Homem que dirigia monster truck e nunca tirou carteira é parado pela sexta vez pela PRF no Paraná

Caminhonetes abordadas em Tibagi tinham alterações mecânicas, irregularidades na documentação e histórico de infrações em rodovias

PRF apreende duas Dodge RAM irregulares na BR 376 e autua motorista sem CNH pela sexta vez
Duas caminhonetes Ram foram apreendidas com irregularidades previstas no CTB e flagrante de crime ambiental (Foto: Policia Rodoviaria Federal | Reprodução)
Por Júlia Haddad
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 21/05/2026 às 20h00

Na quarta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu duas caminhonetes Ram modificadas durante uma fiscalização de rotina na BR-376, em Tibagi, região dos Campos Gerais do Paraná. Os veículos de grande porte, enquadrados como caminhões pela legislação de trânsito, circulavam em comboio e chamaram a atenção por apresentarem uma série de irregularidades mecânicas e documentais.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!

Os dois motoristas foram autuados de imediato por problemas relacionados à habilitação. O caso mais grave envolveu o condutor de uma Ram 3500. Sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele já havia sido flagrado outras cinco vezes conduzindo veículos que exigem tal documentação. O histórico de reincidência impressiona: há registros de abordagens semelhantes em Foz do Iguaçu (PR) e Barra do Garças (MT) entre 2024 e 2025, além de autuações recentes em Santa Catarina, Goiás e no próprio Paraná.

VEJA TAMBÉM:

Para se ter dimensão do que o homem inabilitado conduzia, ele estava ao volante de de uma picape que entrega cerca de 377 cv e 117,3 kgfm, exigindo controle rigoroso na estrada. Além disso, a caminhonete apreendida contava com graves alterações ilegais na suspensão dianteira e no conjunto de rodas e pneus, superdimensionados. Em função disso, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.

Já o segundo motorista, que conduzia uma Ram 2500, possuía apenas CNH na categoria AB, insuficiente para a picape, que demanda a categoria C. O veículo exibia modificações não permitidas na suspensão, no sistema de iluminação e películas irregulares nos vidros. Além da infração de trânsito, esse condutor foi autuado por crime ambiental: a PRF constatou a remoção do sistema de redução de emissões e a utilização de descarga livre.

A reincidência do grupo vai além do flagrante em Tibagi. Segundo a corporação, as caminhonetes recolhidas ao pátio acumulam um longo histórico de excesso de velocidade, evasão de pedágio e desobediência em diversos estados.

Para agravar o cenário, no início do mês, outra Ram 1500 TRX ligada ao motorista inabilitado já havia sido apreendida na BR-373, em Ponta Grossa. O veículo ostentava 21 autuações acumuladas desde 2024 pelas mesmas práticas clandestinas, demonstrando um padrão contínuo de desrespeito às leis nas rodovias.

Newsletter
Receba diariamente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram
Siga no

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Josue VanNord 23 de maio de 2026

A lei devia prever que ao matar alguém sem carteira, o indiciamento fosse doloso sempre. Se eu não tenho curso de pilotar barco, porque vou né atrever? Voe botar a pique matando todos a bordo.

Avatar
Lucas Serfin 22 de maio de 2026

País de m… onde ninguém tem liberdade para p… nenhuma. Essa turma aqui dos comentários ao invés de defender o direito de podermos fazer o que quiser com a p… dos nossos carros, ficam aí com esses pensamentos retrógrados de gente que tem deficiência cognitiva. Liberdade de escolha pessoal!!! É nisso que deveriam colocar energia e brigar para termos o direito. Cada qual fazer o que bem tiver vontade, desde que não invada o espaço do próximo. País e pensamento comunista é bem isso mesmo que gera… um bando de frustrados que não prosperam, odiando quem prospera e se diverte com os brinquedos que tem. Sem mais.

Avatar
Renato Badaró 22 de maio de 2026

Tadinho do filhinho de oapai. Não pode ostentar a caminhonete que papai comprou pro cê né. Ô dó.

Avatar
Georges 22 de maio de 2026

Se até com essa baba de tirar cnh por correspondência o indivíduo não se coça então é cadeia né PF? Que cara irresponsável.

Avatar
Santiago 22 de maio de 2026

A Lei proíbe, mas o código penal alivía. E aí quando a polícia prende, a Justiça solta.
Enquanto a impunidade for a regra, a ocasião continuará fazendo o ladrão. Pior ainda quando o “ladrão” são riquinhos desocupados.

Avatar
William 22 de maio de 2026

E nas outras 5 vezes, assinou o que? Cheques? Esse ai só para quando atropelar e matar o filho de um juiz. Até lá, é só ir buscar a próxima Pickup

Avatar
ZAMO 22 de maio de 2026

Engraçado que, quando as “alterações perigosas e proibidas” constam no documento, ELAS DEIXAM DE SER “PERIGOSAS E PROIBIDAS”!!!!!!

Avatar
Louis 22 de maio de 2026

Esses caras devem ter complexo de inferioridade, não basta dirigir uma RAM, precisa erguer mais um metro pra chamar atenção.

Avatar
Gilson 22 de maio de 2026

No Brasil,, os endinheiotas, endinheirados idiotas, transformaram Porsche em símbolo de ostentação irresponsável, aí esses da matéria querem fazer o mesmo com a RAM…

Avatar
Josue VanNord 23 de maio de 2026

Pobre também dirige sem CNH. Conheço vários, entra anos, sai ano, é não tiram a carteira.

Avatar
Deixe um comentário