Aquela pequena batida no para-choque vira um problemão!

No áudio de hoje, Boris Feldman expõe os riscos escondidos por trás de uma pequena batida no para-choque do carro que não deixa marcas.

istock 144365870
Por Boris Feldman
Publicado em 29/03/2018 às 15h32
Atualizado em 14/02/2020 às 15h05

Uma pequena batida no para-choque pode ser um mal invisível.

Você, talvez, já tenha passado pela seguinte situação: você está dirigindo o carro e de repente se envolve em um pequeno acidente de trânsito. Por exemplo, o motorista que seguia atrás e, distraidamente, bateu no seu para-choque. Ou, ainda, um outro condutor igualmente desorientado que deu ré e atingiu o para-choque dianteiro do seu carro.

Você e o outro motorista saem, então, do carro, conversam, examinam superficialmente seus automóveis e percebem que não houve nada grave, e cada um resolverá o seu pequeno problema.

Pois saiba que esse pequeno problema pode gerar um problemão quando você chegar na oficina especializada e descobrir que a pequena batida no para-choque traseiro, que é de plástico, não deixou vestígio externo, mas afetou a alma de aço, a chamada crash box, ou pode ter até provocado uma pequena distorção no monobloco.

Se foi uma pequena batida no para-choque dianteiro, pode ter afetado o radiador, a ventoinha ou o condensador do ar condicionado.

Entendeu por que que a batidinha pode se transformar em um problemão?

No áudio de hoje, Boris Feldman expõe os riscos escondidos por trás de uma pequena batida no para-choque do carro que não deixa marcas.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mario 4 de junho de 2023

Pessoal queria uma informação se alguém puder me ajudar agradeço, estou comprando um carro do proprietário disse que a ama do para-choque está um pouco amassada mais não foi necessário a troca, porém na cautelar saiu com uma observação, isso é problema sério ou não ?

Avatar
Marcelo Pereira 11 de setembro de 2022

Difícil não ler com a voz do Bóris no pensamento rsrs

Avatar
Sônia Rodrigues 22 de dezembro de 2019

Uma dúvida! Bati o carro num concreto bateu o para-choque dianteiro na lateral esquerda e acionou os airbags, é normal acionar os airbags? Antes disso meu carro teve Recall dos airbags, há possibilidade deles estarem com defeito?

Avatar
gabriel 9 de julho de 2019

sim

Avatar
Deixe um comentário