Retrovisor: Polo GTS, melhores e piores opções em carro 0 km

Projetos de Lei, alternativas ao combustível fóssil, Lexus NX 300h e mais: confira as principais notícias da semana comentadas por Boris Feldman

A sexta-feira não é completa sem os comentários de Boris Feldman sobre as principais notícias da semana. É o Retrovisor AutoPapo: pegue carona conosco e fique bem informado sobre o setor automotivo.

Carros que saíram de linha em 2019 (e você nem notou)

Listamos 5 modelos que andavam tão esquecidos pelos consumidores que saíram de cena e praticamente não foram notados

Isenção de IPVA para motos de até 150 cm³ tramita no Senado

Proposta quer o benefício para todo território nacional; uma das justificativas é de que muitos precisam dos veículos para se locomover até o trabalho

Lexus lança NX 300h 2020

SUV híbrido agora parte de R$ 238.990, tem mais itens de segurança e possui central multimídia conectada em todas as três configurações

Peças de carros fora de linha: PL quer obrigar produção por 5 anos

Hoje, não existe tempo determinado para fabricantes continuarem produzindo as peças: Código de Defesa do Consumidor fala em “tempo razoável”

Eles aliviam o bolso e o ar: 8 alternativas ao combustível fóssil

Há diversas alternativas de propulsão que reduzem consumo e emissão de poluentes. As tecnologias passam pelo híbrido, elétrico e célula a combustível

Carro 0 km? Listamos os que valem a pena e as ‘furadas’

O AutoPapo separou a melhor pedida e a menos indicada em oito segmentos diferentes de carros para (tentar) te ajudar na compra do próximo 0 km.

Volkswagen lança Polo GTS

Versão turbinada tem câmbio automático de seis velocidades, é capaz de desenvolver 150 cavalos e parte de R$ R$ 99.470

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Dê sua opinião:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Comentários

  • Se a industria automobilística, não quer manter a produção de peças por 5 anos, após a retirada do veículo do mercado, que repasse o projeto para empresas de autopeças.

    Cancelar Resposta

    Dê sua opinião:

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão destacados com *

Publicado por

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Últimas Notícias

Ford Escort: conheça a história deste clássico nacional

Não só por ter sido o primeiro carro mundial da Ford a ser comercializado no Brasil, o Escort foi um…

24 de fevereiro de 2020

Dicas de carnaval para o carro: acabe com manchas, glitters e cheiros

Foliões purpurinados, pintados e alcoolizados utilizarão veículos para deixar os blocos; confira como evitar ou amenizar problemas causados pela festa

24 de fevereiro de 2020

Motorista é morto por airbag da Takata, pois não fez o recall

Mais de 2 milhões de automóveis no Brasil estão rodando no Brasil com os mesmos airbags do Honda Civic 2008…

24 de fevereiro de 2020

Vale a pena comprar o atual Peugeot 208 mesmo com o novo vindo aí?

O novíssimo Peugeot 208 será exatamente igual ao europeu. Ele deverá conviver por algum tempo com a geração atual do…

24 de fevereiro de 2020

Os 10 carros mais roubados no carnaval

Levantamento foi feito pela Ituran aponta que modelos da Fiat e da Volkswagen estão entre os mais visados pela bandidagem

23 de fevereiro de 2020

Vídeo: Volkswagen Virtus GTS é rápido e gostoso de guiar

Modelo faz jus à sigla GTS; preço de R$ 104.940 e acabamento são os principais pontos fracos do sedã esportivo

22 de fevereiro de 2020