Pneu run flat não foi preparado para as crateras do asfalto brasileiro
A Ford garantiu que o pneu run flat suportaria a má qualidade do asfalto no Brasil. Questionei a Continental: quer saber o que ela disse?
A Ford garantiu que o pneu run flat suportaria a má qualidade do asfalto no Brasil. Questionei a Continental: quer saber o que ela disse?
Quando a Ford lançou no Brasil a versão mais sofisticada do EcoSport, a Titanium, sem o pneu ‘pendurado’ na tampa traseira, ela foi questionada até pelo Procon de São Paulo. Já que ele vem sem o sobressalente, por estar equipados com o pneu run flat, que rodam mesmo vazios.
Para o Procon e para a imprensa, a Ford disse que esse run flat era um projeto especial para suportar até as crateras asfálticas no Brasil. Pois eu consultei a Continental, uma das maiores fábricas de pneus do mundo, a respeito do run flat suportar ou não impactos na banda de rodagem.
E a Continental afirmou que o pneu run flat não suportam o impacto frontal, pois somente a banda lateral é reforçada para permitir que o carro rode mesmo com o pneu murcho.
Aliás, não é a toa que a Mercedes-Benz, por exemplo, em alguns de seus carros com pneus run flat adicionam um estepe no porta-malas.
Foto Ford | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Pneu Runflat no Brasil não presta, existe um perigo enorme em dirigir com o pneu rasgado e nem é recomendado, além disso qualquer buraco gera bolha no pneu e obriga a troca. Outra coisa, se furar por um prego e vc rodar com o pneu vazio, obriga a troca também!!
Tive uma BMW 320i com pneus Run FLAT Pirelli. Passei numa cratera, resultado: um corte na lateral, próximo à banda de rodagem. No rasgo introduzi 3 dedos. Rodei 60 km sem problemas. Chegue em casa. Dia seguinte substitui o pneu. Qualquer pneu não resistiria a cratera.
Reportagem tendenciosa, o run flat é da MICHELIN, o pneu normal da Michelin ja aguenta 9999x mais que um continental que se alguém chutar estoura.
O Run Flat além de aguentar furado vai continuar com a mesma resitencia boa de um pneu Michelin.
Reporter, presta atenção no serviço, pedir opinião pro concorrente sobre o pneu. Meu Deus…
Pneu Continental não suporta é nada, um lixo de pneu! Até uma bituca de cigarro é perigoso, se passar por cima é capaz de estourar o pneu!
nem os pneus normais estão preparados para as buraqueiras da cidade, especialmente São Paulo.
Óbvio… Se o runflat não é preparado, o normal menos ainda.