Novo Prisma chegará ao Brasil com motorização inédita

Entenda porque o novo Chevrolet Prisma, que será lançando no segundo semestre, até poderia ser chamado de novo Cobalt

Por Boris Feldman15/06/19 às 07h30

A GM está lançando no segundo semestre o novíssimo Prisma, que até poderia ser chamado de novo Cobalt. Porque ela mantém a geração atual: será o Prisma Joy.

O novo terá o inédito motor 1.0 turbo de 125 cavalos. Câmbio de seis marchas, manual ou automático. Mas as suas dimensões são quase as mesmas do Cobalt. Reparem: seu comprimento é de 4,47 metros, um centímetro menor que o Cobalt.

O entre-eixos, que define o espaço no banco traseiro, é de 2,60 metros. Apenas dois centímetros menor do que o do Cobalt. Este foi o novo Prisma que eu vi no Salão do Automóvel na China, que é chamado lá de Onix Sedan.

Se a GM mantiver no Brasil as mesmas dimensões do sedã chinês, o que é óbvio e extremamente provável, é um claro sinal de que o nosso Cobalt é um forte candidato a subir no telhado.

Novo Prisma
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
34 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Jorge Domingos de souza 13 de julho de 2019

    Gostaria de ver as fotos

  • Avatar
    JOSE NETO 18 de junho de 2019

    Comparação POBRE e MÍOPE.
    Se usarmos esse raciocínio burro, poderia ser dito isso para muitos e muitos outros automóveis de diversas marcas.

  • Avatar
    Nilson dos Santos 17 de junho de 2019

    Realmente a Chevrolet precisa parar de empurrar esses carros pé de boy, tecnologia do prisma atual muito a desejar para um carro de $ 70.000,00, navegar gps espelhado no my link ruim demais, vc deveriam se esoelhalharem no sistema Sync da Ford, outro absurdo Bessa versão LTZ automático não ter ar condicionado dual zone, francamente Chevrolet, para de empurrar essas coisas para o consumidor.

  • Avatar
    Rafael 17 de junho de 2019

    Estou com grande expectativa da chegada desse carro, ia comprar um Yaris, mas preferir aguardar o Onix.
    Espero que a montadora brasileira, não mude o carro, e se torne um fracasso.

  • Avatar
    Givaldo Olli 17 de junho de 2019

    Aqui no Brasil vai custar uns 77 mil,além dos impostos os donos de lojas são gananciosos por dinheiro e isso já tá no sangue de 99% do Brasileiro infelizmente.

  • Avatar
    Odilson Machado 17 de junho de 2019

    O carro ficou bonito, mas essa multimídia flutuante bem parecida com a da Ecosport é pra acabar com o painel do carro!!!

  • Avatar
    Daniel 16 de junho de 2019

    O foda, que tudo no Brasil e caro e não tem qualidade.

    • Avatar
      ISIDORO SCHNAPP 17 de junho de 2019

      Entao vc nao precisa de carro! Vai de onibus e nao faça comentario sem fudamento

  • Avatar
    Orlando M Zanardi 16 de junho de 2019

    Qusnta informação inútil e repetitiva. E sobre a segurança? E sobre quanto de oxigênio consome a mais esses turbos do que os aspirados. E a motorizacao eletrica? Parece material pago. O quê tem de fato o chassi desses carros em termos de suspensao? O mesmo eixo traseiro da decadacde 70 do século passado? Que ate a china regrediu usando no Tigo?

  • Avatar
    Henrique 16 de junho de 2019

    novissimo preço também

    já é um absurdo de caro

    vai vir a preço de civic e corola

    e os brasileiros burros vão comprar aos montes

    depois fala que o povo não tem dinheiro

  • Avatar
    Vanilson 16 de junho de 2019

    Forte candidato a sair de linha. Motor 1.0 turbo.. kkkkkk misericórdia 3 cilindros!!!
    Porquê não pegou o 1.4 e turbina-lo aí sim seria uma inovação para se manter no topo do mercado automobilístico…

    • Avatar
      Henrique 16 de junho de 2019

      também achei tiro no pé

      mas fazer oq brasileiro burro adora gastar rios em carrinho polular.

    • Avatar
      Aurélio 16 de junho de 2019

      Amigo vc está falando do 1.4 que é o mesmo motor (só que com algumas gambiarras) do Corsa bolinha ? Motores 3 cilindros são modernos, projetados com materiais forjados de alta e ultra resistência, econômicos e com melhor desempenho, até as motos de alto desempenho estão usando 3 cilindros vide Triumph, MV agusta, e recentemente Ducati e Norton

    • Avatar
      Carlos Roberto de Vargas 16 de junho de 2019

      Verdade, eu também gostaria se tivesse o 1.4 turbo, apesar que esse 1.0 turbo também vai ficar bom. Só o preço deverá ser salgado.

    • Avatar
      Marcelo 16 de junho de 2019

      Dirija o Virtus 1.0 turbo, 3 cilindros, que você vai se surpreender com o torque, a disposição e o baixo consumo. E olha que a cavalaria é menor que este da GM.

    • Avatar
      ISIDORO SCHNAPP 17 de junho de 2019

      Voce entende alguma coisa de motor? Conhece tecnologia? Amigo vai aprender e depois da seu palpite com conteudo. Abs e seja feliz

      • Avatar
        Raul 17 de junho de 2019

        O cara do nome feio para de ser invejoso crítica o comentário de todos… Para de ser Zé Povinho.

      • Avatar
        Jorge eduardo 17 de junho de 2019

        Kkkkkkkkkkkk, melhor comentário!

  • Avatar
    Erinaldo mais 16 de junho de 2019

    Foda. Com certeza não é um carro pra quem tem dinheiro, mas sim pra quem vivem bem Rs. Mas brasileiros são burros com certeza vai vim um preço abisurdo, mal chega nas lojas já tão pensando em compra, por isso as fabrica desparam na fabricação, pq sabe que vão paga o preço que gm impor sem desconto. Foda rs. Problema desse país são os próprios brasileiros. O serto é deixa acumula nos pátios e lojas até elas baixarem os preços!!

  • Avatar
    Alexsandro 16 de junho de 2019

    Eu Alexsandro gostei muito desse no Ónix sedan à GM está de parabéns
    Minha opinião será se eu vou conseguir comprar esse carro porquê os brasileiro da classe média só pensa na economia de um carro como esse económico tudo isso por motivo do combustível só espero que eu consigo comprar.

  • Avatar
    Jose Ernane Ribeiro 16 de junho de 2019

    Pode ter certeza vai custar quase o preço do cruze, vou comparar o novo prisma joy e o novo hb20 sedã, ver o que cada um oferece ver preços qual dos 2 vai mim interessar ou talves nenhum dos dois

    • Avatar
      Marcelo M Farias 16 de junho de 2019

      José tudo bem? Não sei o Sr, mas eu tive que sair do Ford Focus, devido a sua desvalorização por parar de vender no BR e montei em um Honda Civic 2016. Me arrependo? Jamais, uma por que o meu Focus era o modelo novo e o preço que eu iria pagar por um zero km, não chegava aos pés do que o Civic me ofereceu, desde conforto até tecnologia e, por um preço bem reduzido. Lembrando que tive Ford durante 10 anos. Mas gosto é gosto, mas as condições qie temos para comprar um carro hj no BR TAXADO até o último parafuso, dessa vez preferi investir melhor o dinheiro num carro. Fique com Deus

      • Avatar
        André Gustavo 16 de junho de 2019

        Boa noite Marcelo. Eu também tive Focus por 9 anos e sinto muito pela decisão da Ford. Também vendi o meu com muita tristeza para evitar uma desvalorização maior. Mas o Civic 2016 que vc pegou foi o top de linha, pois não acho que ele tenha toda essa diferença do Focus? Obrigado.

      • Avatar
        ISIDORO SCHNAPP 17 de junho de 2019

        Depois de 9 anos num focus o que voce esperaria do preço de revenda? Vira pó mesmo
        Isso é sabido ou só voce nao sabia!

      • Avatar
        ISIDORO SCHNAPP 17 de junho de 2019

        Vendeu seu carro pq estava desvalorizando? Ford focus sempre foi desvalorizado, e se voce usou mais de 5 anos , nem tem o que desvalorizar

    • Avatar
      ISIDORO SCHNAPP 17 de junho de 2019

      Pela sua pseudo analise, vc nao entende nada de carro e sua comparaçao em valores é ridicula. Ahhhh, precisa melhorar sua escrita, a gramatica agradece.Seja feliz

  • Avatar
    Ronaldo Oliveira de Almeida 16 de junho de 2019

    Vamos esperar para ver se o preço dele é bom,bem como o torque e a relação peso/potência.

  • Avatar
    Mauro 16 de junho de 2019

    Muitas novidades das montadoras, parece que finalmente o Brasil está sendo visto com outros olhos, chega de mandar pra cá o que já é obsoleto nos países desenvolvidos.Parabens a todas as montadoras pelos novis lançamentos, apenas ressaltando que os preços ainda são muito elevados para um país onde a maioria ganha salário mínimo.

  • Avatar
    Mauro 16 de junho de 2019

    Muitas novidades das montadoras, parece que finalmente o Brasil está sendo visto com outros olhos, chega de mandar pra cá o que já é obsoleto nos países desenvolvidos.Parabens a todas as montadoras pelos nobos lançamentos, apenas ressaltando que os preços ainda são muito elevados para um país onde a maioria ganha salário mínimo.

    • Avatar
      Marcos Teixeira 16 de junho de 2019

      Parabéns? Elevando a um preço absurdo é mole trazer todo tipo de tecnologia do mundo para cá!

    • Avatar
      Daniel 16 de junho de 2019

      Por acaso vc sabe o que significa GEM (nome da plataforma?)
      Motor turbo, que parece novidade por aqui, é qse obsoleto, já que nos países sérios as novas opções são os elétricos e híbridos.
      Não sou contra motores turbo, tenho 2 na garagem e um novo vindo pra substituir, mas, isso já era comum lá fora bem antes.

      • Avatar
        Luiz S. Higa 17 de junho de 2019

        GEM, Global Emergent Markets, ou Mercados Emergentes Globais…

    • Avatar
      Henrique 16 de junho de 2019

      não entendi esse de aonde a maioria ganha um salário poos onix e prisma obsoleto vende aos montes aqui por 50/60 mil kkkkk.

      se fosse um pais desse jeito esses carros estariam encalhados

  • Avatar
    Wilson 16 de junho de 2019

    Muito lindo o carro, agora precisa ver qual o preço da novidade, quais acessórios, o automático terá as borboletas no volante? Lembrando que o novo Versa virá
    totalmente renovado.

Avatar
Deixe um comentário