Harley-Davidson Street Rod 750 ganha versão esportiva

Destinada a um público mais jovem e urbano, a nova Street Rod tem características esportivas e visual agressivo

8551
Por Teo Mascarenhas
Publicado em 16/07/2017 às 09h08
Atualizado em 31/01/2020 às 15h07

A Harley-Davidson Street Rod 750 é uma resposta da centenária fabricante americana, que vem sinalizando uma guinada rumo a diversificação de sua linha, mirando também modelos de menor porte.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Já foram lançadas a “micro”, para seus padrões, Street 500 e sua irmã um pouquinho maior, Street 750, cuja cilindrada no Brasil é conhecida carinhosamente como “sete Galo”. Agora, também visando um público mais jovem, lança a versão esportiva da Street 750, batizada de Street Rod 750.

O novo modelo chega com visual mais agressivo, motor e suspensões mais apimentados.

Harley Davidson Street 750 ganha versão mais esportiva e jovem. Street Rod tem alterações no motor, posição de pilotagem, freio e design.
MY17.5 Campaign Imagery.

Motor da Harley-Davidson Street 750

Os modelos Street 500 e Street 750 dividem o quadro e demais conjuntos mecânicos. Até mesmo o motor, com diferenças no curso dos pistões e outros pequenos ajustes resultantes da diferença de tamanho do propulsor, é o mesmo.

As duas, porém, conservam, uma das principais características da Harley-Davidson. A arquitetura de motor com dois cilindros em vê.

Entretanto, para obter um funcionamento mais linear e constante, são equipadas com refrigeração líquida (embora o radiador fique o mais camuflado possível), e o ângulo de abertura dos cilindros é de 60 graus, em vez dos costumeiros 45 graus, com arrefecimento a ar.

A linha é produzida na Índia, para atender aos mercados asiáticos, nos Estados Unidos, e também vai desembarcar no Brasil, fabricada na planta da marca em Manaus, Amazonas.

Street Rod 750

A nova Street Rod 750, com visual nitidamente inspirado na esportiva Sportster XR 1200, ganhou tantas alterações no motor de 749 cm3 de cilindrada, semelhante ao que equipa o modelo de competição Flat Track Tacer XG 750R, que a potência ficou 18% maior, com 68,4 cv a 8.750 Rpm, ganhando também 8% a mais de torque que passou para 6,5 Kgfm a apenas 4.000 Rpm e o nível de giros (faixa vermelha) do motor subiu de 8.000, para 9.000 Rpm.

Neste embalo, o motor ganhou também um novo e pomposo batismo. High Output Revolution X.

Tudo para tentar conquistar um público mais jovem. A nova Street Rod 750 tem um visual “dark”, mais agressivo e uma posição de pilotagem esportiva, levemente inclinada para frente.

O um guidão é totalmente plano, estilo dragster, com os retrovisores instalados nas pontas. Além disso, o banco, estilo competição, privilegia o encaixe do piloto, o escape, do tipo dois em um, também é pintado de preto, assim como as rodas em liga leve, com aros de 17 polegadas de diâmetro como nos modelos esportivos.

Harley Davidson Street 750 ganha versão mais esportiva e jovem. Street Rod tem alterações no motor, posição de pilotagem, freio e design.

Freios

Embora o modelo leve o nome Street Rod 750 (Rua), direcionado para utilização no dia a dia, a esportividade também está presente no conjunto de freios.

Na dianteira um duplo disco ventilado de 300 milímetros de diâmetro, mesma medida do disco traseiro, que fica super-dimensionado. O sistema ABS é de série.

A suspensão dianteira segue na mesma direção, com garfo invertido e tubos de 43 milímetros de diâmetro. A suspensão traseira tem dois amortecedores, com molas pintadas de vermelho, equipadas com reservatório de expansão de gás, 117 milímetros de curso e ajustes na pré-carga para melhor adequação ao peso do conjunto piloto e moto.

Completando o visual, adota uma tomada de ar esportiva do lado direito e uma cobertura de farol que simula um “number plate”, ou capa para fixação de número para identificação nas competições.

O painel tem um único relojão no centro do guidão, o tanque comporta 13,2 litros e o peso é de 238 kg. 5 kg a mais que o modelo “estandard” Street 750.

Outra característica Harley-Davidson preservada na Street Rod 750 é a transmissão final por correia, que não precisa de manutenção em vez da ruidosa corrente. Além disso, linha de modelos “menores” nasce com uma completa gama de acessórios e equipamentos.

Fotos Harley-Davidson | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário