Volkswagen T-Cross: utilitário esportivo é estiloso e bem moderno

Volkswagen T-Cross: apesar de estar disponível nas concessionárias só no próximo mês, a pré-venda já deu a partida

Por Boris Feldman03/03/19 às 19h33

O Volkswagen T-Cross foi apresentado recentemente para a imprensa. Mas, apesar de estar disponível nas concessionárias só no próximo mês, a pré-venda já deu a partida.

[TRANSCRIÇÃO]

Com cerca de 15 anos de atraso, a Volkswagen apresentou para a imprensa na semana passada o seu primeiro SUV produzido no Brasil: o T-Cross. Baseado na plataforma do Virtus, ele chegou ‘coalhado’ de modernidades, de estilo, mecânica e eletrônica. As vendas só começam em abril, mas as concessionárias já estão fazendo a pré-venda.

Todos terão um motor turbinado. A versão básica é o 200 TSI,  com motor 1 litro de 128 cavalos, que vai custar R$ 85 mil com câmbio manual, R$ 95 mil com câmbio automático e mais uns mimos eletrônicos.

A seguir, o Comfortline, também 200 TSI, 100 mil reais com câmbio automático. E o Highline, por 110 mil reais com motor 250 TSI, 1.4 de 150 cavalos.

Volkswagen T-Cross
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 3,75 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
18 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    GUILHERME 4 de março de 2019

    Faltou uma versao com o 2.0 tsi

    • Avatar
      PAULO BRUNO NEGRAO ANTUNES ROCHA 4 de março de 2019

      Não há necessidade amigo. O turbo veio pra substituir os grandes motores. Abs

      • Avatar
        Daniel 4 de março de 2019

        2.0 turbo.. TURBO SI…

    • Avatar
      Gilmar 4 de março de 2019

      Já pensou quando custaria?
      Esses 1.0 aí já estão beirando a indecência.

    • Avatar
      Gilmar 4 de março de 2019

      Já pensou quanto custaria?
      Esses 1.0 aí já estão com preços beirando a indecência.

    • Avatar
      Androski 4 de março de 2019

      E uma 1.6 MSI

  • Avatar
    Joao 4 de março de 2019

    Acho q será um sucesso devido ao q o carro tem de tecnologia e modernidade além de ser um VW.

    • Avatar
      Luís Garcia 4 de março de 2019

      Caríssimo, porta malas pequeno
      Por 110 mil corro para um HRV que tem muito menos desvalorização que um VOLKSWAGEN

      • Avatar
        José luiz Fonseca borges 5 de março de 2019

        A única diferença é que o HRV, vem sem motor e com câmbio sofrível!!

    • Avatar
      Luís Garcia 4 de março de 2019

      Caríssimo, porta malas pequeno
      Por 110 mil corro para um HRV que tem muito menos desvalorização que um VOLKSWAGEN

    • Avatar
      Luís Garcia 4 de março de 2019

      Caríssimo, porta malas pequeno
      Por 110 mil corro para um HRV que tem muito menos desvalorização que um VOLKSWAGEN
      Infelizmente para a FIat, GM, Ford, os carros japoneses dão um show

  • Avatar
    Joao 4 de março de 2019

    O 1.0 Turbo não conheço esse motor, mas o 1.4 Turbo e muito bom aliado a toda tecnologia e mecânica VW acho q será um sucesso

  • Avatar
    Fabio Ramos 4 de março de 2019

    Olha… de 85K a 100K… o mercado brasileiro realmente é uma terra de oportunidades. Digo, oportunistas! Margens absurdas de montadoras, concessionárias, after market, legislação trabalhista, tributária e “de defesa do consumidor” arcaicas e atrasadas, lobby’s e o principal: consumidores que aceitam pagar por isso! Mas olha, é só minha opinião pessoal e intransferível que não serve pra absolutamente nada. Mas já que deixaram o espaço aqui, eu… deixei assim mesmo! Quanto ao produto, eu não sei, afinal atualmente as montadoras estão fazendo acabamento no campo e não nas linhas de montagem. Basta ver a quantidade de recall’s que são anunciados.

    • Avatar
      Luís Garcia 4 de março de 2019

      Concordo plenamente

    • Avatar
      Luís Garcia 4 de março de 2019

      Concordo plenamente , a Ford com seus carros desatualizados não aguentou, o mesmo caminho terá a Volkswagen e a GM

  • Avatar
    Ernane Ribeiro 5 de março de 2019

    Gostei muito desse carro e uma pena que pra vc ter esse carro com bancos em couro vc precisa desembolsar 109.990, bom seria se a que custa 99.990 viesse com bancos de couro, um carro custando 100.000 jamais poderia vir com bancos em tecidos

  • Avatar
    Antonio Donizeti Martins 5 de março de 2019

    Quero ver esses motorzinhos 1.nada (turbinados) depois de 50.000 KM. É lixo e comprar outro.

  • Avatar
    Saulo 5 de março de 2019

    Creta, HRV são bem mais superiores, e cobram o mesmo ou menos em relação a esse T-Cross.. A Volkswagen deve iniciar nesss aspecto e sair dessa mentalidade de marketing dos anos 80,90 e 2000.. hoje os concorrentes e requerimentos dos consumidores são outros.

Avatar
Deixe um comentário