Vitrificação e hidratação em carro zero na concessionária

Por Boris Feldman23/04/18 às 19h25

Você resolveu comprar um carro zero km na concessionária e o vendedor recomenda fazer a vitrificação da pintura e a hidratação do banco de couro. Será que isso é necessário em um carro zero?

[TRANSCRIÇÃO]

Ouvinte do Auto Papo diz que está em negociação para comprar um automóvel zero quilômetro e o vendedor da concessionária, ao sentar para fazer as contas do preço final do carro, sugeriu que ele autorizasse duas operações adicionais para a proteção do seu automóvel: a primeira seria em relação à pintura, protegê-la com a vitrificação ou a polimerização; a segunda seria a hidratação do couro que reveste os bancos. As duas custariam R$ 1.300 reais e ele quer saber se vale a pena. Sem dúvida que vale! A polimerização, espelhamento da pintura, deve ser feito depois de 2, 3 anos quando a pintura já tá meio fosca, porque quando o carro sai de fábrica ele já recebe o verniz na linha de montagem exatamente pra proteger a pintura.

E no processo de vitrificação, de espelhamento, a primeira coisa que se faz é passar uma lixazinha que vai exatamente tira ao verniz aplicado pela fábrica. Quanto a hidratação do couro, é também importante, depois que o carro já rodou uns 6 meses, vale a pena essa hidratação para que o couro continue suave e macio,  evitando também aquelas trincas que aparecem com a idade. Ou seja, as duas sugestões do vendedor são ótimas para o faturamento dele, mas não passam de empurroterapia!

vitrificação da pintura e a hidratação do banco de couro concessionária
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    André fernandes 11 de setembro de 2019

    Obrigado, me u ajudou muito, tava neon fazer essa cagada agora

  • Avatar
    André fernandes 11 de setembro de 2019

    Obrigado, meu ajudou muito, tava neon fazer essa cagada agora

  • Avatar
    Lourdes O souza 11 de julho de 2019

    Comprei meu carro zero eles querem me vender uma ionização, 500 reais , falaram que protege da maresia, chuva ácida, cocô de pombo, e riscos, preciso de ajuda, isso procede?

    • AutoPapo
      AutoPapo 12 de julho de 2019

      É um serviço dispensável, Lourdes.

      Obrigado e abraço

  • Avatar
    Douglas Bandeira 27 de abril de 2019

    Concordo completamente com o comentário da Carboncar com relação ao uso da lixa. Outro ponto importante a mencionar é que o produto para vitrificação não é para simplesmente proteger a pintura, mas sim proteger o conjunto todo que começa pelo verniz. Portanto, certos danos que poderiam afetar o verniz tem uma barreira adicional vinda desta camada de vitrificação. Já com relação aos bancos de couro, depende do estado dos mesmos e da disponibilidade do proprietário de mante-lo em bom estado por longo tempo, existem bancos que duram mais do que outros por “n” motivos. Já vi carros com o mesmo tempo de uso mas com diferente aspecto do couro nos bancos. Uma proteção e cuidado a mais sempre ajudam (no caso da hidratação).

  • Avatar
    Carboncar Estética Automotiva 6 de março de 2019

    Vc está COMPLETAMENTE ERRADO em sua afirmação que é necessário lixar o carro para se aplicar vitrificadores… Antes de publicar um assunto que desconhece melhor se informar melhor… Primeiro, só se lixa um carro em caso de repintura ( ou situações extremamente excepcionais) com as linhas de produtos atuais a tal LIXAZINHA se faz quase que desnecessária… Informar bem e corretamente o cliente deveria ser seu primeiro passo para ter um blog de respeito e confiável amigo. Grande abraço.

  • Avatar
    Jaime Cerqueira de Souza 23 de outubro de 2018

    Ainda que pesquisei, encontrei estes comentários e lí! Rsrs. Acabei de receber a ligação da concessionária oferecendo vitrificação e hidratação do couro da HR-V Touring que comprei anteontem e vou retirar em até sete dias úteis. Economizei R$ 1.200,00.

Avatar
Deixe um comentário