Polo e Virtus GTS: novos esportivos da VW chegam em breve

O Polo e Virtus GTS não são os mais esportivos da linha Volkswagen, mas prometem dar ao motorista um desempenho bastante agradável

Os novos Volkswagen Polo e Virtus foram lançados com dois motores. O moderno 1.0, três cilindros turbo de 128 cavalos. Mas também o antigo 1.6 MSI de quatro cilindros, aspirado, 16 válvulas de 116 cavalos, 12 “burrinhos” a menos.

Mas, era mais do que óbvio, que tanto o Polo como o Virtus iriam logo logo receber o motor 1.4 turboflex de 150 cavalos que a Volkswagen já tem há bastante tempo. Ele era usado no Golf e em outros modelos da marca.

Então se você quer um Polo ou Virtus, porém quer mais que os 128 cavalos, a fábrica já confirmou o lançamento do Polo GTS de 150 cavalos em fevereiro. E, logo depois, o Virtus GTS com o mesmo motor.

Detalhe GTS e cor vermelha no volante dos Polo e Virtus GTS

Foto Volkswagen | Divulgação

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Dê sua opinião:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Publicado por

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Últimas Notícias

Carros que saíram de linha em 2019 (e você nem notou)

Listamos 5 modelos que andavam tão esquecidos pelos consumidores que saíram de cena e praticamente não foram notados

19 de janeiro de 2020

Legislação sobre cumprimento do recall fica mais rigorosa em 2020

Os proprietários que não levarem seus carros para fazer o recall gratuito na concessionária terão um aviso no recibo de…

18 de janeiro de 2020

Seguradora Líder: intervenção imediata!

Auditoria comprovou desvios bilionários do DPVAT. Falta recuperar o dinheiro roubado, prender os ladrões e extinguir a Líder

18 de janeiro de 2020

Aulas obrigatórias para tirar carteira podem acabar

Projeto de Lei da senadora Kátia Abreu (PDT) quer diminuir os custos de obtenção da carteira de motorista, mas provas…

17 de janeiro de 2020

Retrovisor: DPVAT 2020, segurança dos carros, Kia Rio

No Retrovisor AutoPapo desta semana, discutimos devolução do DPVAT 2020, segurança dos carros, chegada do Kia Rio, e mais!

17 de janeiro de 2020

Boris debate fim da Seguradora Líder e o futuro do DPVAT

Seguradora Líder usa dinheiro público para defender interesses privados; Boris Feldman debate com promotor e advogado futuro do DPVAT

17 de janeiro de 2020