Whisky e outros destilados servem para abastecer o carro flex?
É possível que um motor flex funcione com cachaça, uísque e outros destilados, já que ele aceita tanto a gasolina quanto o etanol?
É possível que um motor flex funcione com cachaça, uísque e outros destilados, já que ele aceita tanto a gasolina quanto o etanol?
Apesar de já ter um bom tempo que a greve dos caminhoneiros acabou, ainda tem gente querendo abastecer o carro flex até com whisky. O que além de ser caro, não vai ajudar em nada. Veja porquê:
[TRANSCRIÇÃO]
Tem muita gente atordoada até hoje com aquela greve dos caminhoneiros, que deixou muito carro imobilizado na garagem por falta de combustível. E aí surgiram boatos e controvérsias a respeito do carro flex. Se ele aceita gasolina e álcool, ele não aceitaria também compostos alcoólicos como whisky, cachaça, outros destilados ou mesmo o álcool de cozinha, apesar de custar mais caro? Mas infelizmente nada disso é possível.
E quem tentou, se estrepou. Porque o teor alcoólico da cachaça, do uísque de outras bebidas é de 40% a 45% do volume total. Nem o álcool de cozinha funciona, pois ele tem metade de água. O único fora do posto, é claro, que faria um motor flex funcionar seria o álcool absoluto encontrado nas farmácias. Seu percentual é de 98 Gay Lussac, ou seja, quase 100%. Mas esse custa uma nota preta.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |