Preciso descarbonizar o motor. Troco a marca do óleo também?
Quando o assunto é descarbonização do motor, tem gente que confunde"alhos com bugalhos". Primeiro é preciso saber o que causa a carbonização
Quando o assunto é descarbonização do motor, tem gente que confunde"alhos com bugalhos". Primeiro é preciso saber o que causa a carbonização
Antes de mandar descarbonizar o motor, você sabe o que causa a essa carbonização? Um ouvinte ficou na dúvida e pensou até em troca de óleo.
[TRANSCRIÇÃO]
Ouvinte do AutoPapo diz que a oficina sugeriu a descarbonização do seu motor. E, ele pergunta se nesse caso ele pode mudar a marca do óleo que está utilizando no cárter. E a resposta é de que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Em primeiro lugar: verifique se existe a real necessidade de descarbonização do motor, esse é o primeiro ponto. Segundo ponto: a carbonização no interior do motor é proveniente do carbono que existe na gasolina, em alto teor, e muito pouco no álcool. Se o seu carro é flex e você sempre abastece com etanol, a possibilidade dele está carbonizado e mínima. Terceiro ponto: quanto a troca do óleo, não tem nada a ver com o motor estar ou não carbonizado. Deve-se sempre usar o óleo da marca e especificações do fabricante que constam do manual do proprietário.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |