Isofix e itens de segurança no banco traseiro, só em 2020
Carros mais antigos terão que esperar cerca de dois anos para serem obrigados a terem Isofix e outros sistemas de segurança no banco traseiro
Carros mais antigos terão que esperar cerca de dois anos para serem obrigados a terem Isofix e outros sistemas de segurança no banco traseiro
No ano passado, o Contran determinou a obrigatoriedade do sistema Isofix nos automóveis derivados de novos projetos, já no início de 2018. Mas os modelos mais antigos terão que esperar mais um pouco.
[TRANSCRIÇÃO]
Só de ler um e-mail que recebi de um leitor do AutoPapo, deu pra perceber, nas entrelinhas, a raiva que ele sentiu ao comprar um carro novo e descobrir que no banco traseiro não tem o Isofix, aquele equipamento para prender as cadeirinhas infantis, nem o apoio de cabeça central e o terceiro cinto de três pontos. Ele diz ter lido no AutoPapo sobre a obrigatoriedade desses dispositivos de segurança a partir de janeiro deste ano.
Mas não fique com raiva de mim. Essa resolução foi tomada pelo Contran, que estabeleceu a obrigatoriedade destes equipamentos segurança a partir de janeiro de 2018, apenas para os automóveis derivados de novos projetos. Os modelos mais antigos só serão obrigados a ter esses dispositivos a partir de 2020. Ou seja, eles serão obrigatórios em todos os carros vendidos no Brasil só daqui a dois anos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |