Quebra mato: ainda bem que a trapizonga sumiu do mercado
Colocado à frente do para-choque dianteiro, para dar um falso ar de robustez aos veículos, assessório deveria ser chamado de 'quebra e mata'
Colocado à frente do para-choque dianteiro, para dar um falso ar de robustez aos veículos, assessório deveria ser chamado de 'quebra e mata'
O quebra mato é um perigo para as pessoas ao redor. Uma verdadeira trapizonga que se torna uma arma fatal em um atropelamento. E, assim como o engate bola, deveria ser abolido de vez.
Na semana passada, um leitor do AutoPapo nos questionou a respeito daquele engate bola, que vai atrás do para-choque traseiro, que ele estava com dificuldade de encontrar e eu disse ainda bem, porque aquilo não presta para nada, dá falsa impressão de proteger o carro, mas compromete a sua estrutura se receber um impacto traseiro. E ainda rasga a canela do pedestre que passa desavisadamente por perto do carro.
Ele então disse que procurou, e também não encontrou, o quebra mato, aquela ‘trapizonga’ terrível que colocavam à frente do para-choque dianteiro, para dar um falso ar de robustez aos pretensos aventureiros do asfalto.
Aquilo devia ser chamado de quebra e mata, pois no caso de atropelar um pedestre, ele era quase que o tiro de misericórdia. No caso de uma criança, era fatal, pois acertava sua cabeça. Ainda bem que as fábricas tiveram o bom senso de sumir com esse monstro do mercado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tinha na minha caminhonete passada e me salvou de uma boa dor de cabeça quando uma motorista inventou de dar ré e não viu meu carro atrás, bateu no quebra mato. Se não tivesse, teria alguns amassados ou o farol quebrado. Comprei uma nova caminhonete e vou colocar novamente, por que muita gente dirige mal. É uma proteção a mais, e evita dor de cabeça. Aconselho.
Adoro quebra-mato.
Quebra mato é bom pra humilhar gentalha como vc que escreveu essa porcaria de texto.
Recalcado.
Tenho quebra mato, ando de SUV, sempre colocarei, problema seu se não gosta, tô nem aí….
Se o quebra mato é tão perigoso e proibido, porque as viaturas policiais usam?
Não saia de casa, provavelmente nada vai lhe acontecer.
Tenho quebra mato, ando de SUV, sempre colocarei, problema seu se não gosta, tô nem aí….
Só faltou sugerir que motoristas usassem almofadas brancas e confortáveis presa aos carros, ou melhor, que a lei obrigasse a isso passível de pesadas multas e apreensão do veículo a quem se recusar. Vai entender…
Boa kkk
Parabrisas assassinos deveriam ser proibidos lei, assim os pobres pedestres que eventualmente fossem atropelados cairiam confortavelmente no assentos internos… Alias, para que carros na ruas? Se podemos ir confortavelmente em um onibus sem os streem do transito? Fiquem na paz.
Vamos abolir as placas dianteiras e traseiras de carros! Aquele material, com bordas cortantes, são um perigo aos desavisados e, em caso de colisão, quando arremessados, são como verdadeiras guilhotinas voando à toda velocidade!
Não é ironia não, é só uma forma ácida de se ver também um problema que só eu tenho, sem nenhum embasamento científico ou de engenharia!
Muitas críticas e pouca resolução dos problemas. Deveria se dedicar a resolver problemas como do engate bola e quebra-mato que ao meu ver é uma proteção a mais para o carro. Engenheiro resolve e pouco crítica
Ele deve ter tido algum problema com esses assessorios, eu já tive carro que bateram na traseira dele e não teve danos graças ao engate, quanto alguma quebra mato me carro atual tem e já me foi muito útil.
.
Pra alguém acertar a canela no engate é necessário passar se esfregando no carro, ou muito próximo, correndo até o risco de arranhar o veículo, o povo tem que aprender a andar mais distante. Quanto a proteção dianteira, serve pra diminuir os danos causados por colisão, sempre tem um idiota que entra na frente e diz que quem bate atras está errado.
Quanta ignorância escrevendo, com toda certeza muito maior do que o escritor busca atingir com tal texto. O engate pode ser usado por muitos de maneira errada, mas a culpa por algum se machucar é principalmente da pessoa desatenta e quanto ao quebra mato, ele é uma peça que de necessidade só se tem no meio rural, por tanto deveria era reclamar do usuário e não dos acessórios, já que esses tem utilidade.
Como alguém tão desinformado pode comentar sobre automóveis.
O engate esférico serve para acoplar reboques e trailers na traseira dos automóveis.
Sem o engate bola, como rebocar a carretinha?
O engate bola ainda tinha a utilidade de quebrar placa e para-choques dos veículos estacionados atrás. Juro que não entendo como era permitido a quem não tinha uma carretinha para justificá-lo.
Simplesmente porque o reboque ou carreta não tem a sua placa acoplada a um veículo podendo ser acoplado em qualquer veículo que tenha a bola que por sinal se chama engate , desde que o engate esteja de acordo com o ctb, é pra falar a verdade eu nunca ouvi falar de alguém que tenha rasgado a canela no engate de reboque , acho que isso foi um jeito de encarecer um equipamento que por sinal é bem util