O SUV alcança maior volume de vendas em um lançamento da General Motors no país e consolida-se como o principal produto da marca em 2026
A Chevrolet anunciou a comercialização de 14 mil unidades do novo Sonic em um único dia, estabelecendo o maior volume de vendas já alcançado pela montadora na estreia de um veículo no Brasil. O balanço recorde foi divulgado pela fabricante logo após o “Sonic Day”, uma ação de varejo promovida no dia 20 de maio.
A estratégia de marketing mobilizou simultaneamente cerca de 600 concessionárias da rede em todo o território nacional, com o objetivo de apresentar o veículo de perto aos potenciais compradores. Como o Sonic apresenta duas versões que variam entre R$ 129.990 e R$ 135.990, o faturamento com a ação beirou os R$ 2 bilhões.
VEJA TAMBÉM:

Derivado da mesma arquitetura do Onix, o novo modelo chega com a missão de disputar mercado em uma categoria de alto volume. Para isso, aposta em um conjunto mecânico conhecido, projetado para aliar o fôlego necessário para o uso rodoviário a um consumo de combustível contido no ambiente urbano.
O SUV compacto com traz como principais destaques o motor 1.0 turbo de 115 cv e 18,9 kgfm, a central multimídia com conectividade avançada, o pacote de segurança ativa com assistentes de condução e o acerto de suspensão adaptado para o piso brasileiro.

Os dados fornecidos pela montadora mostram que a demanda inicial tem se concentrado nas versões mais caras, com um empate técnico na preferência do consumidor. O portfólio divide suas vendas entre a opção Sonic Premier, configurada como a mais equipada em itens de série, e a variante RS, que atende a quem busca acabamentos com apelo visual esportivo. A tabela promocional permanece válida, com preços de R$ 129.990 e R$ 135.990, respectivamente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
A Chevrolet está igual o Flávio Vorconaro, mente, mente, mente, até virar verdade. Pela GM, o brasileiro estaria dirigindo opala e Chevette até hoje.
Isso ai Lafayete. GM é GM….100 ANOS só de Brasil…..O dia que essa outras companhias chegarem a 100 anos vão ganhar respeito…..e isso vale pra Toy Ota, chinesas e outras mais.
Quem reclama dessa correia é só quem não tem dinheiro para fazer as manutenções, As concessionária estão cheias de onix fazendo suas devidas manutenções preventivas e sem ter nenhum problemas com motor, correia, transmissão nada, nada.
Mas a parti do momento que alguem compra um carro zero e faz suas manutenções no “Zé da esquina” Sem ter todo o conhecimento que a montadora repassa a sua rede de concessionaria sobre o produto onix e suas espeficicações, fica dificil competir né kkkkk
Reclamam tanto dessa correia e ngm nunca viu um Tracker ou montada desde 2020 dá problema na correia, adivinha ? Onix, tracker e montana desde 2020 vem com essas mesma tecnologia, mas só dá problema no onix pq os usuario de onix tem um poder aquisitivo menor e não faz suas devidas manuenções,….
chevrolet sonic é um sucesso u.u.u..u
em outras palavras…
Muitas críticas sobre a correia surgem, mas é importante considerar um ponto essencial: manutenção preventiva.
As concessionárias estão cheias de veículos como o Onix realizando suas revisões corretamente e sem apresentar problemas relacionados a motor, correia ou transmissão.
Quando a manutenção não segue os padrões recomendados pela montadora — incluindo peças, procedimentos e especificações técnicas — as chances de falhas aumentam. A rede autorizada recebe treinamentos e orientações específicas justamente para garantir o funcionamento adequado do veículo.
Outro ponto interessante é que modelos como Onix, Tracker e Montana utilizam a mesma tecnologia desde 2020, e nem todos apresentam os mesmos índices de reclamação. Isso reforça como a forma de uso e manutenção faz diferença no desempenho e na durabilidade do conjunto.
No fim, manutenção correta não é custo — é investimento na vida útil do veículo.
Avise isso a aqueles que compraram esses carros, seguiram todas as orientações e fizeram as revisões nas concessionárias, e mesmo assim ficaram a pé.
Melhor carro é Onix. E ponto final. O resto dos papagaios da internet nunca tiveram Onix e ficam repetindo asneiras. Quero ver aqui QUEM PROVA que tem Onix com.correia dentada estracalhada com foto do documento do carro e nome pra dizer isso. Tudo papagaio da.internet.
HATCH compacto.
E com correia derretida.
Mais um papagaio da internet . Hahahaha …20 mil consumidores da linha Onix FELiZES a cada mês de venda e vc papagaiando aqui na internet. Chega a ser feio hein…..
Aquele mesmo com motor 1.0 turbo-bomba e correia cozinhada em óleo???
Com fila pra comprar??? E por esses preços???
Como cantava o velho sambista:
– Malandro é malandro, mané é….
Não fui nem olhar. Correia banhada a óleo passo longe. Como se diz, todo dia sai o malandro e o trouxa de casa, nesse caso o trouxas foram de encontro aos malandros. Que sejam felizes.
Ai está a Chevrolet, empresa que ainda tem nome e qualidade seu carros sao muito bons e cofiáveis: tenho ônix há 10 anos (2016, 2021 e 2025) todos mantidos em concessionárias e sempre funcionais (2016 1,4 LTZ vendido com 87000km o 2021 LT Turbo com 70.000km e o 2025 (LTZ Turbo) com 10000km).
Sempre tive chevrolet, meu primeiro 0km foi em 1996, e agora parei em 2019 com o Onix LTZ, justamente pela confiabilidade que hoje não tenho mais. Meu sogro tem um Onix desses e só não perdeu o motor aos 30.000 km porque estávamos ligados no que as pessoas na internet estavam sofrendo. Revisões na concessionaria não dão garantia facilmente, acusaram combustível adulterado, uso severo, etc etc etc, resumindo, se há risco mínimo que seja estou fora e deixa os donos de Onix e os pagos pela GM elogiarem o quanto quiser, quando for trocar meu GM não será por outro enquanto estiver com esse motor.
Sonic sucesso de largada hein…..papagaios da.internet perderam a credibilidade.
SONIC SUCESSO de largada..pois é..os papagaios da internet ficaram tristes kkkkkk