Pneu recauchutado ou remoldado, qual é a pior opção?

No mundo dos pneus há um vilão que pode ser perigoso para os ocupantes do automóvel, devido ao processo de fabricação

Por BORIS FELDMAN26/06/18 às 20h30

Ouvinte questionou se eu sou contra o pneu recauchutado, se eu acho que ele pode causar algum acidente por causa da qualidade da fabricação.

[TRANSCRIÇÃO]

Negativo! Eu não sou contrário ao pneu recauchutado. Até porque veículos pesados como caminhões, ônibus e até aviões usam pneus recauchutados. Talvez um mal-entendido seja por eu ter manifestado contrário ao pneu remoldado. A diferença? No recauchutado se coloca uma nova camada de borracha sobre a antiga; no remoldado toda a borracha do pneu antigo é removida, fica só a carcaça aproveitada para se fabricar um novo pneu.

O problema do nosso remoldado é que, ao contrário dos outros países, aqui no Brasil eles não são obrigados a deixar registradas as características originais da carcaça, o que vem a ser muito perigoso, pois dois pneus remoldados aparentemente iguais podem reagir de maneira desigual, pois suas carcaças são completamente diferentes.

pneu recauchutado

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário