Dona de Tesla implanta chip de chave no próprio braço

Entre as novidades eletrônicas do automóvel existe a chave presencial: basta que ela esteja presente no seu bolso do motorista para se ligar o motor

Por Boris Feldman02/09/19 às 08h30

Entre as novidades eletrônicas do automóvel existe agora a chave presencial. Ou seja: basta ela estar presente no carro, no seu bolso ou no console, para se ligar o motor.

Isso porque, no interior da chave, que pode até ser um simples cartãozinho, tem um chip que é lido, através de ondas magnéticas, pela central eletrônica. Se for o chip do carro, é possível ligar o motor: basta ela estar presente. Mas tem motorista que vai embora e larga a chave ou o cartão, enfim, o chip, dentro do carro.

Para evitar isso, uma moça maluca lá em Dallas, no Texas, Estados Unidos, resolveu implantar esse chip sabe aonde? No seu próprio braço! Basta ela entrar no seu Tesla Model 3 para liberar a sua eletrônica. Quer conhecer a ‘doidinha chipada’ norte-americana? Acesse a matéria completa aqui.

chave presencial shutterstock 1184121199
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário