Volkswagen Golf: versões 1.0 e 1.4 estão perto do fim
"Recentemente, a Volkswagen decretou o fim da produção das versões 1.0 e 1.4 do Golf, restando apenas a versão esportiva GTI"
"Recentemente, a Volkswagen decretou o fim da produção das versões 1.0 e 1.4 do Golf, restando apenas a versão esportiva GTI"
Está pensando em comprar um Golf? Se atente ao mercado. A Volkswagen tirou de linha suas versões 1.0 e 1.4, mas já prepara um certo ‘substituto’ para ele.
[TRANSCRIÇÃO]
Se você está pensando em comprar um Golf zero-quilômetro, mas não está querendo pagar pelo menos R$ 150 mil na versão esportiva, a GTI de 230 cavalos, então corre para comprar as últimas unidades do Golf 1.0 e 1.4 produzidas no Brasil. O Golf é mais um carro abatido pela invasão dos utilitários esportivos, que viraram os grandes queridinhos do brasileiro.
Aliás, o Golf foi literalmente eliminado da linha de montagem da Volkswagen no Paraná para a produção, ali, do T-Cross – o primeiro SUV fabricado pela marca no Brasil. Mas tem uma ideia ainda melhor: ao invés de pagar 100 mil reais num Golf 1.0 de 128 cavalos, espere um pouquinho para levar o Polo GTS, com um motor 1.4 de 150 cavalos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não vejo com bons olhos essa estratégia, apesar de parecer a única coisa viável no Brasil, vender o que dá, sobretudo pelo simples fato do governo garfar 49 % do valor que pagamos por um veículo. O Pólo, Virtus são infinitamente inferiores ao Golf, não valem nem perto do que entregam em termos de acabamento, uma pena.
Polo GTS com câmbio automático, nem opção realmente esportiva manual terá!, por 90 mil ou mais? Não vejo como alternativa ao excelente Golf.