Polo e Virtus GTS vão receber nova motorização com mais potência

Tanto o hatch quanto o sedã terão uma versão com melhor desempenho, graças à adoção de um motor inédito na gama

Por Boris Feldman27/08/19 às 08h30

Se você gostou dos novos Volkswagen, o hatch Polo ou o sedã Virtus, mas não gostou do desempenho proporcionado pelo motor que os equipa, 1.0 tricilíndrico de 128 cavalos, pode esperar.

Porque a Volkswagen já tirou da prateleira aquele motor 1.4 flex de 150 cavalos, que já equipa outros carros nacionais da marca. O carro não vai virar nenhum foguete, mas vai ter um desempenho bem melhor, e seu lançamento já está previsto para o último trimestre deste ano de 2019, naturalmente chegando como ano-modelo 2020.

Eles serão chamados de Polo e Virtus GTS, e o motor de 150 cavalos será acoplado a um câmbio manual ou automático de seis marchas. Preços ainda não foram definidos.

flagra volkswagen Polo e Virtus GTS
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (9 votos, média: 2,56 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Lucas 28 de agosto de 2019

    pra linha GTS apenas

  • Avatar
    Leonardo Rocha 28 de agosto de 2019

    A reportagem informa que haverá a opção de câmbio manual de 6 marchas. A meu ver seria uma opção interessante, principalmente para o Polo, mas nao acredito que seja lançado.

  • Avatar
    Júnior 28 de agosto de 2019

    Pensei que haviam colocado o EA888 , mas pelo visto é alarme falso rsrs

  • Avatar
    Focusman 28 de agosto de 2019

    Era para rir?

  • Avatar
    Alexandremaia 28 de agosto de 2019

    Boa noite acabei de encomendar o virtus highline 2020 não falaram nada disso então deve ver modelo 2021

  • Avatar
    Mirk 27 de agosto de 2019

    Pois é… Isso já estava previsto desde o ano passado.

  • Avatar
    Renato 27 de agosto de 2019

    A matéria regride ao falar do atual motor destacando os pontos de “preconceito” do consumidor, como 1.0, três cilindros, ou só a medida dos cavalos. E esquece de falar que é um motor de categoria TURBO, um downsizing que extrai mais potência de motores menores.
    E nem fala dos 200 de torque, superior a muitos 2.0.
    E se existe alguém que realmente testou e “não gostou do desempenho”, então não deve ter restado muito mais opções no mercado nacional. Daí, só esperando mesmo a versão 1.4 (que por sinal, também é downsizing).

  • Avatar
    Zildo 27 de agosto de 2019

    Tomara que venha com a opção do câmbio manual

  • Avatar
    Adriano Oliveira 27 de agosto de 2019

    Notícias super atualizadas, sem dúvida!!🤔

  • Avatar
    Jair 27 de agosto de 2019

    Que furo de reportagem automotiva!! Kkkkkkkk

Avatar
Deixe um comentário