T-Cross se sai bem no teste de impacto do Latin NCAP; Yaris também

"O Latin NCAP, entidade uruguaia independente, considerou os dispositivos eletrônicos de segurança para avaliar o T-Cross e o Yaris"

Por Boris Feldman14/04/19 às 07h30

No teste de impacto, o Volkswagen T-Cross ganhou nota máxima por conta de seu aparato tecnológico. O Toyota Yaris também teve bom desempenho, mas poderia ter sido melhor.

[TRANSCRIÇÃO]

O Latin NCAP, entidade uruguaia independente que realiza testes de impacto com automóveis brasileiros, acaba de divulgar o resultado de mais dois desses crash tests. O primeiro com o recém-lançado Volkswagen T-Cross, que se saiu muitíssimo bem, com cinco estrelas das cinco possíveis. Tanto na proteção para motorista como para outros ocupantes, crianças no banco traseiro e pedestres.

O Latin NCAP considerou os dispositivos eletrônicos de segurança, como o de estabilidade e os freios de emergência, os seis airbags e outros equipamentos. O outro modelo avaliado foi o Toyota Yaris, que tanto nas versões sedã como hatch, ganhou quatro estrelas. Só não levou as cinco por falta de alguns dispositivos eletrônicos de segurança.

Volkswagen T-Cross e Toyota Yaris se sairam bem no teste do Latin NCAP
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Jorge Viana 14 de abril de 2019

    Quanto ao Toyota Yaris, faltou dizer quais dispositivos de segurança faltantes não permitiram a nota 5 (cinco)…

Avatar
Deixe um comentário