Projeto Courier: Ford desenvolve picape para enfrentar a Toro

Nova caminhonete, que terá cabine dupla e construção do tipo monobloco, foi flagrada em testes nos Estados Unidos

Por AutoPapo19/12/18 às 08h45

Fiat Toro e Renault Oroch não vão ficar sozinhas no mercado por muito tempo. Outros fabricantes já planejam picapes semelhantes, com porte entre as compactas e as médias. Pelo visto, uma das mais adiantadas é a Ford, que já testa seu novo produto nos Estados Unidos, como mostra o flagra feito pelo Autoblog. Por enquanto, a nova caminhonete é conhecida como projeto Courier. Todavia, o nome comercial ainda é desconhecido e pode mudar.

Projeto Courier: Flagra feito nos Estados Unidos mostra que Ford testa nova picape, feita para rivalizar com a Fiat Toro
Courier ou Ranchero | Ford

Segundo veículos de imprensa locais, a versão de produção poderá ser chamada de Ranchero. Trata-se de um nome já utilizado anteriormente pela Ford, em uma picape derivada do antigo sedã Falcon. Essa caminhonete, assim como a que surgirá do projeto Courier, tinha carroceria monobloco, e não construção sobre chassi, e posicionava-se abaixo dos modelos da Série F. Tudo a ver com o novo produto, não?

Independentemente do nome que for receber, sabe-se que o projeto Courier destina-se, especialmente, a países emergentes. A venda no mercado norte-americano, que tradicionalmente consome picapes bem maiores, é incerto. De acordo com o Autoblog, a plataforma utilizada é a do Focus, um modelo médio, por ser mais adequada ao porte do veículo.

Embora a camuflagem pesada do veículo fotografado não deixe nenhum detalhe da picape à mostra, sabe-se que ela tará características semelhantes às de suas concorrentes. Isso inclui cabine dupla, quatro portas e capacidade para cinco ocupantes. Especula-se que o projeto Courier é desenvolvido para utilizar motores EcoBoost, turboalimentados.

Picapes em alta

Picapes são um dos novos filões do mercado, juntamente com os SUVs. Veículos dessas duas categorias  acumulam altas em vendas em diversos mercados do mundo. Por outro lado, a procura por sedãs, hatches e peruas está em queda. Por isso, vários fabricantes terão, em breve, novas picapes em suas linhas de produtos. Uma delas é a Volkswagen, que já revelou, no Salão do Automóvel de São Paulo, o conceito Tarok, que dará origem a um modelo de produção.

Projeto Courier: Flagra feito nos Estados Unidos mostra que Ford testa nova picape, feita para rivalizar com a Fiat Toro

Fotos Autoblog | Reprodução

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    marcus mendes 15 de março de 2019

    Deveriam utilizar a plataforma do extinto Focus para construir um novo EcoSport. Logico que a plataforma deve receber aço de maior resistência.

Avatar
Deixe um comentário