Renault Alaskan vai ou não chegar ao mercado brasileiro?
O fracasso da Mercedes com a picape Classe X dificultou os planos da Renault de importar a Alaskan da Argentina
O fracasso da Mercedes com a picape Classe X dificultou os planos da Renault de importar a Alaskan da Argentina
Eu comentei aqui, outro dia, que a Mercedes decidiu não produzir mais a picape Classe X na fábrica da Nissan-Renault na Argentina, de onde viria para o Brasil. A sua produção na Espanha, (onde ocorre) desde 2017, também corre riscos, pois ela é um fracasso de vendas.
Um ouvinte perguntou: ela não seria produzida juntamente com a Nissan Frontier e a Renault Alaskan? Sim! Mas a picape Nissan Frontier já está sendo produzida na Argentina e vindo de lá para o Brasil. O que falta ser resolvido agora é em relação à picape Renault Alaskan.
Apresentada há três anos, ela já deveria também estar vindo da Argentina para o nosso mercado, mas sua produção não foi iniciada por lá devido à crise econômica vivida pelo nossos ‘hermanos’. A Renault Alaskan poderia vir do México, onde ela é produzida juntamente com a Frontier. Mas será que vale a pena esse trabalho todo para trazer uma picape francesa que é igual a uma japonesa?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Carro alakan 4×4 novo motor 3.5 32v ano 2021 bem R$ 150.000,00 venda engate velocidade 110 rua pó terra turbo 4×4.