Fat Bob 2018 muda de família e chega por R$ 58,9 mil
Com nova geração de motor, quadro mais rígido e leve, novo farol em led e visual aprimorado a Fat Bob agora compõe a família Softail.
Com nova geração de motor, quadro mais rígido e leve, novo farol em led e visual aprimorado a Fat Bob agora compõe a família Softail.
A Harley Davidson renovou a sua linha 2018, com uma série de novidades, incluindo o fim da família Dyna, que se fundiu com a linha Softail e agora tem como destaque a nova Fat Bob 2018.
A modernização, além da reclassificação de família, passa pelo visual, pelo motor e pelo quadro, que ficou mais leve. A nova Fat Bob 2018, também vai desembarcar no Brasil. Já tem até preço projetado, na casa dos R$ 58.900, montada em Manaus (AM).
VEJA TAMBÉM:
O curioso é que para se modernizar, a Fat Bob, foi buscar inspiração no visual dos anos 1950, com pneus bem largos e para-lamas curtos. Porém, para compensar, os aros são bem menores, com 16 polegadas de diâmetro.
A combinação de rodas menores e pneus de perfil mais alto (150/80 na dianteira e 180/70 na traseira) criaram um interessante efeito estético, em que os freios a disco, com sistema ABS de série, ficaram com uma gigantesca aparência.
Os toques de modernidade que contrastam com o pé no passado, começam na iluminação. O farol tem formato inédito, algo como um oval achatado, equipado com uma bateria de LEDs, além de luz diurna.
O escape ficou mais agressivo e lembra o adotado pelo modelo V-Rod, com dupla ponteira e um pouco mais alto para permitir maiores inclinações nas curvas sem o risco de raspar.
Outro toque mais esportivo, dentro da proposta de “customização” de série da Fat Bob 2018 é o guidão. Mais alto e bem plano, tem a fiação e cabos camuflados, que ficam embutidos, para não destoar do conjunto.
O painel, porém, segue a receita antiga e fica em cima do tanque. Mas foi totalmente modernizado. A nova família Harley-Davidson Softail, que agora inclui a Fat Bob 2018, ganhou um novo quadro e rodas em alumínio, totalmente redesenhado, mais rígido (em até 65%).
Ele também mais leve, que pode chegar a uma expressiva redução de até 17 kg e também permite ângulos mais fechados nas curvas, aumentando a maneabilidade. A Fat Bob 2018 também ganhou novo banco,novo tanque de combustível, chave inteligente que permite acionar a ignição mesmo no bolso, reconhecendo a aproximação e tomada USB próximo à coluna de direção para conexão de eletrônicos.
A suspensão dianteira também foi modernizada. Com garfo invertido, conta com tecnologia SDBV, Showa Dual Bending Valve, já testadas na família Touring e agora “transplantados” para a família Softail. A suspensão traseira agora do tipo mono, também tem amortecedor Showa, com fácil possibilidade de regulagem na pré-carga manualmente. Foi montada em nova posição para garantir maior tração e estabilidade. Já o câmbio, de seis marchas, com a sexta bem longa, permite rodar nas estradas mais planas em baixas rotações e velocidade mais elevada O que gera economia de combustível.
A motorização segue a tradicional receita Harley-Davidson, com arquitetura de dois cilindros em V. Entretanto, toda a nova linha Softail, incluindo a Fat Bob, adotaram o novo desenvolvimento de motor, batizado de Milwaukee Eight 107.
Milwaukee em homenagem à cidade de fundação da marca, no estado de Wisconsin. Eight é alusão ao número de válvulas (quatro em cada cilindro). Já 107 indica o tamanho do motor em polegadas cúbicas que corresponde a 1.746 cm3 e que gera 14,8 Kgfm de torque. O motor Milwaukee Eight 114 mais vitaminada (que corresponde a 1.868 cm3), também está disponível.
Fotos Harley-Davidson | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Arrasadora..!