Toyota Etios sai de linha na Índia: como será o futuro dele Brasil?

No Brasil, o Toyota Etios nunca foi unanimidade entre os compradores, devido a alguns fatores; será que ele dará adeus ao nosso mercado?

Por Boris Feldman04/03/20 às 06h15

O Toyota Etios, lançado na índia dois anos antes do Brasil, está agora deixando, lá, a linha de produção, sem perspectivas de uma nova geração para substituí-lo.

E, no Brasil, ele nunca foi um sucesso de vendas, desde o lançamento. Pois o mercado considerou o Etios pobre de design e de acabamento, apesar da ótima mecânica Toyota.

Poucos anos depois, os japoneses lançaram aqui no Brasil um modelo que deveria ter sido lançado no lugar do Etios: o Yaris. Esse sim, um carro estiloso, de linhas modernas, boa mecânica e que vai vendendo muito bem.

O Etios sedã ainda tem vendas razoáveis, pois caiu no gosto dos taxistas. Mas é claro que o Etios está com os dias, ou pelo menos com os meses contados.

toyota etios 2019 7
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Renato Lopes 4 de março de 2020

    Carro excelente, econômico espaçoso manutenção a preço justo e sobretudo feio kkkk mas e muito bom ! Sou taxista e se Deus quiser pretendo ficar na marca ! Primeiro jogo de pastilhas trocado aos 100mim km!!!

Avatar
Deixe um comentário