Documento do carro digital é adiado pelo Contran

Apenas no dia 30 de junho a disponibilização do documento eletrônico passa a ser obrigatória para todos os Estados brasileiros

Por AutoPapo09/01/19 às 15h35

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLVe), ou documento do carro digital, seria obrigatório a partir do dia 31 de dezembro de 2018. O ano de 2019 chegou e apenas nove unidades federativas disponibilizam a versão digital do documento, por quê?

Foi publicada, em dezembro, a Resolução nº 769, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que alterou a data da obrigatoriedade de 31 de dezembro de 2018 para 30 de junho de 2019.

Art. 3º O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CR LVe) deverá ser implantado pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, no prazo de até 30 de junho de 2019, a partir da publicação de ato do DENATRAN que regulamente o CRLVe, devendo ser obrigatória a expedição do documento CRLV em meio físico.

O documento do carro digital tem a mesma validade jurídica que a versão impressa, mas o Ministério das Cidades entendeu que é necessário manter a emissão do CRLV físico.

Já está disponível para download, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, o documento do carro digital para os Estados Amapá, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Sergipe e o Distrito Federal.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Victor Rocha 15 de outubro de 2019

    Dia 15/10/2019 ainda não está disponível no estado de São Paulo

  • Avatar
    Valter Silva Santos 15 de setembro de 2019

    O DENATRAN publicou a obrigatoriedade em todas unidades da federação a implantarem o CRLV até 30 de junho 2019. Então pergunto: por que então não foi ainda implantado no Estado de São Paulo?

  • Avatar
    Rafael 4 de setembro de 2019

    04/09/19, estado de São Paulo ainda não atualizou.

  • Avatar
    Gustavo 12 de agosto de 2019

    Hoje, 12/08, quase 45 dias após o término do prazo e o Detran SP ainda não emite a CRLV Digtal e nem se pronunciou com relação ao atraso ……

  • Avatar
    Jessyca Lopes 31 de julho de 2019

    Meu CRLV está cadastrado no celular. Mas resido em um estado que não aderiu. CRLV no celular. Posso ter problemas ao ser parado numa blitz?!

    • Laurie Andrade
      Laurie Andrade 31 de julho de 2019

      Jessyca,

      Se você andar com o documento original (em papel), não terá nenhum problema.

      Abraços,

  • Avatar
    Luis Santos 29 de julho de 2019

    Já vamos para agosto e SP, a UF mais rica da federação, ainda não fez nada. Vergonha!!!

  • Avatar
    Liniker 16 de julho de 2019

    Uma vergonha. Só nesse lixo de país nada é cumprido no prazo. 11 estados ainda não incluíram e não tem nem previsão mesmo com o prazo encerrado. Mas deixe de pagar um imposto no prazo pra você descobrir o quanto o estado é excelente em receber dívidas.

  • Avatar
    Gustavo 15 de julho de 2019

    Eu também não ! Abri uma reclamação através do aplicativo e eles tiveram a “pachorra”de responder que eu deveria ter paciência que aquando estiver disponível eu poderia incluir. Para que serve o prazo então ???????

  • Avatar
    Wagner 12 de julho de 2019

    Até hj , 12/07 não está disponível!! NÃO achei nada falando que foi prorrogado

  • Avatar
    JOSE APARECIDO LEONEL 11 de janeiro de 2019

    Gostaria de tirar uma duvida sobre o CNH DIGITAL. Como faço para ter o QR-CODE? não consegui finalizar o meu sistema pelo celular.

    • Avatar
      Ivan Rogerio Moro Colci 8 de julho de 2019

      Tem que pedir a segunda via da habilitação.

Avatar
Deixe um comentário