Volkswagen prepara ofensiva de SUVs no mercado brasileiro

Depois de perceber a febre dos SUVs no país, a Volkswagen decidiu em lançar pelo menos mais três utilitários esportivos

Por Boris Feldman06/09/19 às 08h30

Depois de muitos anos deitada eternamente em berço esplêndido e perdendo bilhões de euros, a Volkswagen do Brasil acordou para o fenômeno dos SUVs e está tirando o atraso a todo vapor.

Então, hoje, ela já importa o Tiguan, de cinco ou sete lugares. E produz aqui o T-Cross sobre a plataforma do Virtus. Próximos passos: produzir, também no Brasil, um SUV menor que o T-Cross a partir da plataforma do Polo, com estilo mais arrojado, do tipo ‘SUV cupê’, que seria o T-Sport: ele estaria pronto em 2020.

Também no próximo ano, haverá um SUV um pouco maior que o T-Cross: o Tarek, vindo da Argentina. E, o maior de todos, que seria o substituto do Touareg: o Atlas, importado dos Estados Unidos. Quer conhecer melhor essa gama de SUVs da Volkswagen no Brasil? Acesse a matéria completa aqui.

novo suv vw Volkswagen t sport frente joao kleber amaral 1 200 largura
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário