O pedal do freio está baixando? Saiba o porquê

Por BORIS FELDMAN18/05/18 às 06h50

O pedal do freio começa a dar sinais de que algo está errado, começa a ficar mais baixo e o risco de um acidente vai aumentando a medida que ele chega próximo ao assoalho.

[TRANSCRIÇÃO]

O que pode estar acontecendo quando o pedal do freio vai ficando mais baixo, ou seja, aumenta o curso até que os freios sejam mesmo acionados? E, às vezes, o freio só funciona quando o pedal já está quase encostando no assoalho. É um problema que pode ter duas causas, mas que exige que o carro ser levado logo para a oficina.

O mais provável é um desgaste dos componentes do freio, ou seja, as pastilhas se desgastaram ou as lonas traseiras tiveram sua espessura muito reduzida provocando, portanto, esse aumento do curso do pedal. Então, a solução é simples: basta a oficina substituir esses componentes. Porém, a causa pode ser mais complicada: pode se tratar de um vazamento do fluido do freio. E, neste caso, se o carro não for imediatamente levado para a oficina, ele pode perder a metade ou então, olha o perigo, ficar completamente sem freio.

O pedal do freio

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário