Renault Alaskan vai ou não chegar ao mercado brasileiro?

O fracasso da Mercedes com a picape Classe X dificultou os planos da Renault de importar a Alaskan da Argentina

Por Boris Feldman06/09/19 às 06h15

Eu comentei aqui, outro dia, que a Mercedes decidiu não produzir mais a picape Classe X na fábrica da Nissan-Renault na Argentina, de onde viria para o Brasil. A sua produção na Espanha, (onde ocorre) desde 2017, também corre riscos, pois ela é um fracasso de vendas.

Um ouvinte perguntou: ela não seria produzida juntamente com a Nissan Frontier e a Renault Alaskan? Sim! Mas a picape Nissan Frontier já está sendo produzida na Argentina e vindo de lá para o Brasil. O que falta ser resolvido agora é em relação à picape Renault Alaskan.

Apresentada há três anos, ela já deveria também estar vindo da Argentina para o nosso mercado, mas sua produção não foi iniciada por lá devido à crise econômica vivida pelo nossos ‘hermanos’. A Renault Alaskan poderia vir do México, onde ela é produzida juntamente com a Frontier. Mas será que vale a pena esse trabalho todo para trazer uma picape francesa que é igual a uma japonesa?

renault alaskan 8
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário