Seguro cobre alagamento, mas há exceções

Boris explica em quais circunstâncias o seguro não cobre alagamento

Por BORIS FELDMAN03/04/18 às 16h08

O seguro de automóvel paga a indenização se ele for atingido por um alagamento. Mas há exceções.

O Boris explica quais são elas. Escute!


[TRANSCRIÇÃO]

O seguro do automóvel cobre acidentes provocados por fenômenos da natureza, como ruas alagadas ou árvores que tombam sobre automóveis? Sim, está previsto a cobertura desses acidentes, desde que o motorista não crie, ele mesmo, a situação de risco. Ou seja, tem um trecho alagado, se você chegando com o carro, percebe o perigo da situação e avança assim mesmo, a companhia seguradora pode investigar e negar o pagamento da indenização. É claro que se você estava em um local que foi atingido pela água vindo da enxurrada, a situação é diferente, você terá direito à indenização.

Um caso ainda mais simples da seguradora negar a indenização é quando os vestígios são de água salgada no automóvel, sinal de que o motorista andou fazendo estripulias pela praia.

Cuidado ao enfrentar alagamento
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Foto Tomaz Silva | Agência Brasil

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário