Pneu run flat: por que ele não deveria ser usado no Brasil?
O pneu run flat não foi feito para rodar no Brasil. Até a Mercedes teve que fazer uma 'gambiarra' nos seus carros com esse tipo de pneu
O pneu run flat não foi feito para rodar no Brasil. Até a Mercedes teve que fazer uma 'gambiarra' nos seus carros com esse tipo de pneu
O pneu run flat é uma ideia de país de primeiro mundo, onde as estradas são boas. Mas, no Brasil, os pneus com essa tecnologia sofrem um bocado.
[TRANSCRIÇÃO]
Existem algumas tecnologias desenvolvidas no primeiro mundo, que deveriam ficar só por lá mesmo, porque não funcionam no Brasil. Uma delas já existe há alguns anos, é o pneu chamado run flat, projetado para rodar até o borracheiro, mesmo furado.
Mas uma coisa é o pneu esvaziar, murchar por causa de um prego, um parafuso ou de um defeito na válvula. Outra coisa é a situação no Brasil, onde as crateras asfálticas – inexistentes na Europa – rasgam o pneu e podem deixar o motorista e sua família na estrada, no acostamento de madrugada esperando o reboque, porque o carro não tem estepe.
Prova de que esses run flat deveriam ser proibidos no Brasil, é que a Mercedes-Benz, aqui, está improvisando um estepe embrulhado num saco de lona, no porta-malas, por tantas foram as situações de pânico vividas por seus usuários.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esse artigo não tem informação nenhuma, só a opinião do jornalista sem nenhuma informação para corroborar, perdi 5 minutos de vida sem retorno algum.