançar o march e Power que é mais barato

Avatar
Deixe um comentário