Recall da Toyota envolve 380 mil veículos com airbags defeituosos

Defeito nos airbags produzidos pela empresa Takata já atingiu mais de 100 milhões de automóveis de diferentes marcas

Por Boris Feldman05/02/19 às 20h00

Uma falha nos airbags produzidos pela Takata já atingiu mais de 100 milhões de veículos e causou falência da empresa. As bolsas de ar defeituosas dessa marca acaba de provocar mais um recall da Toyota, que envolve vários modelos, entre os quais Corolla e SW4.

[TRANSCRIÇÃO]

Pelo jeito, o mundo vai custar a ficar livre destes airbags produzidos pela Takata. Que, ao serem deflagrados, costumam disparar estilhaços de aço contra motoristas e passageiros, a mais de 300 km/h, e que já provocaram mortes e feridos em todo o mundo. Este recall já atingiu mais de 100 milhões de veículos e já provocou a falência da Takata.

Aqui no Brasil, mais um recall para a substituição de airbags. Dessa vez da Toyota, que está chamando 380 mil unidades do Corolla, da perua Fielder, do Etios hatch e sedã, da Hilux e da SW4, produzidos entre 2002 a 2008 e de 2015 até 2017, para a troca gratuita na concessionária. Veja aqui a relação detalhada destes carros e números de chassi chamados para o recall da Toyota.

Recall da Toyota
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário