Documento do carro digital é adiado pelo Contran

Apenas no dia 30 de junho a disponibilização do documento eletrônico passa a ser obrigatória para todos os Estados brasileiros

Por AutoPapo09/01/19 às 15h35

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLVe), ou documento do carro digital, seria obrigatório a partir do dia 31 de dezembro de 2018. O ano de 2019 chegou e apenas nove unidades federativas disponibilizam a versão digital do documento, por quê?

Foi publicada, em dezembro, a Resolução nº 769, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que alterou a data da obrigatoriedade de 31 de dezembro de 2018 para 30 de junho de 2019.

Art. 3º O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CR LVe) deverá ser implantado pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, no prazo de até 30 de junho de 2019, a partir da publicação de ato do DENATRAN que regulamente o CRLVe, devendo ser obrigatória a expedição do documento CRLV em meio físico.

O documento do carro digital tem a mesma validade jurídica que a versão impressa, mas o Ministério das Cidades entendeu que é necessário manter a emissão do CRLV físico.

Já está disponível para download, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, o documento do carro digital para os Estados Amapá, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Sergipe e o Distrito Federal.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    JOSE APARECIDO LEONEL 11 de janeiro de 2019

    Gostaria de tirar uma duvida sobre o CNH DIGITAL. Como faço para ter o QR-CODE? não consegui finalizar o meu sistema pelo celular.

Avatar
Deixe um comentário