Volkswagen T-Cross: utilitário esportivo é estiloso e bem moderno

Volkswagen T-Cross: apesar de estar disponível nas concessionárias só no próximo mês, a pré-venda já deu a partida

t cross vw volkswagen suv
Por Boris Feldman
Publicado em 03/03/2019 às 19h33

O Volkswagen T-Cross foi apresentado recentemente para a imprensa. Mas, apesar de estar disponível nas concessionárias só no próximo mês, a pré-venda já deu a partida.

[TRANSCRIÇÃO]

Com cerca de 15 anos de atraso, a Volkswagen apresentou para a imprensa na semana passada o seu primeiro SUV produzido no Brasil: o T-Cross. Baseado na plataforma do Virtus, ele chegou ‘coalhado’ de modernidades, de estilo, mecânica e eletrônica. As vendas só começam em abril, mas as concessionárias já estão fazendo a pré-venda.

Todos terão um motor turbinado. A versão básica é o 200 TSI,  com motor 1 litro de 128 cavalos, que vai custar R$ 85 mil com câmbio manual, R$ 95 mil com câmbio automático e mais uns mimos eletrônicos.

A seguir, o Comfortline, também 200 TSI, 100 mil reais com câmbio automático. E o Highline, por 110 mil reais com motor 250 TSI, 1.4 de 150 cavalos.

Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross Highline | Felipe Boutros
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Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
19 Comentários
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Saulo 5 de março de 2019

Creta, HRV são bem mais superiores, e cobram o mesmo ou menos em relação a esse T-Cross.. A Volkswagen deve iniciar nesss aspecto e sair dessa mentalidade de marketing dos anos 80,90 e 2000.. hoje os concorrentes e requerimentos dos consumidores são outros.

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Antonio Donizeti Martins 5 de março de 2019

Quero ver esses motorzinhos 1.nada (turbinados) depois de 50.000 KM. É lixo e comprar outro.

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Ernane Ribeiro 5 de março de 2019

Gostei muito desse carro e uma pena que pra vc ter esse carro com bancos em couro vc precisa desembolsar 109.990, bom seria se a que custa 99.990 viesse com bancos de couro, um carro custando 100.000 jamais poderia vir com bancos em tecidos

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Fabio Ramos 4 de março de 2019

Olha… de 85K a 100K… o mercado brasileiro realmente é uma terra de oportunidades. Digo, oportunistas! Margens absurdas de montadoras, concessionárias, after market, legislação trabalhista, tributária e “de defesa do consumidor” arcaicas e atrasadas, lobby’s e o principal: consumidores que aceitam pagar por isso! Mas olha, é só minha opinião pessoal e intransferível que não serve pra absolutamente nada. Mas já que deixaram o espaço aqui, eu… deixei assim mesmo! Quanto ao produto, eu não sei, afinal atualmente as montadoras estão fazendo acabamento no campo e não nas linhas de montagem. Basta ver a quantidade de recall’s que são anunciados.

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Luís Garcia 4 de março de 2019

Concordo plenamente

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Luís Garcia 4 de março de 2019

Concordo plenamente , a Ford com seus carros desatualizados não aguentou, o mesmo caminho terá a Volkswagen e a GM

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MANOEL MAXIMO FILHO 11 de agosto de 2019

Correto. O Brasil sempre foi quintal do primeiro mundo. Só lembrar: quando o kaddett foi lançado aqui já tinha sido retirado da europa para entrada do astra. A Ford na decada de 80 retirou o motor derivado de Gordini, só alcool ( eu tive uma belina alccol puro), para colocar o motor cht que estava ultrapassado e foi retirado na europa. Os únicos que nos respeitam são os japoneses.

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Joao 4 de março de 2019

O 1.0 Turbo não conheço esse motor, mas o 1.4 Turbo e muito bom aliado a toda tecnologia e mecânica VW acho q será um sucesso

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Joao 4 de março de 2019

Acho q será um sucesso devido ao q o carro tem de tecnologia e modernidade além de ser um VW.

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Luís Garcia 4 de março de 2019

Caríssimo, porta malas pequeno
Por 110 mil corro para um HRV que tem muito menos desvalorização que um VOLKSWAGEN

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José luiz Fonseca borges 5 de março de 2019

A única diferença é que o HRV, vem sem motor e com câmbio sofrível!!

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Luís Garcia 4 de março de 2019

Caríssimo, porta malas pequeno
Por 110 mil corro para um HRV que tem muito menos desvalorização que um VOLKSWAGEN

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Luís Garcia 4 de março de 2019

Caríssimo, porta malas pequeno
Por 110 mil corro para um HRV que tem muito menos desvalorização que um VOLKSWAGEN
Infelizmente para a FIat, GM, Ford, os carros japoneses dão um show

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GUILHERME 4 de março de 2019

Faltou uma versao com o 2.0 tsi

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PAULO BRUNO NEGRAO ANTUNES ROCHA 4 de março de 2019

Não há necessidade amigo. O turbo veio pra substituir os grandes motores. Abs

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Daniel 4 de março de 2019

2.0 turbo.. TURBO SI…

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Gilmar 4 de março de 2019

Já pensou quando custaria?
Esses 1.0 aí já estão beirando a indecência.

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Gilmar 4 de março de 2019

Já pensou quanto custaria?
Esses 1.0 aí já estão com preços beirando a indecência.

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Androski 4 de março de 2019

E uma 1.6 MSI

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