Seguradora Líder é fonte de diversas maracutaias envolvendo o DPVAT

Nada se faz contra o consórcio de seguradoras que administra a arrecadação gerada pelo DPVAT, um monopólio praticado apenas no Brasil

Por Boris Feldman27/08/19 às 06h15

Quanto mais se critica a Seguradora Líder, que administra o DPVAT – seguro obrigatório pago pelo motorista – mais aparecem as maracutaias praticadas com os bilhões de reais recrutados anualmente pelo DPVAT.

O Tribunal de Contas da União detectou que, entre 2008 e 2012, a Seguradora Líder aumentou irregularmente em 440 milhões de reais os valores distribuídos para cobrir os acidentes. E o que a Líder ganha com isso? Ganha que ela tem um lucro estabelecido de 2% sobre as despesas. Quanto mais ela gastar, mais ela ganha.

Esse é um dos problemas deste monopólio, único no mundo. Mas nada se faz contra esse absurdo praticado no Brasil, pois os principais acionistas da Líder são poderosíssimos grupos financeiros.

dpvat seguro obrigatorio lider shutterstock
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário