[Recall] Toyota Prius 2013 e 2014 pode parar de andar

Toyota divulgou recall global de 2,4 milhões de unidades por defeito, mas ainda não sabe se carros no Brasil foram afetados

toyota prius plug in hybrid 23
Por AutoPapo
Publicado em 05/10/2018 às 21h30

A Toyota divulgou, hoje, uma campanha de recall global de seu modelo híbrido. Modelos do Toyota Prius 2013 e 2014, no Brasil, podem ser afetados devido a sua fabricação japonesa. No mundo, 2,4 milhões de unidades foram afetadas.

Toyota divulgou recall global de 2,4 milhões de unidades por defeito, mas ainda não sabe se os Prius 2013 e 2014 do Brasil foram afetados

A Toyota do Brasil não soube informar se os veículos brasileiros também podem apresentar o defeito. A montadora detalhou, em seu comunicado global, que o Prius pode apresentar perda repentina de potência até o ponto de perder a tração totalmente.

Além disso, o mau funcionamento pode se apresentar sem aviso prévio, enquanto o veículo está sendo dirigido, o que significa um grande risco de acidentes. Apesar disso, a marca garante que os sistemas de freio e de direção continuariam funcionando caso a falha se apresentasse.

Segundo nos informou a marca, o Prius vendido no Brasil é importado do Japão, país que faz parte do recall global da Toyota. Por lá, 1,25 milhões de unidades foram afetadas, com fabricação entre 2010 e 2014. Outras 290 mil foram convocadas na Europa, e 800 mil nos Estados Unidos.

Considerando a época em que o modelo chegou ao Brasil, por aqui, apenas os Prius 2013 e 2014 apresentariam riscos de ter o problema.

De acordo com o comunicado da Toyota, o defeito de apresenta no sistema híbrido do veículo. Ele deveria ser capaz de fazer o carro entrar em um modo de segurança quando detectasse algumas falhas. O modo de funcionamento impediria que o problema ocorresse, mas não está sendo ativado da forma correta.

O Toyota Prius é o híbrido mais vendido do Brasil. O modelo foi lançado no Japão em 1997, mas só apareceu por aqui em 2013. Em 2018, foram vendidas 1.973 unidades no país.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário