Novo Tracker: preços, versões, motores turbo, consumo e fotos
SUV da Chevrolet ganhou nova geração e utiliza plataforma do novo Onix; motores são turbo e preços variam de R$ 82 mil a R$ 112 mil
SUV da Chevrolet ganhou nova geração e utiliza plataforma do novo Onix; motores são turbo e preços variam de R$ 82 mil a R$ 112 mil
O novo Tracker foi lançado. A nova geração do SUV da GM é construído sobre a nova plataforma global da marca, a mesma já utilizada pelo novo Onix e Onix Plus.
O novo Tracker é vendido em cinco versões de acabamento, opções de motor 1.0 turbo (o mesmo do Onix) e 1.2. O câmbio será automático de seis marchas para todas as versões, menos para a de entrada, que terá transmissão manual.
Versão | Preço |
---|---|
Novo Tracker PcD | R$ 70 mil (R$ 56.870 com isenções) |
1.0 Turbo manual | R$ 82 mil |
1.0 Turbo AT6 LT | R$ 89.900 |
1.2 Turbo AT6 | 90.500 |
1.2 Turbo AT6 LTZ | R$ 99.900 |
1.2 Turbo AT6 Premier | R$ 112 mil |
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Todas as versões da nova Tracker 2021 vem de série com a central multimídia MyLink de 3ª geração. Ela permite que até dois smartphones sejam pareados e é compatível com Android Auto e Apple Car Play.
Além disso, a Tracker 2021 tem seis airbags (duplo frontal, duplo lateral, duplo de cortina), controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, também em todas as configurações.
Fecham o pacote de equipamentos de segurança os obrigatórios freios ABS com EBD, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça em todas as posições, sistema Isofix e Top Tether.
O novo Tracker 2021 para PcD terá preço final, com as isenções de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS), de R$ 56.870.
Alarme antifurto, luzes de condução diurna em LED, regulagem de altura dos faróis, rack de teto, roda de alumínio de 16 polegadas, ar-condicionado, chave canivete, coluna de direção regulável em altura e profundidade, computador de bordo, descansa braço, volante com comandos de rádio e telefone, direção elétrica, retrovisores externos com ajustes elétricos, indicador de troca de marcha, painel de instrumentos em TFT de 3,5″, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos nas quatro portas, banco do motorista com regulagem de altura e banco traseiro bipartido, entre outros itens.
Pacote de equipamentos da versão Turbo manual acrescido de grade frontal com detalhes cromados, espelhos retrovisores externos elétricos na cor do carro, maçanetas externas na cor do carro, rack de teto na cor prata, câmera de ré, controlador de velocidade de cruzeiro, chave presencial, start-stop.
Mesmos equipamentos da LT com o motor 1.2 turbo, controlador de velocidade de cruzeiro e start-stop.
Essa versão tem os equipamentos da configuração 1.2 turbo AT6 e acrescenta alerta de ponto cego, roda de alumínio de 17″, volante com revestimento em couro, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva com ajuste automático de intensidade.
Todos os equipamentos da versão anterior e mais alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, faróis dianteiros do tipo projetor, lanternas traseiras em LED, friso cromado ao redor dos vidros laterais, ar-condicionado digital, maçanetas internas cromadas, carregamento de smartphones por indução, assistente de estacionamento, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bancos de couro e teto solar elétrico panorâmico.
O novo Tracker terá duas opções de motorização. A primeira é o 1.0 turbo que já equipa o novo Onix e o Onix Plus. A potência do motor é de 116 cv a 5.500 rpm (com etanol ou gasolina). O torque é de 16,3 kgfm a 2.000 rpm com gasolina e de 16,8 kgf também a 2.000 rpm com etanol.
Com esse motor 1.0 turbo, há a possibilidade de câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.
O motor 1.2 turbo da GM fará sua estreia no novo Tracker. Com gasolina, o motor 1.2 turbo tem potência de 132 cv a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm . Com etanol, a potência é de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm.
Com o motor 1.2 turbo, a Tracker 2021 só é equipada com transmissão automática de seis marchas.
Compare a potência e torque do novo Tracker com alguns concorrentes
Modelo | Motor | Transmissão |
---|---|---|
Chevrolet Tracker 2021 | 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm; 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm | manual 6 marchas; automático 6 marchas |
VW T-Cross | 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm; 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm | manual 6 marchas; automático 6 marchas |
Honda HR-V | 1.8 de 140 cv e 17,3 kgfm | automático CVT |
Jeep Renegade | 1.8 de 139 cv e 19,2 kgfm; 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm | manual de 5 marchas, automático de 6 e 9 marchas |
Hyundai Creta | 1.6 de 130 cv e 16,5 kgfm; 2.0 de 166 cv e 20,5 kgfm | manual ou automático de 6 marchas |
Nissan Kicks | 1.6 de 114 cv e 15,5 kgfm | manual 5 marchas ou automático CVT |
Motor e câmbio | Cidade | Estrada |
---|---|---|
1.0 turbo manual (MT) | 9 km/l (etanol); 13 km/l (gasolina) | 10,4 km/l (e); 14,8 km/l (g) |
1.0 turbo automático (AT6) | 8,2 km/l (e); 11,9 km/l (g) | 9 km/l (e); 13,7 km/l (g) |
1.2 turbo (AT6) | 7,7 km/l (e); 11,2 km/l (g) | 9,4 km/l (e); 13,5 km/l (g) |
O novo Tracker 2021 tem 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura (sem espelhos retrovisores), 1,624 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 393 litros.
Modelo | Comprimento | Entre-eixos | Largura | Altura | Porta-malas |
---|---|---|---|---|---|
Chevrolet Tracker 2021 | 4,27 m | 2,57 m | 1,79 m | 1,624 m | 393 l |
VW T-Cross | 4,199 m | 2,651 m | 1,750 m | 1,568 m | 373 a 420 l |
Honda HR-V | 4,329 m | 2,61 m | 1,772 m | 1,586 m | 437 l |
Jeep Renegade | 4,232 m | 2,57 m | 1,805 m | 1,658 m (flex) | 320 l |
Hyundai Creta | 4,270 m | 2,590 m | 1,780 m | 1,635 m | 431 l |
Nissan Kicks | 4,295 m | 2,610 m | 1,760 m | 1,59 m | 432 l |
O novo Tracker 2021 é vendida nas cores branco Summit (sólida), Azul Eclipe, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro e Vermelho Chili. Tracker 2021 Premier (top de linha) tem, de forma exclusiva, a opção da cor Azul Power.
A garantia do novo Tracker 2021 é de 3 anos.
Ficha técnica | Chevrolet Tracker 2021 1.0 turbo |
---|---|
Motor | 3 cilindros em linha, 12 válvulas, flex |
Potência | 116 cv (gasolina/etanol) a 5.500 rpm / 1.2 turbo: 132 cv (g); 133 cv (e) a 5.500 rpm |
Torque | 16,3 kgfm (g); 16,8 kgfm (e) a 2.000 rpm / 1.2 turbo: 19,4 kgfm (g) e 21,4 kgfm (e) a 2.000 rpm |
Câmbio | manual de 5 velocidades ou automático com 6 marchas |
Rodas e pneus | aço ou liga leve 215/60 R16; liga leve 215/55 R17 (LTZ e Premier) |
Suspensão dianteira | McPherson com barra estabilizadora |
Suspensão traseira | barra de torção sem barra estabilizadora |
Freios do novo Tracker 2021 | discos ventilados na dianteira e tambores na traseira |
Dimensões | comprimento: 4,270 m; entre-eixos: 2,570 m; altura: 1,62 m (com barras de teto); largura: 1,791 m (sem retrovisores) |
Altura livre do solo | não disponível |
Ângulo de entrada | não disponível |
Ângulo de saída | não disponível |
Peso em ordem de marcha | 1.196 kg a 1271 kg (de acordo com a versão) |
Carga útil | 410 kg |
Porta-malas | 393 litros |
Tanque | 44 litros |
Fotos Chevrolet | Divulgação
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Olá boa tarde a todos,
Se quer um carro muito bom,
entre no corolla,
Eu tenho uma trajetória 2021 e estou muito satisfeito. Econômica e confortável. Não tenho o que reclamar até agora.
gente ! para de falar mal da traker da chevrolet; sempre tive e atualmente tenho um e adoro ele, nunca tive o menor problema , dou muita sorte ! estou pesquizando para trocar por um novo 2022.
eu tive um corola maravilhoso e fui assaltada a mão armada em 2017 e levaram meu corola; só de lembrar dá vontade de chorar !…estou com trauma, nunca mais vou querer outro.
Acho esse modelo azul muito bonito. E os carros da Chevrolet são confortáveis e bonitos. Seria o máximo poder ter um desses azul.
Estou escolhendo um carro.Gostei desse mas quero conhecer melhor.
Rogério, o Tiggo é um carro chinês. Você arriscaria?
t-cros
Qual melhor Opção T-cros Tracker ou Creta?
t-cros
Nossa, estava até pensando em comprar um. mediante os comentários, tô fora. Vou ver outros carros…..
Eu estava muito interessado em adquirir um tracker, mas com tantos comentários negativos. Ja tô desistindo. Obg pessoal.
Por que o Ecoespirt não entrou na comparação?
por que a ford é carta fora do baralho, rsrsrsrsrsrsrsrsrs e nem SV é…
boa tarde , estou aqui vendo os comentarios ,ja tive ix35 compass flex agora teno um renegade diesel todos sao maravilhosos caros mais vale pela qualidade de acabamento sem barulho acabamento top. Gm infelizmente ja foi boa hoje muito mal atendimento pos vendas.
Sou proprietário de uma nova tracker a 3 meses um modelo ano 2020/2021 ltz.
Com 15 dias ja começaram a aparecer problemas o pior deles barulhos na suspensão dianteira e barulhos nos acabamentos internos fui a concessionária autorizada Chevrolet em BH e avaliaram os defeitos e me deram um laudo dizendo que estes defeitos são do carro e que tenho que conviver com eles. Como assim um carro de mais de 100.000,00 mil reais e tenho que aceitar estes defeitos pois é do carro e não tem conserto. Interessante é que o so teste drive não mostra este defeito? Se eu soubesse que viraria uma carroça depois de alguns dias de uso não compraria. Fica aqui registrado o que estou vivendo.
este e o tratamento que eles dao pra gente pos vendas ja passei por isso .hoje pra eu comprar carro da Gm vai ser dificil experiencia pessima
Trailer é o que há de pior no mercado.
Não consigo entender como um veiculo que tem ainda freio traseiro a tambor e não possui suspensão traseira independente, como a Tracker, pode ter controle de estabilidade.
fiquei triste, um SUV sem 4×4 , pra mim nao é suv…. ai nao tenho interesse….
Tenho um Jeep Longitude 16. Para trocar pelo ótimo carro ai apresentado, teria que aceitar uns 55 pelo meu, e pagar o valor pedido pelo novato. Voltando cerca de 30 mil, fico quieto, o meu tem 60 mil km. Não vale a pena
Com todo respeito, aí vc apelou..o Jeep (Cheroke, longitude, compass,…) é carro de verdade, o tal do SUV, alto, imponente, motorização diesel, tração 4×4/reduzida, acabamento premium (sem os malditos plásticos), preço relativamente alto (mas compensador), logo vc faz esse paralelo com essa carniça da gm “o suv” 1.0 /1.2 (minusculo mesmo) de shopping, que sequer suporta as porcarias das crateras de nossas ruas, crueldade da sua parte… boa aquisição a sua…qto ao resto, melhor não comparar, abraços…
O Renegade é o pior carro que tive até hoje. Não anda nada, gasta muito.
Por que nao comprou o movido a Diesel? Ninguem reclama deste.
Qual o ano do seu Compass? Teria motorização a diesel ou Flex? Existe interesse em vender?
Obrigado pela atenção.
Estou numa dúvida entre comprar o novo Traker primer ou novo Corolla XEI
Alguém aí podem externarem suas opiniões? Agradeço!
Vá de Corolla…sem possibilidade de arrependimento.
Vixe, tem nem o que pensar. Toyota é Toyota. Prá mim, um dos melhores carros do Brasil e nem se compara a essas carroças….
Aí na comparação esta errado, tenho um T-CROSS manual e é 6 marchas e não 5 como divulgado ai em cima.
Por que o Tiggo 5X não entra no comparativo?
Caro Rogerio, talvez o Tiggo 5x seria uma linha de caro acima, no caso comparar com o IX35, Tucson,… e ai vai… entendi.