Troca de óleo do câmbio automatizado é realmente necessária?

A dúvida colocada agora por um leitor do AutoPapo é: se o seu carro tem câmbio automatizado, precisa ou não de trocar o óleo da caixa?

Por Boris Feldman28/06/19 às 06h15

Automóvel com câmbio manual não exige troca do óleo da caixa de marchas. Já no caso do câmbio automático, a maioria dos carros ainda pede a troca do óleo, em elevadas quilometragens. E alguns já nem pedem mais a troca do óleo. Para saber, só mesmo consultando o manual do proprietário.

A dúvida colocada agora por um leitor do AutoPapo é: se o seu carro tem câmbio automatizado, precisa ou não de trocar o óleo da caixa? E a resposta é: procure no manual do proprietário.

Entretanto, o câmbio automatizado tem a mesma caixa que o carro com câmbio manual. A diferença está na embreagem e na alavanca de mudanças, controladas por computador. Então, é quase certo que o automóvel com câmbio automatizado não tenha que trocar o óleo da caixa, assim como no câmbio manual.

troca oleo cambio automatizado automatico fluido
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Silvio 29 de junho de 2019

    Bom mesmo é o câmbio manual.

Avatar
Deixe um comentário