Novo Onix Plus: analisamos o custo-benefício das 6 versões

Entre todas as versões do novo modelo, qual tem o maior equilíbrio entre preço e pacote de equipamentos ofertado

Por Fernando Miragaya 11/10/19 às 16h29
Especial para o AutoPapo

O Onix Plus chegou para substituir o Prisma com banca. O “novo Onix sedan” estreou com preços agressivos e equipamentos de série importantes em toda a linha, como novo motor turbo 1.0 de 116 cv, seis airbags e controles de estabilidade e tração, Isofix e assistente à partida em rampas.  Ao todo, são seis versões do novo Onix 2020 , mas nós ajudamos você a descobrir qual a que melhor combina com seu perfil – e seu bolso.

Todas as versões são equipadas com motor 1.0 turbo, que entrega 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque.

6. Novo Onix Plus LT: R$ 61.190

novo onix lt

A variante manual do novo Onix sedan tem a mesma lista de itens de série LT AT, com exceção, obviamente, do câmbio automático. Sensor de ré, trio elétrico, regulagens de altura e profundidade da coluna de direção, MyLink, rodas de liga leve, grade cromada, maçanetas e capas dos retrovisores pintadas na cor da carroceria são os diferenciais em relação à versão mais barata da linha.

5. LTZ AT:  R$ 70.990

A versão intermediária do Onix Plus aqui oferece o conforto da caixa automática de seis velocidades. Sai de fábrica com os mesmos itens da LTZ manual. Os destaques ficam para a câmera de ré na central MyLink, sensor de luminosidade, carregador de celular sem fio e chave presencial que destrava as portas por aproximação e permite a partida por botão.

4. Onix Plus Premier: R$ 73.190

novo onix plus frente 2

A versão top da linha Onix sedan  recebe os itens que podem ser considerados mimos dentro da gama. Só esta tem controle de cruzeiro, faróis e lanternas com DRL e LEDs, volante esportivo com base reta e até indicador de vida útil do óleo do motor. Por fora, frisos e maçanetas são cromados. É o único também a usar rodas aro 16″. O pacote de opcionais para o Onix Plus Premier inclui sistema de assistente automático de estacionamento e sensor de ponto cego, mas custa R$ 4.600.

O Boris andou no novo Onix e fala suas primeiras impressões do sedã

3. LT AT: R$ 66.490

A versão LT do novo Onix Plus recebe a mais que a versão inicial sensor de ré, retrovisores elétricos com capas na cor da carroceria, volante com ajuste de altura e profundidade, central MyLink, rodas de liga leve, grade cromada, maçanetas pintadas na cor do carro e adesivos escurecidos nas colunas. Ainda tem a benesse da transmissão automática de seis marchas.

2. Onix Plus 1.0: R$ 58.790

novo onix plus turbo 2020 entrada marlos

A configuração de entrada do “novo Prisma” é a opção para quem não quer gastar muito – e especialmente para taxistas e motoristas de aplicativos. Além dos itens de segurança inerentes a toda a linha, é equipado com o ajuste dos faróis, vidros dianteiros e travas elétricos, monitoramento dos pneus, ar, direção elétrica, chave canivete, computador de bordo e banco bipartido.

O som é simples, com entrada USB dupla e Bluetooth, e as rodas são de aço, com calotas. Deve regulagens de altura e profundidade do volante. As maçanetas não são na cor da carroceria e a grade não é cromada.

1. LTZ 1.0: R$ 65.790

chevrolet onix plus 2020

A versão LTZ é a intermediária do novo Onix e com melhor custo-benefício. Tudo bem que não oferece o conforto da transmissão automática de seis marchas, mas a caixa manual rende bem e vem com uma lista de itens de série bem completinha. Regulagem de altura dos faróis, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado, direção elétrica, chave tipo canivete, computador de bordo, banco bipartido, tomadas USB para o banco traseiro e trio elétrico fazem parte do pacote.

A central multimídia MyLink do Onix Plus LTZ com tela de 7” permite conectividade para AndroidAuto e CarPlay e emparelhamento Bluetooth para dois celulares ao mesmo tempo. Completam a lista detalhes bacanas, como câmera de ré, sensor de luminosidade, carregador de celular por indução e chave presencial. Por fora, rodas de liga leve aro 15”, grade cromada, faróis de neblina, maçanetas e capas dos retrovisores na cor do veículo e adesivos escuros nas colunas.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (8 votos, média: 4,88 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
54 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    ANTONIO SIDNEY DE SOUZA 13 de outubro de 2019

    A GM simplesmente sacudiu o mercado de carros OKM e seminovos. Ao invés de comprar um Polo Highline 18/19 com 15.800 KM anunciado no OLX por 72,9 K, você adquire um Onix LTZ automático OKM e ainda sobra troco. Vejam a quantidade de Polo e Virtus seminovos para venda, anunciados durante as ultimas semanas; simplesmente é o efeito Onix.

  • Avatar
    Gerson 13 de outubro de 2019

    Ônix 2020 pegou fogo na fábrica em Gravataí porque?

    • Avatar
      JORGE FRANCISCO GUSSON 13 de outubro de 2019

      aqui não se fala, fizeram o abafa, se falar vai pra rua saiu nos jornais da cidade

    • Avatar
      Julio Cesarr 13 de outubro de 2019

      Queima de estoque dos modelos antigos. Normal.

    • Avatar
      Ney Verdandi 13 de outubro de 2019

      Um fanboy de VW jogou um coquetel Molotov dentro do carro estacionado. Pura ira mesmo!

  • Avatar
    Roberto Batista da Silva Barcellos 13 de outubro de 2019

    Esse carro novo parece uma cópia do fiesta sedan principalmente o hatch que parece uma fusão do fiesta é Argos design da GM criatividade nota 10

  • Avatar
    Roberto Batista da Silva Barcellos 13 de outubro de 2019

    Esse carro novo parece uma cópia do giesta sedan principalmente o batch que parece uma fusão do giesta é Argos design da GM criatividade nota 10

  • Avatar
    robson procopio 12 de outubro de 2019

    Aqui no Brasil vende tudo.se colocar o preço a 100 mil..vai aparecer gente pra comprar. Afinal de contas carro caro e sinal de status.

  • Avatar
    Luciano Ferreira de lima 12 de outubro de 2019

    Gostei do carro .Mas é muito cedo pra fala se é realmente bom

  • Avatar
    Marly 12 de outubro de 2019

    Meu Deus que ABSURDO o preço desse ONIX 1.0 sedan, eu dei uma olhada em várias marcas perderam a noção valores que de popular não tem nada.

    • Avatar
      Paul Nohab 13 de outubro de 2019

      O carro é turbo e automático na versão de entrada, comparado às outras tá bom até demais

    • Avatar
      alexandre 13 de outubro de 2019

      O preço e o carro mudaram, não é o velho Ônix, bateu morreu é um sedan, é outra categoria.. outro veículo. Virtus é cárie e beberrão.

  • Avatar
    Nilson 12 de outubro de 2019

    Melhor partir para um Virtus 1.6 Automático. A GM viajou nesses preços.

  • Avatar
    Adriano Souza 12 de outubro de 2019

    58000 paus versão de entrada do 1.0? Só os trouxas do Brasil p comprar essa m

    • Avatar
      Uai 13 de outubro de 2019

      1.0 turbo gente!! Anda igual 1.8…

  • Avatar
    Félix Gabriel dos Santos Souza 12 de outubro de 2019

    Esses preços são irreais pra nossa realidade, nunca isso pode ser chamado de preço popular

  • Avatar
    Mk 12 de outubro de 2019

    A análise do tem erros. Vi pessoalmente o controle de Cruzeiro na versão mais simples LT. Não está somente na premier. E o melhor, na versao manual pra quem gosta. Até a vendedora ficou em dúvida e foi verificar mesmo vendo. Outro vendedor me informou errado também. Aí a viagem fica bem menos cansativa e quem gosta de carro manual prefere. Parabéns pra Chevrolet.

    • Avatar
      Uai 13 de outubro de 2019

      Nao tem, uq tem é limitador de velocidade.

  • Avatar
    Denis Maia 12 de outubro de 2019

    58 mil,bosta pura.vai no leilão.

  • Avatar
    Maria das graças s silva 12 de outubro de 2019

    Como posso comprar com entrada de quanto? O ônix de 58790

  • Avatar
    Maria das graças s silva 12 de outubro de 2019

    Como posso comprar com entrada de quanto?

  • Avatar
    sergio 12 de outubro de 2019

    carro fraco continuo no gol volkswagen confiança

  • Avatar
    Melvis 12 de outubro de 2019

    De uma coisa eu sei q o melhor onix vai rodar na argentina 1.2 turbo

  • Avatar
    SIRLEI TERESINHA SCHNEIDER 12 de outubro de 2019

    Muito feliz com minha compra, ONIX PLUS LTZ, Vermelho Carmim, já tinha um ônix Active, agora vamos adiante modernizar. Para mim ficou muito schow. Adorei.

  • Avatar
    ( Nei ) Lucinei Fabrício Elias. Bairro: Cristina, Santa Luzia, MG 12 de outubro de 2019

    DEUS abençoe é carro de luxo tipo Corolla e Civic. Agradeço.

    • Avatar
      Uai 13 de outubro de 2019

      Q luxo q corola tem??

      • Avatar
        Roberto 13 de outubro de 2019

        Não troco o meu corolla de jeito nenhum
        Quando puder troco por outro mais novo
        Pagar um absurdo num carro da chevrolet, nem doido.
        Quem teve ou tem Toyota não quer outro.
        Desculpas kkk

  • Avatar
    ALISSON BONA DE ALENCAR ARARIPE 12 de outubro de 2019

    Só em site para a versão manual estar em primeiro.
    Manual agora só nos 1.0 aspirado, e não vai demorar muito a sumir.

  • Avatar
    Wilson Konig 12 de outubro de 2019

    Comparar carro manual com automático?!? Deveriam ter feito dois grupos.

  • Avatar
    Jesiel 12 de outubro de 2019

    Sou realista três cilindro aço forjado nos dias de hoje onde todo mundo anda acima da velocidade permitida não supera o meu astra 2010 .

  • Avatar
    Vanderlei 12 de outubro de 2019

    Quanto a problemas e vida útil, deste motor turbo só o tempo dirá,espero que dê certo. O antigo motor Monzaico, que equipou celta, Corsa foi o que deu a confiança para a GM ser a líder de vendas.

  • Avatar
    Mateus Klug No ato 12 de outubro de 2019

    Sou mecânico e afirmo sem qualquer dúvida…CHEVROLET é o melhor veículo para o brasileiro em termos de construção mecânica, reparo e custo benefício….sou GM sempre!!!

  • Avatar
    João da Silva 12 de outubro de 2019

    Carra vc não tem imaginação mesmo isso é um prisma melhorado e o povo brasileiro e burro e paga uma fortuna por este carro que é o corsa classici kkkkk para bens para general motor jo

  • Avatar
    Willian 12 de outubro de 2019

    1.0 turbo
    Não sei não!!!!
    Sou do tradicional 1.6 ou 1.8

    • Avatar
      Uai 13 de outubro de 2019

      O tempo dirá, mas acho q vai engrenar, vide o 1.0 da vw, ja tá a anos aí no mercado.

  • Avatar
    Lenor 12 de outubro de 2019

    Imaginava pegar um prisma e agora pagar esse valor por um carro 1.0 cheio de plástico, acho muito

    • Avatar
      Willian 12 de outubro de 2019

      Tem virtus 1.6 por 63 mil. 1.6, econômico, completo.

      • Avatar
        Herley Meireles 12 de outubro de 2019

        Você encontra o Virtus 1.6 por R$ 59, controle estabilidade e tração por R$ 61 e automático por R$ 64

    • Avatar
      Paulo 12 de outubro de 2019

      Seu burro, é 1.0 turbo

    • Avatar
      Uai 13 de outubro de 2019

      É 1.0 turbo, anda q nem carro 1.8, e tem bem mais coisas q o virtus 1.6 pelado. O carro ñ é barato ñ, mas é menos caro q a concorrência e.

  • Avatar
    Eduardo D. Vieira 12 de outubro de 2019

    Boris. Manutenção/vida útil, desses carros turbos.
    No caso do Onix motor Opel “pouco antigo”. Por acaso são turbos “adaptados” e assim reduzindo vida útil do motor?

  • Avatar
    MarleneA zevedo 12 de outubro de 2019

    o novo onix plus está lindo

  • Avatar
    Ailton 12 de outubro de 2019

    Esqueceu de mencionar que a versão premier conta também com ar condicionado digital

    • Avatar
      Uai 13 de outubro de 2019

      Opcional, vem nesse pacote q tem o assistente de estacionamento e de ponto cego, e td custa 3000 reais e não 4200.

    • Avatar
      Fábio Guimarães 13 de outubro de 2019

      Não tem ar digital é opcional! Um absurdo a versão top trazer ar manual custando mais de 73 mil, bem como, só haver piloto automático na versão Premier. O Ka automático pode ser encontrado por menos de 54 mil com piloto automático.

  • Avatar
    Carlos Alberto dos Santos 12 de outubro de 2019

    Parabenizar o AUTOPAPO por tão preciosas informações. E sempre acreditando que as avaliações feitas por vocês não sofreram interferências das montadoras.

  • Avatar
    Lffc 12 de outubro de 2019

    Deixou de ser um carro popular.

  • Avatar
    Marcos 12 de outubro de 2019

    MANUAL COM O MOTOR TURBO… SÓ, MAIS NADA.

  • Avatar
    Roberto Bertoche 11 de outubro de 2019

    Se um carro popular é bom, o melhor custo benefício é o modelo mais top.

    • Avatar
      Carlos 12 de outubro de 2019

      Popular onde? Preço absurdo.

  • Avatar
    Luiz Cláudio 11 de outubro de 2019

    Esse não tem igual a ele no mercado, vai vender bastante, tem qualidade, tem técnologia embarcada.

  • Avatar
    Se kyong 11 de outubro de 2019

    Carro de tiozao

    • Avatar
      Andre Goncalves Carlos 12 de outubro de 2019

      Va conhecer o carro e veja o que o veiculo tem e proporciona

    • Avatar
      André 12 de outubro de 2019

      É verdade!
      +Espaço
      +Conforto
      +Estabilidade
      +Dirigibilidade
      E de quebra seguro mais barato.

      A menina vê que o cara é responsa e quer casar….

Avatar
Deixe um comentário