Vidro elétrico subindo lentamente é sinal de defeito?

Os vidros elétricos já é uma peça fundamental na maioria dos automóveis. E, saber se eles estão prestes a dar algum defeito pode ser bem simples

Por BORIS FELDMAN06/10/18 às 07h30

O vidro elétrico do seu automóvel está subindo ‘a passos de tartaruga’ para fechar completamente a janela? Veja uma maneira simples de verificar se há algum problema.

[TRANSCRIÇÃO]

A eletricidade no automóvel vem substituindo uma série de operações que o motorista antes fazia manualmente. Hoje é tudo na base da eletricidade: para abrir a tampa do porta-malas, para levantar os vidros, para acionar o volante… Ele, hoje, nem vira mais a chave para funcionar o motor, é só apertar um botãozinho.

E, entre todas essas modernidades, a que mais tomou conta dos automóveis foram os vidros elétricos. Mas muitos motoristas ficam sem saber quando o vidro sobe um pouco mais devagar se tem algum problema, ou se é desse jeito mesmo. Vai aqui, então, uma dica: deixe o vidro na sua posição inferior e aperte o botão simultaneamente com um cronômetro. O tempo máximo que ele pode demorar para chegar lá em cima é de cinco segundos. Passou disso, pode levar o carro para uma revisão desses vidros.

vidro elétrico
Foto Shutterstock

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

4 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Luiz Carlos 6 de outubro de 2018

    Tenho um fiat idea 2012,o problema é que o alarme está falhando,certas ocasiões não aciona o vidro e não trava as portas,já troquei a bateria e não resolveu,alguem tem alguma dica pra me ajudar?

  • GILSON SILVA 6 de outubro de 2018

    Voce pode e deve verificar também se não hã algum objeto instalado na canaleta (ex. pequenas folhas). A limpesa deste local pode interferir na velocidade de movimentação dos vidros.

  • Marco Aurélio 6 de outubro de 2018

    Sutil essa, hein!

  • Marco Aurélio 6 de outubro de 2018

    Sutil essa, hein.

Deixe um comentário