Isofix e itens de segurança no banco traseiro, só em 2020

Carros mais antigos terão que esperar cerca de dois anos para serem obrigados a terem Isofix e outros sistemas de segurança no banco traseiro

Cadeirinhas com Isofix são mais eficientes do que as convencionais.
Por Boris Feldman
Publicado em 07/12/2018 às 06h15
Atualizado em 08/10/2019 às 13h49

No ano passado, o Contran determinou a obrigatoriedade do sistema Isofix nos automóveis derivados de novos projetos, já no início de 2018. Mas os modelos mais antigos terão que esperar mais um pouco.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

[TRANSCRIÇÃO]

Só de ler um e-mail que recebi de um leitor do AutoPapo, deu pra perceber, nas entrelinhas, a raiva que ele sentiu ao comprar um carro novo e descobrir que no banco traseiro não tem o Isofix, aquele equipamento para prender as cadeirinhas infantis, nem o apoio de cabeça central e o terceiro cinto de três pontos. Ele diz ter lido no AutoPapo sobre a obrigatoriedade desses dispositivos de segurança a partir de janeiro deste ano.

Mas não fique com raiva de mim. Essa resolução foi tomada pelo Contran, que estabeleceu a obrigatoriedade destes equipamentos segurança a partir de janeiro de 2018, apenas para os automóveis derivados de novos projetos. Os modelos mais antigos só serão obrigados a ter esses dispositivos a partir de 2020. Ou seja, eles serão obrigatórios em todos os carros vendidos no Brasil só daqui a dois anos.

Sistema Isofix
Bárbara Ângelo | AutoPapo 
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário