Volkswagen Golf: versões 1.0 e 1.4 estão perto do fim

"Recentemente, a Volkswagen decretou o fim da produção das versões 1.0 e 1.4 do Golf, restando apenas a versão esportiva GTI"

volkswagen vw golf foto reproducao
Por Boris Feldman
Publicado em 08/04/2019 às 06h15

Está pensando em comprar um Golf? Se atente ao mercado. A Volkswagen tirou de linha suas versões 1.0 e 1.4, mas já prepara um certo ‘substituto’ para ele.

[TRANSCRIÇÃO]

Se você está pensando em comprar um Golf zero-quilômetro, mas não está querendo pagar pelo menos R$ 150 mil na versão esportiva, a GTI de 230 cavalos, então corre para comprar as últimas unidades do Golf 1.0 e 1.4 produzidas no Brasil. O Golf é mais um carro abatido pela invasão dos utilitários esportivos, que viraram os grandes queridinhos do brasileiro.

Aliás, o Golf foi literalmente eliminado da linha de montagem da Volkswagen no Paraná para a produção, ali, do T-Cross – o primeiro SUV fabricado pela marca no Brasil. Mas tem uma ideia ainda melhor: ao invés de pagar 100 mil reais num Golf 1.0 de 128 cavalos, espere um pouquinho para levar o Polo GTS, com um motor 1.4 de 150 cavalos.

Volkswagen Golf
(Volkswagen/Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cristiano Sagrillo 26 de abril de 2019

Não vejo com bons olhos essa estratégia, apesar de parecer a única coisa viável no Brasil, vender o que dá, sobretudo pelo simples fato do governo garfar 49 % do valor que pagamos por um veículo. O Pólo, Virtus são infinitamente inferiores ao Golf, não valem nem perto do que entregam em termos de acabamento, uma pena.
Polo GTS com câmbio automático, nem opção realmente esportiva manual terá!, por 90 mil ou mais? Não vejo como alternativa ao excelente Golf.

Avatar
Deixe um comentário