Petronas lança óleo para motor de carros híbridos ou com start/stop

Desenvolvido pelos engenheiros da Petronas, o Syntium 700 é sintético e foi formulado para impedir eventuais problemas de lubrificação

lubrificante petronas syntium 7000 hybrid
Por Boris Feldman
Publicado em 24/06/2019 às 19h30

As fábricas de óleos para motores costumam lançar produtos específicos para determinadas condições. Um deles foi desenvolvido pela Petronas, no Brasil, para motores híbridos ou que possuem o sistema Start/Stop.

Ambos têm o seu motor desligado com frequência e novamente acionado. No caso do híbrido, ele é desligado para entrar em ação o elétrico. No caso do Start/Stop, toda vez que o carro para num sinal de trânsito ou num congestionamento.

Este novo óleo da Petronas é sintético da linha Syntium 7.000 e foi formulado por seus engenheiros para impedir eventuais problemas de lubrificação nesses motores que ficam algum tempo desligados – quando o óleo escorre para o cárter – e depois, novamente acionados. O que poderia provocar um desgaste entre partes móveis que se atritam por falta de lubrificação.

Óleo para motor
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário