Pneus ecológicos reduzem o consumo do automóvel

A pressão do pneu varia de acordo com a especificada no manual do proprietário, mas os pneus verdes têm um recurso extra

Por BORIS FELDMAN14/10/18 às 20h00

Alguns pneus ecológicos podem receber uma porcentagem a mais na calibragem. Eles também são mais econômicos para o motorista.

[TRANSCRIÇÃO]

Qual é a pressão do pneu? É aquela especificada pelo manual do proprietário. Entretanto, estão surgindo no mercado pneus chamados ecológicos ou verdes, que reduzem o consumo do automóvel em função de uma rolagem melhor no asfalto. Tem menor atrito e exigem menos do motor e a sua pressão já é superior à dos pneus normais

Porém, eles ainda oferecem uma outra opção: nos carros da Fiat, por exemplo, além de uma calibragem normal especificada, existe uma outra tabela para o motorista calibrar com 10% a mais conseguindo assim, uma redução ainda maior do consumo. Mas é claro que tudo tem seu preço. Além de reduzir o consumo de combustível, há também uma redução no conforto. Pois, o carro ficou um pouquinho mais duro.

Pneus ecológicos
Foto Shutterstock

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário