Saiba quais são as desvantagens do kit GNV

Antes de sair correndo atrás de uma possível economia de combustível com o kit de gás natural veicular, é bom se ater também as desvantagens dele

gnv shutterstock
Por Boris Feldman
Publicado em 02/07/2018 às 06h30
Atualizado em 02/07/2018 às 14h25

A instalação do kit GNV pode ser vantajoso para quem não quer depender da gasolina e do etanol. Porém, há desvantagens que devem ser consideradas.

[TRANSCRIÇÃO]

A greve dos caminhoneiros provocou quase que uma corrida atrás do gás natural veicular, muitos motoristas querendo adaptar o equipamento do GNV nos seus automóveis. Eu comentei aqui que vale a pena financeiramente só para quem roda profissionalmente com o carro, faz 5, 6 mil quilômetros por mês. Entretanto, o motorista médio brasileiro roda de 1 mil a 1.500 quilômetros, aí o retorno do investimento de 5, 6 mil reais, para instalar o equipamento, vai demorar.

E alguns ouvintes me questionaram: mas existem alguns outros pontos negativos? Sem dúvida, o gás é uma adaptação. Então, o motor perde um pouco de potência, de 5% a 10% dependendo do equipamento. Além do mais, aumenta o peso do carro e perde-se espaço no porta-malas com a instalação dos cilindros, embora alguns automóveis permita sua instalação sob o porta-malas. E além de tudo, uma desconfortável inspeção que tem que ser feita anualmente, para verificar o estado dos cilindros.

kit GNV
Foto | Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
206 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mario 23 de dezembro de 2022

Rodo no GNV desde 1992, ou seja trinta anos e nunca tive problema, o único problema que tive de um tempo para cá é com a falta de caráter desses políticos imundos corruptos que acabaram o negócio, com inspeções flaudulentas, aumento dos preços, nunca mais ponho gás em meu carro o último foi uma spin , troquei agora por um cronos 1.0. Faz 11 na cidade com etanol e 13,5 com gasolina, nunca mais passo por essa agonia de GNV e não aconselho ninguém por.

Avatar
Renato Correa 12 de novembro de 2022

Meu carro e 1.0 e está com GNV estou querendo tirar ,. É vantajoso? Fiesta 2010

Avatar
Ermidio Ferreira de Melo Neto 26 de agosto de 2022

Amigo, sempre tive carros a gnv, uno fire, Palio 1.8, Logan, todos estes com kits g3 e nunca me deram dor de cabeça, agora tenho uma chev. Spin, que coloquei um kit g5 marca nacional de boa qualidade. o segredo é um bom convertedor, um bom kit e fazer a manutenção correta no carro, até hj só tive lucro com gás natural.

Avatar
gsilva220 13 de junho de 2022

Só existe vantagem em usar GNV em um carro se o preço por kilometro rodado no combustivel for muito menor que na gasolina ou etanol. Com isso em mente, a economia gerada pelo kit instalado deve pagar o kit em si e mais absolutamente todas as despesas relacionadas à instalação (inclusive o aumento no seguro e as manutenções necessarias para passar na vistoria) antes de acabar a garantia; pois se houver algum problema após o término da garantia, a oficina pode acabar tirando o corpo fora, e outras oficinas vão querer trocar o kit todo.
Isso por si só seria um incentivo para colocar o kit mais barato disponível, porém GNV não é brincadeira: Na frente do carro tem um sistema “enganando” outro que tem decadas de desenvolvimento, e atrás tem um cilindro com mais de 200 bar de pressão; o potencial para “o barato sair caro” é muito grande. O ideal é que a pessoa consulte as melhores oficinas disponíveis e faça um test drive com um carro de tecnologia similar convertido por cada uma delas.
Com os orçamentos na mão, a pessoa deve então fazer as contas do quanto precisará rodar por dia para começar a economizar de fato. Existem diversos sites que fazem esse cálculo na internet. Para um investimento inicial total de cerca de 10 mil reais em um kit de 5a geração de boa qualidade, incluídas todas as despesas com documentação e manutenções para passar na vistoria, a economia gerada pagará a instalação durante uma garantia de um ano se você rodar cerca de 350km por dia de segunda à sexta-feira. A partir dessa marca, você começa a economizar com o uso do GNV.

Avatar
Abel 27 de maio de 2022

Eu tenho um Cobalt 1.8 automático tô querendo botar GNV nele geração 5 eu vou ter uma perda e qual são os prejuízos que eu vou ter no futuro questão de a manutenção

Avatar
Gabriel 13 de junho de 2022

Você tem duas alternativas: Colocar o kit em uma oficina de alto padrão para não ter dor de cabeca, mas pagar de 8 a 10 mil reais pelo kit; ou então pagar 3 ou 4 mil em uma oficina mais barata e depois ir pagando para acertar. Em ambos os casos, o gnv tem que se pagar durante a garantia, pois se der algum problema fora da garantia a oficina vai tirar o corpo fora, e outras oficinas vão querer trocar o kit todo.
Com isso em mente, você precisará rodar cerca de 350 km por dia de segunda à sexta para o kit se pagar durante a garantia com o gás quase no preço da gasolina.

Avatar
Ermidio Ferreira de Melo Neto 26 de agosto de 2022

Amigo, sempre tive carros a gnv, uno fire, Palio 1.8, Logan, todos estes com kits g3 e nunca me deram dor de cabeça, agora tenho uma chev. Spin, que coloquei um kit g5 marca nacional de boa qualidade. o segredo é um bom convertedor, um bom kit e fazer a manutenção correta no carro, até hj só tive lucro com gás natural.

Avatar
Vc I BB Viviiane 12 de fevereiro de 2022

Boa tarde. Tenho um Ford Ka 1.0 quero por gnv 5 geração, estou com muito medo dizem que depois só poderei rodar no álcool. Quero sugestões. Faço 350k por semana.

Avatar
Valdelio terixera dos santos 23 de fevereiro de 2022

Tenho Ford Ka 2018, uso Gas 5 geração, já que trabalho c/ aplicativo. Ouço de 100/ dos mecânicos que esse combustível é prejudica motor 3 cilindros. E fato?.

Avatar
Anderson Cândido 5 de outubro de 2021

Tenho um onix 2013 1.0 compensa colocar gás porque?? Faso entrega

Avatar
Alessandra Barros da Silva 4 de agosto de 2021

Tenho uma Ecosport 2005 1.6flex vale trocar por uma Doblo 1.4flex com GNV 2012

Avatar
Alex da conceição Rodrigues 25 de julho de 2021

Tenho um Ford KA 2019 1,0 3 cilindros. Tive que fazer o cabeçote com 60000 kms. Isso pode ter relação com o gnv de 5a geração que está instalado?

Avatar
Tânia 8 de setembro de 2021

Certamente, o GNV diminui a vida útil do motor.Tive vários carros no GNV e em um deles precisei fazer o cabeçote, o mecânico me falou que o carro esquenta mais,pois é uma adaptação.

Avatar
flavio 13 de novembro de 2021

pode ser agua, pois ford ka é iqual a quando vc esta de ressaca. gosta de agua.

Avatar
Marcio 29 de novembro de 2021

Descordo, o Novo Ka pelo menos o meu, está com o mesmo liquido de arrefecimento sem baixar uma gota… mais de 4 anos. Agora falando dos carros que utilizam o Rocam (Zetec), não tive boas experiências com os três que tive, ultimo um Fiesta 2014…

Avatar
MAGNO DA SILVA VAZ JUNIOR 29 de junho de 2021

Bom dia!

Tenho um Ford Ka 2012 duas portas,ando 750 km por mês,estou pensando colocar um kit gás G2 é bom?

Desde já agradeço.

Avatar
Freitas 22 de julho de 2021

Coloque um kit de 5ª geração. A economia é maior, a diferença de potência é menor e ele troca automaticamente para a gasolina dependendo da situação… Com o carro frio por exemplo, ele fica ma gasolina até a temperatura ideal para rodar no GNV sem danificar o motor.

Avatar
João Santos 25 de maio de 2021

No Renault Sandero e compensável colocar o GNV.eu em torno 3000 km por mês.sandero 1.0

Avatar
MARCIO 31 de maio de 2021

Boa tarde não fica muito fraco e pouca diferença

Avatar
Jones 5 de março de 2021

Bom dia estou na dúvida do que fazer estou querendo comprar um Civic semi novo + estou no dúvida com GNV ou sem GNV , dou do interior do Rio aqui o IPVA e 4% o GNV já ia ajudar muito , porém ando muito pouco de carro… recentemente fiquei com um Siena 4 anos e andei 7 mil km

Avatar
JUAN 28 de abril de 2021

no seu caso é melhor não colocar GNV.

Avatar
Jailron alves dos santos. 19 de fevereiro de 2021

Entao eu tenho um ronda city 2010 flex mas tenho o gnv tbem e ao usar o gnv percebo que o ponteiro da gasolina vai abaixando gndo uso o gnv como se tivesse usando a gasolina isso é normal nesse carro os mecanico e os autorizado em gnv dizem q é normal isso e mito ou verdade eo que posso fazer em caso de mito.

Avatar
Gelson 19 de janeiro de 2021

Olá,estalei meu kit gas terceira geração, mas está perdendo a regulagem. Uma hora não funciona no álcool e ,nem no gás . Aí levo na oficina GNV 919 passa o aparelho volta k normal ando,mas um dia torna a repetir o problema já toquei sonda lambda , sonda do gás e meu carro foi obrigado a desligar do gás está só funcionando no álcool. Vocês poderiam me passar alguma informação sobre isso? Tem um ano e dois meses que coloquei o kit gas , mas a oito meses com o mesmo problema me ajude por favor .

Avatar
Ricardo Castilho 30 de janeiro de 2021

Bom dia! O que posso te dizer é que tive esse mesmo problema, era o tipo de sonda que estava usando, troquei na del gás, além disso fui aconselhado pelo profissional a deixar o reservatório de partida fria do carro,vazio para não criar conflito no sistema;até hoje está perfeito,mais de 5 anos depois do feito.

Avatar
Heitor Tavares Motta 7 de fevereiro de 2021

Por o kit 5 geração injetado amigo não vai ter mais proplema

Avatar
rpc 12 de maio de 2021

kkkk.. dá o dinheiro pros caras… geralmente quem coloca GNV em carros não tem dinheiro pra manter… quer economizar aonde não deve.

Avatar
Sandro 13 de janeiro de 2021

É muito complicado manter o gnv ,vistorias caras ,se a luz de porta cortesia não ascende ,k certo reprovada vistoria ,sem falar cilindro que precisa de vistoria tb que custa a parte 700 reais, nos compensa.nao vejo a hora de retirar o meu …

Avatar
orlando 19 de fevereiro de 2021

vistoria de cilindro apenas a cada cinco anos. E aqui em Natal custa 200 reais.

Avatar
Cristiano 23 de setembro de 2020

Tenho um uno mil e todo a 4 anos com GNV nunca deu problema claro que na ladeira vai ficar mais fraco porém é só mudar pro etanol e depois voltar pro GNV só vi vantagens pra mim foi excelente negócio

Avatar
rpc 12 de maio de 2021

pra quem eh probre.. é isso ai mesmo..

Avatar
Verdugo 9 de outubro de 2021

RPC, você é sempre assim arrogante ou só quando está no anonimato? Antes pobre do que besta que não agrega nada ao tema, só responde mehda.

Avatar
Marcelo 30 de março de 2023

Coloquei gás natural no meu carro é um HB20 2014 tive muito problema com bobina carro perde força agora depois desse tempo todo toda vez que vai reduzir ele ela paga já troquei bobina a vela e o problema continua frequente

Avatar
Miguel 9 de setembro de 2020

Acho que depende do carro. Tive por 18 anos um logus 96 com gnv e rodei cerca de 500.000 km sem precisar fazer o motor. A econômia nesse período foi mais de R$ 90.000 atuais em relação à gasolina e como o carro ficava na mão de funcionários, nunca recebia muitos cuidados. Em compensação comprei uma quantum tb 96 já com gnv e tive muitos problemas. Atualmente tenho uma fiorino com 150.000 km no gnv e não tenho problemas mesmo na mão de funcionários desligado. Portanto super recomendo, ressaltando que “acredito” que certas marcas não caem bem com gnv, é preciso pesquisar para não se arrepender

Avatar
mario filho 18 de agosto de 2020

vamos fazer uma campanha para acabar com esses ladrões que nos roubam de todas as formas

Não coloca gnv em seu carro, já uso a 28 anos gnv sou taxista a 33 anos, antigamente conpensava agora é um casino, uma enganação uma economia enganosa, depois que os carros começaram a sair com injeção eletronica, acabou com o gnv, acaba com o sistema eletronico do carro, nunca mais vai ser o mesmo os ladrões que fazem manutenção te rouba a todo momento, as emprezas que fazem a inspensão anual ficam procurando defeito em seu carro é uma verdadeiro inferno, meu carri atual é uma spin vou trocar ela em 2021 e nunca mais mou por gas em um carro, preço do kit r$6.000,00 inspenção anual 350,00 qualquer conserto r$1.000,00

Avatar
Sandro 13 de janeiro de 2021

Concordo amigo máfia do gnv e taxas absurdas mais detran,com valores absurdos ,meu carro se fosse só a gasolina ,se colocar detergente água ou qualquer coisa no tanque ninguém cobra taxas por isso ….

Avatar
Washington Lino Pereira 24 de abril de 2021

Obrigado, estava pensando em comprar um carro com GNV agora tirou toda minha dúvida não quero mais com GNV.

Avatar
ALEXANDRE FREITAS COELHO MUNIZ 13 de julho de 2021

Pois tive uma ranger 2016 por 4 anos, andei cerca de 90 mil kms e só no início deu um problema q foi trocado o moldem ( acho q esse o nome) e estava na garantia ainda. Depois disso fiz uma revisão por ano. Nunca me deu problema. Troquei de carro agora e devo colocar novamente o G5. Agora o pessoal quer fazer vistoria do carro cheio de problemas, pneus carecas, luz queimada….aí não dá.

Avatar
Oldair dos Santos Machado 17 de agosto de 2020

Kit GNV geração 5 no Honda city dar problema no marcador de gasolina?

Avatar
mario filho 18 de agosto de 2020

Não coloca gnv em seu carro, já uso a 28 anos gnv sou taxista a 33 anos, antigamente conpensava agora é um casino, uma enganação uma economia enganosa, depois que os carros começaram a sair com injeção eletronica, acabou com o gnv, acaba com o sistema eletronico do carro, nunca mais vai ser o mesmo os ladrões que fazem manutenção te rouba a todo momento, as emprezas que fazem a inspensão anual ficam procurando defeito em seu carro é uma verdadeiro inferno, meu carri atual é uma spin vou trocar ela em 2021 e nunca mais mou por gas em um carro, preço do kit r$6.000,00 inspenção anual 350,00 qualquer conserto r$1.000,00 nesse país de ladão nada da certo.

Avatar
Wanderson ferreira 19 de dezembro de 2020

Boa tarde! Os carros da Honda tem alguns sensores… é assim mesmo. Para corrigir o problema é só instalar um modulo de reset que já resolve.

Avatar
João Carlos do vale Junior Vale 27 de maio de 2020

Com certeza é bom colocar um kit gás!
Pra quem tem um carro 1.8 ou 2.0 vale mto a pena.
A manutenção é normal. Tem q pensar que manutenção é para deixar o carro sempre em ordem.
Sou taxista e tenho um Cruze 2.0. antes eu gastava por volta de R$ 120,00 por dia hj eu gasto R$40,00 por dia.
Vivemos em um país que tem um dos combustíveis mais caros do mundo.
Recomendo pra todos que tem um carro acima de 1.8 colocarem o kit.
Vamos dar valor ao nosso dinheiro e parar de ser burros.

Avatar
mario filho 18 de agosto de 2020

Não coloca gnv em seu carro, já uso a 28 anos gnv sou taxista a 33 anos, antigamente conpensava agora é um casino, uma enganação uma economia enganosa, depois que os carros começaram a sair com injeção eletronica, acabou com o gnv, acaba com o sistema eletronico do carro, nunca mais vai ser o mesmo os ladrões que fazem manutenção te rouba a todo momento, as emprezas que fazem a inspensão anual ficam procurando defeito em seu carro é uma verdadeiro inferno, meu carri atual é uma spin vou trocar ela em 2021 e nunca mais mou por gas em um carro, preço do kit r$6.000,00 inspenção anual 350,00 qualquer conserto r$1.000,00

Avatar
mario filho 18 de agosto de 2020

Também sou taxista e uo carro a gáz desde o inicio na epoca do Color, mas agora não compensa mais, na minha opnião o melhor é pegar um carro mais economico e ficar no combustivel normal mesmo porque com toda essa exigencia encima de nos não compensa, fora os defeitos que ocadiona nos carros moderno com toda essa eletronica, minha spin ficou um lixo,
vamos fazer uma campanha para acabar com esses ladrões que nos roubam de todas as formas

Avatar
Marcelo 14 de março de 2021

João a quanto tempo vc tem kitgas no seu cruze ,qual a geração do seu kitgas já deu algum problema no motor estou pensando eu colocar no meu

Avatar
flavio 13 de novembro de 2021

perfeito. penso que se seu carro esta em ordem nao tem o que temer. o gnv tem vantagem sim, principalmente nas viagens que faço. agora dentro da rua use a gasolina. nas viagens que tem serra use a gasolina. agora em viagens tranquilas em br e sem muito transito onde nao se exige muito do carro va de gnv. gnv é para ser usado com racionalidade. se vc tem economia no ipva na ordem de 70% e ainda economia de gasolina, pode fazer a vistoria sem medo. entendo que ha mil exigencias e em parte acho desnecessario, mas é culpa do sistema corrupto. conselho faça sempre no mesmo local a vistoria e fica ligado, apresente a vistoria anterior e se char quer foram ilegais, reclame no procon. consumidor tem esse direito. procure saber das exigencias antes de ir para linha de tiro, pois é osso a vistoria,

Avatar
Alex Santos 9 de março de 2020

A verdade é que o brasileiro éo bixo campeão em falar com toda a certeza aquilo que ele não sabe e não tem conhecimento!!!

GNV resseca algumas mangueiras, algumas coisas minimas que tem que estar de olho, mas nada absurdo!

Meu monzão aqui ja vai fazer 5 anos que esmerilho ele apenas no GNV, quando o bixo vê gasolida chega a ficar doido até!
Nunca deu problema por ser GNV, meu tio tem o golzinho quadrado dele a 15 anos, com o quit GNV, nunca deu problema, mas ele é cuidadoso sempre deixa dormindo na gasolina e tals “coisa daqueles quit antigo”.

Irei colocar no meu fit 1.4 CVT sem duvidas, mas claro, usar com todo cuidado e manutenção em dia!
Meu pai é mecanico, retifiqueiroa muuuitos anos, aprendi bem com ele!

Se vc quer colocar, ou fazer algo no carro, vai em bons mecanicos pesquisar, na NET tem muita gente metido a conhecedor, mas que pouco sabem!

E existem bons mecanicos, que tem preconceito com GNV, por isso pesquise bem!

Avatar
Alexandre Castilho 26 de janeiro de 2020

Se fosse só o cilindro Boris, séria ótimo. Mas os caras “viram o veículo ao avesso”.
Chega ser uma estupidez o que fazem.
Testam tudo, até possível folga dos acentos. Uma doideira.

Avatar
mario filho 18 de agosto de 2020

Não coloca gnv em seu carro, já uso a 28 anos gnv sou taxista a 33 anos, antigamente conpensava agora é um casino, uma enganação uma economia enganosa, depois que os carros começaram a sair com injeção eletronica, acabou com o gnv, acaba com o sistema eletronico do carro, nunca mais vai ser o mesmo os ladrões que fazem manutenção te rouba a todo momento, as emprezas que fazem a inspensão anual ficam procurando defeito em seu carro é uma verdadeiro inferno, meu carri atual é uma spin vou trocar ela em 2021 e nunca mais mou por gas em um carro, preço do kit r$6.000,00 inspenção anual 350,00 qualquer conserto r$1.000,00

Avatar
Sergio Maurício 27 de novembro de 2020

Sabe qual o problema do senhor e de muitos ? Vcs querem colocar o kit mais barato…não quer gastar dinheiro na manutenção preventiva(prevenir)
E querem tem uma economia absurda da noite pro dia !! …fique com sua opinião …mas afirmo ! GNV e bom quando utizado marcas boas como ex: landirenzo, brc ,Lovato….
Existem muitos kit universais são umas porcarias porém 1000 reais mais barato …exemplo hoje 27/11/2020 kit originais de marca 3800,00 paralelo 2800,00

Avatar
Jorge Luiz Santiago 18 de fevereiro de 2021

Bom dia Bom dia Sérgio eu comprei um Voyage 1.6 Comfortline ano 2012 zero e coloquei kit gás nele quinta geração assim que saiu o Landi Renzo Amigo vou te enganar não hein funcionou bem aí durante três meses c pequenos .reparos caro de lá para cá amigo troca sensor daqui troca o sensor dali troca não sei o quê qualquer conserto que eu ia fazer mil mil e pouco aí eu resolvi ao mesmo fazer uns reparos cara só de peça e às vezes eu tô gastando mil e pouco se eu tivesse com carro na gasolina não tava nesse prejuízo…GNV nunca mais o que gasto com manutenção e peça de reposição caríssima eu rodaria no etanol e ainda tinha troco e sem dor de cabeça sem falar dos casamentos de gaz na sua garagem que obriga vc gastar com a máfia de gatos de reparo GNV que quer logo trocar o kit todo colocando o seu como ruim…meu Deus que arrependimento.

Avatar
Sandro 13 de janeiro de 2021

Verdade ,o gnv pode estar novo mas já era até um risco na porta ou parachoque já era

Avatar
Santos 23 de janeiro de 2020

Já tive 5 carro no GNV e nunca tive problema com o carro, tenho uma economia de combustível incrível hoje tenho um fusion ecobooster 2018 no GNV 6 geração, única coisa que faço e manutenção básica do carro. E carro e um utensílio foi feito para ser usado e não se casa com ele, se for fala sobre a desvalorizacao do carro vc já perde 20% do valor do carro na compra se a pessoa pensa que ter carro e investimento e burrice usuário final não tem lucro com carro, agora se a pessoa vai casa com o carro aí fica a critério de cada um.

Avatar
Luciano 3 de janeiro de 2020

Gnv não compensa Inmetro 320 vistoria em Jundiaí na nasa um roubo.sem contar a burocracia. Todo ano inventam algo diferente .não compre carro gnv compensa carro flex 1.0 …laudo pra retirar gnv 600 em Jundiaí rouboo

Avatar
Elivaldo Pereira 16 de novembro de 2019

Boa noite meu povo quero fazer uma pergunta sobre o gnv mas quer a resposta sincera ok.
Bom quero colocar gnv na minha DUSTER 1.6 16 VÁLVULAS 2013 porque vou morar em outra cidade tipo vai ficar uns 100km até meu trabalho mas será que é perigoso isso de gnv muito falam que os carros explodem…

Avatar
Luciano 3 de janeiro de 2020

Não coloque .seu carro vai desvalorizar..Sem contar a burocracia no Inmetro. 320 vistoria fora a manutenção altíssima.

Avatar
Itamar 3 de março de 2020

Eu tenho gnv na suster 1.6 16v desde 2018 e só exímia 37 reais roda 135 km na cidade com ar condicionado ligado, estou fã resta com velas de iridium, melhorou no torque do carro.

Avatar
mario filho 18 de agosto de 2020

Não coloque .seu carro vai desvalorizar..Sem contar a burocracia no Inmetro. 320 vistoria fora a manutenção altíssima.

Avatar
Gelson 19 de janeiro de 2021

Tenho uma Saveiro 2017 e 2018 1.6 tem um ano e dois meses a um ano o carro só vive com problemas o estalador não consegue achar o defeito gnv919 em Queimados já toque sonda lambda , vela bobina,cabo de vela , já funcionei só no álcool tem dia que funciona outro não tem que passar aparelho quase todos os dias para destravar a sonda do gás que trocar,mas continua com defeito . Eu particularmente nunca mais colocaria kits gás no meu carro e um sofrimento economia falsa no final sai muito mais caro ….

Avatar
eu 24 de fevereiro de 2021

procure uma oficina melhor

Avatar
João Cardoso 14 de novembro de 2019

Todo ano e uma dor de cabeça ao invés de pagar só o licenciamento que e menos de 100 reais, tem que gastar uns 500 ou mais GNV só compensa pra quem anda muito ou trabalha com o carro

Avatar
Ronaldo M Borges 4 de outubro de 2019

Eu resolvi instalar o kit gnv G5 no meu Cruze 2012. Por não ter muito conhecimento resolvi fazer o serviço na concessionária “Nova Chevrolet” , paguei bem mais caro , 5 mil reais . Já comecei errando aí, paguei caro demais. No começo foi maravilhoso , uma economia absurda. Trocando o óleo todo mês , óleo original do carro, troquei as velas a cada 25 mil km , filtros , correia tudo trocado antes da metade do tempo , pois rodava cerca de 6 mil km por mês . Enfim , em 1 ano gastei mais de 8 mil em reparos no sistema de arrefecimento, depois de 1 ano , qse 100 mil Km rosados no GNV , o cabeçote apresentou falha de compressão. O catalizador derreteu por dentro , meu carro virou um lixo , não há nem um tipo de garantia que o motor não vai estragar com GNV. Pelo contrário , pode esperar que com o tempo o estrago é inevitável. Obs Sempre tomei todas as precauções , andava 10km de manhã na gasolina e 10km à noite … Fiz tudo o que foi recomendado é não adiantou . Na minha opinião de dono do carro GNV é uma bomba relógio , uma hr vai estourar tudo . Apesar de tudo não me arrependo , pois agora tenho experiência suficiente com GNV e pretendo fazer o motor do carro e não tirar o kit

Avatar
Luciano 3 de janeiro de 2020

Isso mesmo o meu com 140mil estourou tudo não compensa gnv .

Avatar
Nadson 9 de janeiro de 2020

Meu caro Ronaldo tudo bem !!!

Primeiro as trocas das velas são feitas a cada 15km no máximo, se poder trocar antes melhor ainda.
Que acontece vc fez as revisões corretas porém de forma errada
E outra precisa avaliar qual kit mais se adequava ao seu veículo nem sempre a 5 geração e ideal para o veículo
Varia do veículo existem carros mais novos que não se adequa ao kit de 5 geração

Avatar
Marcio Pereira da Silva 28 de setembro de 2019

Gosto de ver comentários de quem faz uso do assunto no caso GNV se não fica opinião sem propriedade.

Eu tiver um Sentra 2011 no GNV, fiquei 2 anos com ele sem fazer nada de manutenção extra fora as básicas ( filtros, óleo etc)

Comprei um civic 2014 esse ano e fiz a mesma coisa, me surpreendeu ainda mais na economia. O civic faz 230km na estrada com um sólido de 12,5m em SC gasto R$ 33,00 para encher esse silindro.

Ou seja, pelo que rodo pagarei em aproximadamente o investimento em seis meses rodo aproximadamente 4 a 5mil km mês.

Para mim o carro é um acessórios de trabalho, apenas uma ferramenta que uso com cuidado e fazendo as revisões preventivas necessárias assim a depreciação na venda do carro que tenho com o uso intenso amenizo fazendo a economia de combustível.

Só uma opinião. Sem dúvidas enquanto eu rodar o que rodo só terei carro com GNV

Abs

Avatar
Marcos Paulo 18 de setembro de 2019

Reportagem inútil

Avatar
André 27 de junho de 2019

Repertório seu é para desmotivar,( desconfortável vistoria do gnv )hehehehehe eu só não quero ter desconforto na minha conta bancária…..
Tá ganhando tanto para fazer esse merchandising

Avatar
JOSE ITALO DA SILVA GOMES 23 de setembro de 2020

Né não kkkkk

Avatar
Alexandre 11 de maio de 2019

Bom dia estou tirando o gás e não passa na vistoria por causa da emissão de gás Co o que eu faço

Avatar
Edson 5 de maio de 2019

O GNV só é favorável em poucos estados moro no Rio e aqui tem incentivo do governo mas quando vou comprar carro prefiro que não tenha GNV pois na minha opinião o GNV aqui já foi competitivo aqui em duque de Caxias e municípios da baixada o preço médio do MT cúbico custa 3,30 e na capital custa 2,90 pois não vejo mais vantagens de usar GNV… já usei muito quando comprei nos meus primeiros carros hoje não uso e mesmo quando usava eu usava mais no combustível original do que no gás….sem contar com incômodo de sair de dentro do carro para abastecer …li um comentario de num colega daqui do Rio que colocou na Tucson e só pagava de 100 pratas no original e agora paga 30 pratas pra encher o cilindro imagino que ele tenha colocado um cilindro de 8 metros e mesmo cheio com 30 pratas não vai rodar o mesmo com os 100 que ele coloca na gasolina… Tucson consome em qualquer combustível…. Nada contra GNV mas aqui no Rio tem muitos postos tem é verdade mas na zona sul é a coisa mais difícil de vc encontrar é um posto GNV ….tem muitos apoiadores porque de 10 cariocas 8 é Uber ou 99 …. No nordeste quase não tem GNV …nada contra mas eu sou mais a gasolina …aqui o desconto é de 70% no IPVA mas todo ano o que gasta com manutenção e desgaste e burocracia não compensa

Avatar
Edson 5 de maio de 2019

O GNV só é favorável em poucos estados moro no Rio e aqui tem incentivo do governo mas quando vou comprar carro prefiro que não tenha GNV pois na minha opinião o GNV aqui já foi competitivo aqui em duque de Caxias e municípios da baixada o preço médio do MT cúbico custa 3,30 e na capital custa 2,90 pois não vejo mais vantagens de usar GNV… já usei muito quando comprei nos meus primeiros carros hoje não uso e mesmo quando usava eu usava mais no combustível original do que no gás….sem contar com incômodo de sair de dentro do carro para abastecer …li um comentario de num colega daqui do Rio que colocou na Tucson e só pagava de 100 pratas no original e agora paga 30 pratas pra encher o cilindro imagino que ele tenha colocado um cilindro de 8 metros e mesmo cheio com 30 pratas não vai rodar o mesmo com os 100 que ele coloca na gasolina… Tucson consome em qualquer combustível…. Nada contra GNV mas aqui no Rio tem muitos postos tem é verdade mas na zona sul é a coisa mais difícil de vc encontrar é um posto GNV ….tem muitos apoiadores porque de 10 cariocas 8 é Uber ou 99 …. No nordeste quase não tem GNV …nada contra mas eu sou mais a gasolina

Avatar
carlos bossa 18 de fevereiro de 2019

qual o valor para a retirada do kit gnv ?

Avatar
Claudiney 23 de abril de 2019

Para retirada do kit, o valor varia entre 200 a 300 Reais

Avatar
Edson 5 de maio de 2019

Eu tirei essa burocracia do meu carro parece que tirei um peso da consciência

Avatar
Luis fernando Gomes moura 17 de dezembro de 2019

Amigo tenho um fit 1.4 tenho receio de me arrepender.pensei na instalaçao mas nao rodo tanto com o carro .gnv 3 reais alcool 3.49 à 3.80.mas aquela vistoria chata é uma droga eu fazia no omega que vendi.acho que vou deixar como esta .o meu fit é flex.fico com medo pois é um gatilho que se faz no veiculo no omega nao funcionava bem na gasolina.

Avatar
Fabiano Barbosa Fidelis 14 de janeiro de 2019

Em Curitiba é 1% de IPVA…
Nada a reclamar, faz manutenção e cuida…n terá problemas…

Avatar
Mango 8 de fevereiro de 2019

Parabens aos comentarios um cara faz uma reportagem dessa ta de sacanagem.
Ze ruela mesmo.mesmo.rsrs.

Avatar
Rafael 4 de janeiro de 2019

No Rio de Janeiro também tem esse desconto no IPVA pra quem usa GNV. Paga-se somente 25% do IPVA. Bom, não é?

Avatar
Francisco 14 de dezembro de 2018

Olha é na parte da economia é boa, mas a consciência aperta a cada abastecida, será que o posto está com a pressão esceciva ou será que meu cilindro está sem trincas internas, kkkk , analisei meu bebê fica encostado atrás deste cilindro,vou tirar porque não viajo muito,se fosse só eu no carro tudo bem?, vou aumentar meu porta mala para botar bugiganga da criançada kkkkk

Avatar
Marcos Paulo 14 de novembro de 2018

Eu tenho uma Grand caravan Chrysler e falo que e ótimo gnv e não perde nada de potencia e a manutenção e mínima e quem fala contrário e porque nunca teve um kit gnv ou teve instalado em boca de porco eu tenho um kit 5G e é ótimo

Avatar
Alex 19 de outubro de 2018

Sou de Sao Paulo e gostaria de saber onde há uma oficina credenciada com um preço mais acessível.

Avatar
James 5 de outubro de 2018

Gnv é top, meu palio 1.6 fazia 225 km com 15 m de gnv

Avatar
Juraci Jorge da Silva 3 de setembro de 2018

Tenho S10 ano 2005 está com 214000 KM rodado tem um kit de GNV até hoje não me trouxe problema nenhuma diz concordo plenamente do amigo que diz que o GNV não vale a pena eu acho que ele está sem noção não sabe o que está falando ou estado dele não possui GNV mas mesmo assim amigo volte atrás que você conversou m**** bobeira o GNV é muito mais barato o carro fica muito mais econômico e eu gasto é bem menos você parece que tem um acordo com o governo não é possível ou nunca teve carro com GNV

Avatar
Maiara 5 de outubro de 2018

Teu carro e a oleo quanto gas por mes gnv

Avatar
Ademar Iannes dos Santos 3 de julho de 2018

Desculpa mas tenho que descordar, talvez onde vc mora seja assim, mas aqui em Curitiba pra começar nem é 4% e com kit GNV pagamos somente 1% , compensa e muito até pra quem não é motorista profissional.

Avatar
Ademar Iannes dos Santos 3 de julho de 2018

As vantagens cobrem todas as desvantagens se é que tem, matéria comprada, escrita por quem não entende nada nada de GNV, fazer a inspeção anual que é um dos pontos mais críticos ou criticados, seria assim também com troca de óleo e seus filtros que é feito a cada 5 ou 10 mil km ou. Cada 6 meses qual alcançar antes, como isso ninguém fala ninguém reclama, inspeção pra começar se vc fizer num bom instalador ele mesmo agiliza tudo pra vc, GNV só traz benefícios , nem que eu rode 50 km por dia, no momento de pagar o IPVA é só alegria, aqui em Curitiba paga 1% valor do carro, quer melhor que isso então tem que voltar morar com os pais e ser sustentado por eles rsrs. Depois do GNV que venham os elétricos.

Avatar
Joaquim Martins Batista 25 de setembro de 2018

AMIGO, CONCORDO COM VOCÊ PARCIALMENTE. USEI GNV NO MEU CARRO, POR 6 ANOS.
AQUI EM SÃO PAULO DO COMPENSA GNV, SE O CARRO CONSUMIR MUITO COMBUSTÍVEL. O IPVA AQUI PRA CARROS GNV, E 2%. A VISTORIA ANUAL GERA EM TORNO DE 250 REAIS. É TEM MAIS,A VISTORIA QUE ELES FAZEM, E GERAL, NÃO É SO NO GNV.SE O CARRO TIVER COM ALGUM PROBLEMA. QUE NÃO CONDIZ COM O GNV, E REPROVADO PARA O LICENCIAMENTO. GNV AQUI SÓ COMPENSA PRA CARRO DE 1.8 ACIMA

Avatar
Thiago 15 de outubro de 2018

Boa noite, Joaquim…
Tudo bem?
Gostaria saber como vc disse que mora em São q, se tem desconto no IPVA, quero instalar no meu veículo City e sou motorista de aplicativo e seria uma boa um desconto!!!
Obrigado

Avatar
GM 3 de julho de 2018

Quanta gente desocupada ein….. vao trabalha!!! Hahahhahahaha

Avatar
Ellen vitorinha 15 de outubro de 2018

Agente tem oq fazer por isso colocamos comentários úteis bem diferente do seu.

Avatar
Ellen vitorinha 15 de outubro de 2018

Agente tem oq fazer por isso colocamoscomentários úteis bem diferente do seu.

Avatar
Elivaldo Pereira 16 de novembro de 2019

Boa noite meu povo quero fazer uma pergunta sobre o gnv mas quer a resposta sincera ok.
Bom quero colocar gnv na minha DUSTER 1.6 16 VÁLVULAS 2013 porque vou morar em outra cidade tipo vai ficar uns 100km até meu trabalho mas será que é perigoso isso de gnv muito falam que os carros explodem…

Avatar
Marcelo Matos 3 de julho de 2018

Prezados,
Desculpem, tenho kit instalado a cinco anos é só alegria. O ponto é vocês fazerem a instalação em locais de confiança e de preferência um kit próprio para o seu veículo, que não necessariamente é o mais caro. Vou deixar a minha opinião, compensa é muito!

Avatar
Belmonte 3 de julho de 2018

Tenho GNV desde 2002 quando a Blazer 4.3 V6 arruinou meu bolso semanalmente. Um colega poiicia rodoviáriao que me ofereceu. E desde então nunca mais rodei sem gnv. Hoje tenho um Nissan e Kombi ambos no gnv. Manutenção básica, filtro de ar,velas e bobinas ou cabo de velas. Conta *ANUAL* dos 2 veículos (Nissan gasto rs 1.200 a rs 1400 gnv antes rs 7.900 media rs 100 a rs 140 mes gnv). Kombi rs 1.400 a rs 1600 antes rs 9.500 na gasolina. E acha que tenho prejuízo, francamente materia mais *CHULA* Essa.

Avatar
THIAGO DE AGUIAR BIANCO 3 de julho de 2018

Olha, instalei um kit 3° geração em um Fox 1.6 com 10m³
Me custou 2.200 reais, só de IPVA economizo 700 pratas e faço 130km com 25 reais. para mim no RJ vale a pena..

Avatar
Telma 3 de dezembro de 2018

Boa noite, Sr. Thiago, onde colocou o seu gnv?

Avatar
Telma 3 de dezembro de 2018

Boa noite, Sr. Thiago, onde colocou o seu gnv?

Avatar
Helder 3 de julho de 2018

“Desconfortável inspeção ” ? Isso mesmo autopapo? A inspeção não é feita SOMENTE no cilindro mas sim em todo o veículo onde se constata a segurança do mesmo em todos os aspectos. .. devia sim fazer essa “Desconfortável inspeção ” em toda frota brasileira. .. diminuiria consideravelmente os acidentes

Avatar
Marcos de SP 2 de julho de 2018

Nunca tive problema porque antes de chegar em casa passo para gasolina para lubrificar tudo que a no motor ao amanhecer ligo na gasolina ando por 2 km e já transfiro pro GNV após ter lubrificado motor sinao reseca cabeçote BLZ .

Avatar
Contra o Golpe Fascista 2 de julho de 2018

Essa matéria parece estranha, pois não condiz com a realidade do que são as imensas e insuperáveis vantagens do GNV. As vantagens do GNV são imensas. Um kit GNV de quinta geração novo já instalado é em torno de R$ 4.000 mais uns R$ 500, incluindo-se taxas do DETRAN e vistoria do INMETRO, total: R$ 4.500. A matéria diz que só é vantagem só para quem anda em torno de 5000 a 6000 Km por mês. Já li e comprovei que, se o carro andar no mínimo 50 Km por dia, já é vantagem! A diferença é de que quem anda 50km por dia vai demorar mais um pouco para tirar o investimento. Instalei o GNV quinta geração. O meu carro anda, em média, 90 a 100Km por dia. A vantagem do GNV é tanta que é possível fazer um economia anual de mais de R$ 8.000. Para quem anda em média 90 a 100km, a instalação do Kit GNV em nada aumenta no orçamento, é o meu caso, pois o que eu gastava com gasolina e álcool já era o valor superior ao valor parcelado pela instalação do kit GNV mais os abastecimentos do GNV. Com um cilindro de 15 metros cúbicos, ando 180km. É uma economia fora do comum. Há muitos vídeos no YouTube de lojas que instalam GNV. É importante que se faça a instalação em uma loja homologada pelo IMMETRO e que o interessado na enorme economua cumpra todo passo a passo desde a pré-vistoria no DETRAN, passando-se, em seguida, pela instalação em loja-oficina referenciada-credenciada, depois, inspeção no INMETRO e, por fim, retorno ao DETRAN, para onclusão do processo de “mudança de característica” para GNV. Vale muito a pena mesmo. Só para se ter uma ideia, abastecia dois tanques de gasolina-álcoolpor semana, em média 9 tanques por mês, o que dá em torno de R$ 1500,00 por mês com abastecimento. Agora, com o GNV, faço de 15 a 16 abastecimento por mês, o que totaliza uma quantia de R$ 600,00 a R$ 640,00. Se somar esse valor mensal de R$ 640,00 mais a parcela de R$ 667,00 da intalação, ainda, assim fica inferior ao valor que abastecia anyes só com gasilina. Daqui para frente, todos os meus carros serão com Kit GNV, até mesmo novo, 0Km, saído da concessionária!. O GNV é uma coisa tão excelente que não se vê uma ampla campanha (deve ser o lobby a favor dos combustíveis líquidos que é grande) mostrando-se os benefícios, além de econômico, faz bem ao bolso, é seguro (nas mesmas condições dos combustíveis líquidos, até mais seguro que esses) e ecológico. É só alegria e economia!

Obs: A perda de potência é quase imperceptível (nada que comprometa o desempenho) mesmo em carros de motorização 1.0, se for feita uma ótima instalação.
Uma outra observação importante é se exigir do instalador que se coloque uma peça-componente fundamental, chamada “variador de avanço”. O variador de avanço é responsável para que o carro fique com, no mínimo, 95% da potência original. Citei a importância do variador de avanço porque há quem instale o Kit GNV sem ele, mesmo sendo o de quinta geração! Resta saber qual o variador de avanco específico para cada tipo carro, modelo, ano etc.

Enfim, essa minhas colocações são baseadas na minha experiência com GNV. É necessário que a pessoa interessada leia bem e pesquise bem sobre GNV, pois existe um imenso preconceito sobre o uso do GNV, talvez por falta de informação ou de forma proposital mesmo. Conheci um amigo que já teve oito carros, Ford Ranger dentre outros, e todos eles com GNV. Esse amigo, o conheci no INMETRO de minha cidade, me indicou o uso das velas de Iridium que, por sinal, deixou o carro mais silencioso e mais econômico. Essas velas são bem mais caras, mas compensa, por ser para rodar 100km. É só trocá-las com 60.000Km. E, nos 30.000Km, fazer um descabonização delas! Espero ter ajudado a esclarecer e tirado algumas dúvidas! Um abraço a todos!

Avatar
Thiago 15 de outubro de 2018

Boa noite…
Estou desempregados pesquisando absurdamente pra tentar aumentar minha renda … em fim, eu li tudo que escreveu e fiquei mais
Empolgado em instalar o kit no meu carro!!!
Só queria tirar uma dúvida com vc…!!!
Qual cidade que reside, qual seu carro e se for e for em São Paulo, sentem desconto no IPVA???
valeu!!!

Avatar
michel 30 de outubro de 2018

Parceiro alguma oficina para indicar em Sao Paulo??? Se tiver me manda no email por favor

Avatar
Joyce 15 de outubro de 2019

Boa noite!!
Qual é o seu carro? É 1,0?
Estou pesquisando pra colocar no meu…

Avatar
Adilson Oliveira 2 de julho de 2018

Desculpa, mas o autor não tem conhecimento nenhum de gnv. Este veículo que estou uma Hrv está com 31000 km rodados no gnv em um ano, sem ter problena.
Tive uma Duster que rodei 45000 km em um ano, também sem problema.
Meu carro faz 12 km no gás. Para cada metro de gás eu economizo 2 reais.
Faz ou não diferença?

Avatar
Ademar 3 de julho de 2018

Verdade amigo é uma pena o autor ter Cido comprado para falar contra o GNV.

Avatar
José Maurício 2 de julho de 2018

Instalei em um Honda city um kit GNV G5 já rodei 53 mil Km, ficou bom é não tenho o que reclamar, a economia é muito boa rodo 230 Km com 40 reais de GNV, na gasolina gastaria 76 reais, e muito importante instalar um kit de marcar de renomada em oficina que tenha boa referência, tenho amigos que procurando melhor preço e tiveram problemas mecânicos e muita dor de cabeça, o barato sai caro no final.

Avatar
Thiago 15 de outubro de 2018

Boa noite, José…
Tudo bem?
Gostaria de saber onde que instalou seu Kit!!!
Se é em São Paulo, se possível passar o endereço!!!

Avatar
Luiz 2 de julho de 2018

Eu tenho gnv no meu carro, já faz dois anos , uma economia fantástico, quem tiver condições de instalar o gnv no carro, não vai se arrepender. Mais procura uma oficina credencida, porque tem muita oficina de fundo de quintal, todo cuidado sempre é muito bom. Também não esqueça de fazer a manutenção é muito importante.

Avatar
José Maurício 2 de julho de 2018

Instalei um kit GNV G5 em um Honda CITY tem 2 anos, o carro estava 23 mil, hoje está com 83 mil e não tenho o que reclamar e a economia e muito boa, ando 230 km com 40 reais de GNV, na gasolina gastaria 76 reais , muito importante é a escolha de um kit de uma boa e uma instalação bem feita, tenho amigos que fizeram em oficinas com preços baixos mas com serviço de má qualidade e tiveram muitos problemas com o carro, quem for instalar deve procurar uma oficina que tenha boa referência.

Avatar
Almir maggial 2 de julho de 2018

Preciso kit usado para uno fiat onde consigo

Avatar
Nildo 2 de julho de 2018

Mercado livre meu amigo.

Avatar
Eu tenho um geração 2 seminovo 2 de julho de 2018

Eu tenho um kit g 2 semi-novo, usei 30 dias.

Avatar
Dilson 3 de julho de 2018

Vc é de onde sou de porto alegre tenho um kit novo 5 geração

Avatar
GM 3 de julho de 2018

Qual valor vc pede?

Avatar
Talicio festa 14 de setembro de 2018

Procuro kit geração 5 . Vc tá vendendo?

Avatar
Roberto 2 de julho de 2018

Sou taxista a 15 anos já tive experiência com GNV eu não quero nem de graça é uma economia que não vale a pena basta colocar na ponta da caneta.

Avatar
Zezinho 2 de julho de 2018

E que taxista nao faz manutençao so quer ganhar

Avatar
Eu Rodrigo Silva 2 de julho de 2018

Eu uso gnv a vinte anos, não quero outro combustível embora tenho que gasolina no meu Corolla.

Avatar
Tetel 3 de julho de 2018

É vdd sou mecânico, os clientes mais mão de vaca são taxistas. E o gnv com a sua devida manutenção como troca de cabos e velas óleo e filtro limpeza no redutor, podem ter certeza q vcs nunca terão problema com gnv

Avatar
Sócrates 2 de julho de 2018

Mentira sua

Avatar
Iassim m charbaje 3 de julho de 2018

Só se for taxista os Marajá dos ladrões políticos Ligar muito tempo nunca deu problema já usei até galo de conchinha a 30 anos atrás quando o Galo não era legal nunca teve problema

Avatar
Jediel 2 de julho de 2018

Rapaz lamento te informa mais vc não É taxista nem fudendo que taxista e vc de falar que não vale a pena ter gnv a não ser que o equipamento seja desses mega ultrapassado os de hj em dia e luxo purim sou motorista uber e foi a a melhor coisa que fiz

Avatar
Paty 28 de novembro de 2018

Kkkkkkkk cabraaaaa mentiroso da peste !!!!!

Avatar
João Maria de lima 2 de julho de 2018

Olá tenho GNV e é ótimo no Pajero 2.0 consigo rodar com mais economia,o grande problema é ter que fazer duas vistoria no mesmo ano uma no Detran e outra do GNV pois os corruptos avaliam ítens que nada tem a vê com o quit GNV como penus, faróis, e etc..e uma encheção de saco os caras se sente alteridades e reprovam o a vistoria,por causa de uma lâmpada do pisca que esteja com luminosidade mas Clara que a outro isso é uma ditadura…..

Avatar
Ronaldo 2 de julho de 2018

Bah! Temos que nos sujeitar a isso!

Avatar
Júlio 2 de julho de 2018

Maldita inclusão digital. Como há pessoas ignorantes neste país. O autor em nenhum momento se referiu a algum problema mecânico, elétrico ou algo similar em carros pm gnv. Ele apenas afirmou que aumenta o peso, perde espaço no porta malas e perde potência, além do inconveniente da vistoria anual. Disse alguma mentira? Bando de reta dardos.

Avatar
Ze 2 de julho de 2018

Nao sabem de nada, rodo a anos com gnv. Nunca tive problemas… Quem nao tem fala mau. ..

Avatar
Jediel 2 de julho de 2018

Luxo

Avatar
Paulo 3 de julho de 2018

Brilhamte interpretação!.. Justamente aí fica clara a diferença entre saber ler e entender aquilo que se lê.

Avatar
Wellington Santana 2 de julho de 2018

Quem encomendou essa matéria deve ser dono de rede de postos de gasolina, o que mais vejo nos dias de hoje são carrões importados com GNV.

Avatar
Marcos 2 de julho de 2018

“investimento de 5, 6 mil reais”.
Vês são loucos? Com esse preço vcs colocam kit aonde, em Marte? Maluco, qual ignorante escreveu este texto?

Avatar
elioricardo 2 de julho de 2018

Olha marcos o geração 5 bate os 5.000 mil reais o sistema e melhor agora eu trabalhei em um fiesta como taxista o motor com menos de 200.000 mil kilometros começou a sumir óleo do motor muito rápido resumo da coisa teve que trocar o cabeçote do motor 1.6 modelo 2013 achei que rodou muito pouco o único senão do gás e que o motor vai rodar mais tempo seco

Avatar
Alan 2 de julho de 2018

Mentira!instalei no meu carro,e gastei 2,900 reais.

Avatar
Gabriel 2 de julho de 2018

Só vai trabalhar seco o motor se deixá-lo muito pobre de combustível. Tenho nos meus um 3 geração e no outro um 5 geração. E não tenho o que reclamar

Avatar
Elaine Victor 2 de novembro de 2018

Tenho uma Tucson, trabalho com ela , não estava mais aguentando o consumo com gasolina, acabei de colocar o kit gás, quase chorei de emoção de abastecer com 30 reais, pois antes era somente de 100 em 100 que saia do meu bolso e em poucas rodadas com o carro a gasolina já era , acredito que é uma grande vantagem o GNV, coloquei na GNV Anchieta, valor de 4.200,00 o geração 5, super indico, muito competentes.

Avatar
Alex 2 de julho de 2018

Em manaus custa proximo disso

Avatar
Lismar 5 de novembro de 2018

Em Manaus, custa entre 5,5 mil e 6,5 mil

Avatar
Cleber 2 de julho de 2018

Tudo mentira que o gaz estraga o carro, isso é as empresas de petróleo que estão perdendo dinheiro vai se casar com essa matéria, tenho 7 ano com gaz nunca deu b.o , bom de combustível que já me deixou na mão 2 vez mas o sistema dos gaz não parar kkkkkk

Avatar
Rainer 2 de julho de 2018

Uso gas há mais de 15 anos. Já tive vários carros com gnv. Atualmente tenho uma parati 2008 que coloquei gnv há 8 anos e rodei 420.000km sem nenhum problema ate agora. Não baixa nem óleo. A economia é muito boa e não tenho problema com perda de potência no meu kit 3 geracao

Avatar
Sócrates 2 de julho de 2018

Uso a 18 anos! Nunca tive problemas!
GNV na veia!!!!

Avatar
Aderivaldo 2 de julho de 2018

Coloquei kit gnv na ecosport 2.0 e estou satisfeito rodando 170km na cidade com 29 reais e na pista 210km recomendo pois meu utimo carro cobalt vendi e nao perdi valor

Avatar
Marcos eduardo soares brachini 2 de julho de 2018

Reporte meia boca

Avatar
Vanderlucio 2 de julho de 2018

Gostaria de colocar gás no meu veículo mais o governo não dá insentivo aqui em Belo Horizonte Minas gerais, a vistoria anual sai por + ou – $300,00 não tem desconto no IPVA e sem contar com desvalorização do veículo, só no rio de janeiro que tem insentivo pelo governo pois boa parte dos automóveis tem GNV

Avatar
Bruno 2 de julho de 2018

Amigo no Paraná tem desconto de IPVA e sai a um por cento do valor do preço venal do veículo ao invés de 3,5 por cento. Às vezes compensa você conseguiu transferir seu veículo para o Parana. Recomendo o Danilo da Lael ele é o Top no gaz preço é ponta firme veja no YouTube os vídeos dele. Ele colocou na minha Explorer 6 cc ficou show.

Avatar
FRED BRANT 1 de outubro de 2018

Olá Bruno, acompanho os vídeos do Danilo Top no Gas, realmente mto bom. Eu tb tenho uma Explorer 97 xlt v6, mas é automática, vc acha que realmente vale a pena, pois o consumo de gasolina ta absurdo com o valor atual da gasolina, vc instalou o kit 5 geração na sua explorer? Att.

Avatar
Carlos Pala 2 de julho de 2018

Uso GNV desde 2001, sem reclamacoes e problemas maiores. Peso maior do cilindro, molas reforcadas se for preciso; perda de espaco na mala, dependendo do kit ou do carro, adapta-se perfeitamente; perda de potencia realmente nos primeiros kits era grande mas nos 5 geracao a bem menor. Quanto a vistoria, a verificacao dos cilindros e a cada 5 anos, o chamado teste hidrostatico. Anualmente, e feita a vistoria de seguranca que nada mais é que o sonho dos Detrans, uma vistoria extremamente rigorosa em todos os aspectos do veiculo.

Avatar
Arcos 2 de julho de 2018

Voce pode tentar um conhecido e transferir o veiculo para orio de janeiro.
Em bh tem o bunus de 2 mil da gasmig

Avatar
Ronaldo 2 de julho de 2018

Pena que esse país em que apesar de haver democracia, você não pode falar o que pensa.

Avatar
Lima 2 de julho de 2018

Quando chegou o GNV no Rio eu fui uns do primeiro a colocar o kit de gaz que foi com a gaz carro e tinha 2 postos de gaz e nunca me arrependi pois até hoje coloco nos meus carros mesmo sendo 0km.fora o desconto do IPVA.

Avatar
Ronaldo 2 de julho de 2018

Só está faltando fiscalização nos veículos rodando sem condições de uso e em alguns postos.

Avatar
Lauro 2 de julho de 2018

Coloquei e em 6 meses se pagou com todas as despesas e inclusive o seguro. Carro ficou a mesma coisa, em cinco anos terei uma economia superior a 20 mil.

Avatar
Ronaldo 2 de julho de 2018

Na greve dos caminhoneiros rodei muito a GÁS só vantagens.

Avatar
Leandro Silva 2 de julho de 2018

Coloquei recentemente no meu polo e não me arrependo. Rodei 560 km com 160$ de GNV.. coisa que na gasolina ficaria em torno de 240 a 300 reais..

Avatar
Aílton de Rezende Marques 2 de julho de 2018

Vantagens para quem roda muito, economia certa com descontos no IPVA só que exige manutenção mesmo com vistoria, tive 2,veículos convertidos, um deles rompeu bomba de combustível ao abastecer ocasionando o incêndio , risco existe sim mesmo com.prevenção.

Avatar
Geraldo 2 de julho de 2018

É a pior besteira que já vi escrita… Então por causa do gás, rompeu a bomba de combustível? Estavam colocando gás no lugar errado companheiro. Tenho carro a gás desde 2007 ( só abastecer álcool no tanque ) nunca um carro meu baixou óleo ou sequer deixou o óleo sujo…

Avatar
Ronaldo 2 de julho de 2018

As vantagens suplanta as desvantagens.

Avatar
Neto 3 de agosto de 2019

Kkkkkkkkkkkk
Usou o verbo suplantar de forma errada…
Não se aplica nessa forma que você falou…
Kkkkkkkk

Avatar
Ronaldo 2 de julho de 2018

A única desvantagem para mim é a corrupção dos órgãos fiscalizadores.
Porque se não houvesse corrupção, não haveria tantos carros a gás sem condições de uso circulando e pondo em risco a população. Se deixar de falar na fiscalização dos postos de gasolina.

Avatar
Aílton de Rezende Marques 2 de julho de 2018

Compensa realmente, desconto no IPVA e mesmo com vistoria anual vale à pena para quem roda muito, já tive doía convertidos, a desvantagem é o risco de incêndio, comigo a bomba de combustível do veículo estourou no abastecimento, temos que ficar atentos a manutenção preventiva.

Avatar
Paulo 2 de julho de 2018

Aqui em beaga não desconto em nada só aí mesmo no rio.e sem falar que são poucos os postos que abastece com gás

Avatar
Eu Rodrigo Silva 2 de julho de 2018

Isso não é verdade.
Noventa por cento ou bem mais, tem gnv.
Você não conhece o meu Rio de janeiro!

Avatar
Marcus Vinicius Gonçalves Marques 4 de abril de 2019

GNV é uma adaptação,estraga o carro todo,se vc ficar 2 anos com o carro vale a pena,se ficar mais do que isso o carro da problema geral

Avatar
Léo araujo 18 de agosto de 2019

Conversa fiada!!!! Tenho um Corsa Classic 2005 e desde 2010 ele tá no gás… fiquei com ele como carro principal até o ano de 2010… além de pagar o kit me deu mais de 4 mil de economia em 3 anos… passei para meus pais e até hoje estão com o carro com o kit de gás… o carro anda macio, anda normal, nunca deu problema grave no kit… aliás, só de problema duas vezes e não passou de 200 reais o concerto… o kit já pagou o carro e já deu lucro de for colocar na ponta do lápis d a não troca de veículo por um mais novo…. vai para o sítio toda semana pegando 56 km de estrada de chão ruim… e nem a suspensão da problema por causa do kit… carro é uso!!!! Quem monta no carro e acha que é um sapato que se usa até furar e depois joga fora e compra outro, não sabe usar carro!!!!

Avatar
Rodrigo Silva 23 de agosto de 2019

Boa noite!
Acho que você nunca usou gnv.
Eu uso a mais de vinte anos.
Comprei uma saveiro zero em 2007, instalei um kit land renzo, andei mais de duzentos mil quilômetros com manutenção preventiva, viajando longos percursos como do Rio de Janeiro a Argentina, Santa Catarina e outros, e, nunca tive problemas.
Recomendo com louvor!

Avatar
Mario Sanches Coso 2 de julho de 2018

Devemos salientar como ponto positivo a redução do IPVA, no Paraná por exemplo cerca de 70% de economia, no meu caso a economia paga cerca de metade do custo de instalação do Kit.

Avatar
Mário 2 de julho de 2018

Melhor do que GNV só carro movido a Gua ou eletricidade. GNV é cultura, o equipamento e a instalação precisa ser dentro dos padrões de segurança.

Avatar
Francisco 2 de julho de 2018

Ninguém nunca fala do seguro! No Rio de Janeiro ele dobra se você coloca GNV, toda a economia vai embora!

Avatar
Zé Leite 2 de julho de 2018

As pessooas na ânsia da economia fazem besteira. Investir 5 a 9 mil reais na conversão mais o desgaste da suspensão e perda de espaço, deve ser avaliado e função do custo/benefício: o cara gasta isso tudo e apos dois ou tres anos se desfaz do carro e verifica que economizou 4 mil reais…

Avatar
Luiz 3 de julho de 2018

4 mil eu gasto em dois meses só de gasolina

Avatar
Vagner 2 de julho de 2018

Não tenho nada a reclamar. Uma boa instalação. Manutenção em dia. Não dá dores de cabeça

Avatar
Luiz fernando fonseca 2 de julho de 2018

Eu tenho a mais de 13 anos,exelente opçao,muito bom,sem problema algum,sempre que trocar de carro instalarei

Avatar
Ferreira 2 de julho de 2018

So isso????

Avatar
Ari 2 de julho de 2018

Um bom alerta. Tenho GNV instalado e me útil porque trabalho com o carro.

Avatar
Eri 2 de julho de 2018

Reportagem chula…

Avatar
Braian 19 de outubro de 2019

?

Avatar
Klebert 2 de julho de 2018

Só as pessoas que nunca tiveram GNV, falam o que nem sabem , pois como vão falar mal do que nunca tiveram , mal de brasileiro , igual a falar mal de um Chery, só falam mal quem nunca teve .

Avatar
RAFAEL ALVES BATISTA 2 de julho de 2018

Hahahah, eu tenho um Chery a GNV. Tô bem contente

Avatar
Alexander 2 de julho de 2018

Tenta vender!!!!!!

Avatar
Fabio 2 de julho de 2018

Cherry é duro de vender, com ou sem GNV… Não muda nada…
Usei 5 anos gnv e se jogar meu carro no lixo, ainda sairei ganhando com o que economizei

Avatar
Reginaldo 2 de julho de 2018

Todu tem seus 2 dois lados então quando. Querer explicar uma coisa faça certo .explicando os 2dois lado o riim e também o lado bom .ja estamos cheios de pessoas so negativas

Avatar
Jose 2 de julho de 2018

Quando se tem oportunidade de incentivar um tipo de combustível q nao dependa dos caminhões, o governa incentiva o seu uso dando um belo aumento de 30%!!! Parabéns vocês são muito espertos .

Avatar
Alex Costa 2 de julho de 2018

Reportagem inutil e trata-se de um editor desinformado e que não sabe fazer contas. Se vc roda 1000 km/mes vc hj em dia vc recupera o investimento do kit gás em média de 1 ano, com o preço da gasolina beirando os 5 reais. E os kits de 5 geração são bem avançados. Vai aprender a fazer contas e pesquisar melhor.

Avatar
Johnny 2 de julho de 2018

Matéria comprada, tomara que esse site não apareca mais no meu feed.

Avatar
Re 2 de julho de 2018

Material que vai contra ,a uso de novos combustíveis assim como os carros movidos a água TD que vá contra o interesse ,dos empresários é pago para não atrapalha

Avatar
Rogel 2 de julho de 2018

Reportagem inutil

Avatar
Roberto 2 de julho de 2018

Atualmente não estou usando gnv, por estar morando em Brasília e rodando muito pouco. Quando morava em Teresópolis e trabalhava no Recreio dos Bandeirantes . Rodava aproximadamente 200 km por dia fora as minhas viagens de todos os fins de semana. O comentário infeliz de desvantagens do GmbH é coisa de desinformado . Tratando – se de combustíveis e combustão . Comentários são para quem tem no mínimo… bom senso.

Avatar
Cicero 2 de julho de 2018

Uma economia grande,só o que mata é a vistoria.pior Do que a do Detran.

Avatar
Augusto Pintor dos Reis 2 de julho de 2018

Faltou esclarecer que a vistoria olha tudo no carro: freios, lanternas, pneus, emissão de gases. A chance de ter seu carro reprovado é grande. Para mim é uma fábrica de consertos (leia-se despesas). Haja rodar para compensar.

Avatar
lauro 2 de julho de 2018

Mas se seu carro mesmo sem GNV não estiver nesta condição, tu não sabe cuidar de carro!

Avatar
Edvanil 2 de julho de 2018

Coloquei gás faz pouco tempo mas sor o fato de não ter que gastar 180 reais pra encher o tanque de combustível o carro pode ser zerado mais vale apena é muito econômico quem colocar não vai se arrepender.

Avatar
JOSE AUGUSTO Masculino REISl 2 de julho de 2018

Reportagem inútil

Avatar
luiz claudio lima 2 de julho de 2018

Não sabe nada de uso de gas, já pagou o meu carro é a instalação e a vistoria anual, materia comprada e desperdício de tempo

Avatar
Genivaldo batista 2 de julho de 2018

Isso sim eu chamo de reportagem e tempo perdido.

Avatar
Diones 2 de julho de 2018

Péssima reportagem mesmo, quem pagou essa reportagem a Petrobras? Rzs.. Eu uso gnv a anos no meu Honda civic nunca tive problemas, no meu caso a economia não pagou apenas o kit, já pagou o valor do meu carro…

Avatar
70 de novo 2 de julho de 2018

É pescador mesmo, já pagou um Civic com a economia, kkk

Avatar
Klebert 2 de julho de 2018

Para os desinformados , paga sim o valor do carro , quem roda 6.000 km por mês em 2 anos tem o valor do carro em economia, quem fala mal do GNV, são pessoas que nunca tiveram é só falam besteiras , primeiro tem que usar para depois ter o que falar .

Avatar
Ronaldo 11 de setembro de 2019

A reportagem diz que quem roda 5.000 a 6.000 km/mês compensa. Veja lá e não deturpa.

Avatar
Belmonte 3 de julho de 2018

Com uma economia anual de rs 7.000 paga sim um civic 2001 em 2 anos.

Avatar
Marcio 2 de julho de 2018

Péssima reportagem…e o desconto no IPVA? Só ele em 2 ou 3 anos paga a instalação do kit…e quanto a diminuir o volume da mala…isso é óbvio…reportagem inútil.

Avatar
70 de novo 2 de julho de 2018

Não existe desconto no IPVA para quem instala GNV, continua 4 %, e mesmo que descontasse 1% precisaria que o carro custasse 200 mil para recuperar em 2 ou 3 anos.
Dá muita manutenção sim, porque é uma adaptação, a vistoria é muito rigorosa e bem cara.
Uso GNV a 12 anos porque ando 4.000 km por mês, se fosse menos não usaria.
A reportagem fala de realidades

Avatar
Rubens 2 de julho de 2018

Prezados se fosse tão Bom, os Países do primeiro mundo usaria….

Avatar
Rafael 6 de novembro de 2018

Países de primeiro mundo não ha extorsão nos combustíveis… Estados Unidos pagam centavos. De dólar o litro aqui há lugares que custa 5reais… Se orienta

Avatar
Cezar 13 de janeiro de 2020

Canadar e outros paises ja tem frotas de caretas , onibus caminhao tudo no GNV e Eletricos acho que vc tem de se informar mais antes de falar sobre o aasunto !

Avatar
Renato 22 de setembro de 2018

Olha é preciso respeitar a realidade de cada um. Eu só não acho muito coerente o cara comprar um carro de 80 paus e depois querer discutir sobre gnv ou Flex, realmente se a pessoa gosta de carro ela não coloca gnv, se tiver que rodar muito e não tem grana, aí não tem jeito; coloca gnv ou troca de carro. cá pra nós abrir a mala de um civic, Corolla, jetta, cruze, fusion e ver um cilindro de gnv é triste.

Avatar
Sisi 11 de janeiro de 2019

Vá pescar o mané.
Tu não entende nada.

Avatar
Braian 19 de outubro de 2019

Existe desconto!

Avatar
Deixe um comentário