Salão de Tóquio, fusão entre FCA e PSA, carros até R$ 20 mil – RAP #31

No Retrovisor AutoPapo, saiba tudo sobre o fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo e conheça 7 dogmas do mercado de veículos

Por AutoPapo01/11/19 às 19h00

Sexta-feira é dia de Retrovisor AutoPapo! Em vídeo, Boris Feldman comenta as notícias mais relevantes do setor automotivo. Ele voltou há pouco do Japão e fala como foi o Salão do Automóvel de Tóquio. Fique por dentro ainda de outros acontecimentos importantes da semana, como o fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo e a fusão entre os Grupos FCA e PSA.

Tóquio, uma piada de Salão

O Salão do automóvel de Tóquio deste ano está abaixo da crítica. O número de ausências é superior ao de presenças: além das japonesas, poucas fabricantes montaram estandes na mostra. Mesmo assim, com poucas novidades.

Intrometidas, motos são atração em Tóquio

kawasaki zh2 3

Quando o assunto é automóvel, o Salão de Tóquio decepcionou. Porém, curiosamente, a mostra revelou muitas novidades no segmento de motocicletas.

7 dogmas do mercado brasileiro de veículos

Temendo que seus carros sofram desvalorização acentuada, os consumidores seguem alguns preceitos que ninguém sabe ao certo de onde surgiram. Geralmente, eles tampouco fazem sentido do ponto de vista técnico.

Ford encerra atividades na fábrica de São Bernardo do Campo

foto legenda 02 coluna 0818 ford
Foto Ford | Divulgação

Na última quarta-feira, 30 de outubro, a planta da Ford parou oficialmente de operar. Aproximadamente 600 funcionários foram desligados. Imóvel está sendo negociado com a Caoa Chery.

Fusão entre Fiat Chrysler e Peugeot-Citroën é confirmada

Combinação entre os Grupos FCA e PSA cria o quarto maior fabricante global de veículos em termos de vendas anuais (8,7 milhões de unidades) e une forças entre as marcas de cada conglomerado.

Volvo S60 T8 R-Design é sedã puramente esportivo

Volvo S60 T8 R-Design foto Alexandre Carneiro

Nova geração do modelo sueco tem tecnologia híbrida. Combinação entre o motor a combustão, que impulsiona as rodas dianteiras, e o elétrico, no eixo traseiro, proporciona alto desempenho.

Carros até 20 mil reais: 10 opções no mercado de usados

Um zero-quilômetro está caro? Pois há boas opções de automóveis mais completos e até espaçosos por bem menos que isso. Porém, todos eles são bastante rodados, o que exige pesquisa e atenção antes de fechar o negócio.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário