Salão Moto Brasil 2019 tem marcas consagradas como atração

SMB 2019 ocupará uma área de 60 mil m² no Rio de Janeiro e tem Suzuki, Yamaha, Kawasaki e Harley-Davidson com participação confirmada

Por AutoPapo06/05/19 às 18h18

O Salão Moto Brasil chega à 9ª edição, que acontece entre 30 de  maio e 2 de junho, com o conceito Outdoor Experience, em uma área ao ar livre com mais de 60 mil m² dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A Suzuki é a quarta marca a confirmar presença no evento e junta-se a Yamaha e Kawasaki, além da concessionária Rio Harley-Davidson.

A Suzuki será representada pelo grupo Ego Motos, que apresentará a nova GSX-S 750 e a família V-Strom 2020, além de toda a linha. A novíssima GSX-S 750 tem visual agressivo, inspirado na GSX-S 1000.

A naked é equipada com motor de quatro cilindros de 749 cm³, com refrigeração líquida, comando duplo, 114 cv de potência e torque de 8,2 kgfm a 9.000 rpm. O câmbio de seis marchas teve as primeiras relações encurtadas para garantir melhores arrancadas.Segundo a Suzuki, o novo assento foi modelado para pilotagem esportiva, mas com formato que permite rodar mais confortável.

Mais conforto também é o que promete a suspensão com 120 mm de curso e garfo telescópico na dianteira, e com 138 mm e monoamortecedor na traseira. Já os freios com ABS receberam sistema de disco duplo de 310 mm na frente e jogo simples atrás, com 240 mm.

O estande da Suzuki Ego Motos também dará destaque à linha 2020 da V-Strom. Toda a família da dual sport estará representada com seu motor V2: desde as 650 e 650XT de 71 cv, até as versões 1000 e 1000XT, com seus 101 cv de potência. Além da V-Strom, modelos como a superesportiva Hayabusa, o scooter Burgmann e a cruiser Boulevard 1800R prometem atrair olhares no espaço da marca.

Salão Moto Brasil terá Suzuki como atração
Suzuki V-Strom 650

Harley-Davidson

No estande de mais de 250 m², a Harley vai expor a linha 2019 das máquinas que fazem a cabeça de entusiastas e fãs da fabricante no mundo inteiro. E dois modelos prometem ter atenção especial: a softail FXDR com o motorzão Milwaukee-Eight 114 de 16,11 kgfm de torque, suspensão dianteira invertida e rodas e balança de alumínio; e a cruiser Sport Glide, estradeira equipada com o Milwaukee-Eight 107 de 14,89 kgfm e carenagem e alforjes removíveis.

Ao mesmo tempo, a Harley promete manter a tradição de interação com seus clientes, já registrada em outras edições do salão. O H.O.G. (Harley Owner’s Group) Rio e a concessionária Rio Harley-Davidson organizarão um trem em direção ao Parque Olímpico. Lá no Salão Moto Brasil 2019, além das máquinas da fabricante, os visitantes poderão conferir diversos produtos, de roupas a acessórios, na também tradicional boutique da marca.

Kawasaki

Por meio da concessionária Moto Flecha, a Kawasaki promete muitas novidades em seu estande de 70 m² dentro do espaço dos fabricantes. No Salão Moto Brasil 2019, a marca lançará a novíssima Ninja ZX-6R 2020. A superesportiva tem motor de 636 cm³, design inspirado nas pistas de competição e aval do piloto norte-irlandês Jonathan Rea, atual tetracampeão mundial de Superbike.

A Ninja ZX-6R não se inspirou apenas no design de competição. O conjunto pegou o de melhor da tecnologia das pistas. A moto oferece três modos de potência: Full (curva de potência máxima), Middle e Low (60% da capacidade), além do sistema KQS, que permite mudanças de marcha para cima e para baixo, o que otimiza a performance.

Salão Moto Brasil terá muitas motos superesportivas

Embreagem assistida e deslizante, freios ABS e controle de tração são outros itens de destaque da ZX-6R.

Além da superesportiva, a Kawasaki também terá outros lançamentos no Salão Moto Brasil, como as linhas 2019 da esportiva Ninja 400 KRT e da custom Vulcan S ABS. Ainda estarão presentes modelos emblemáticos da gama da fabricante nipônica: a Z1000R, as Z900 RS e RS Café, a Ninja 650 e a Versys X 300.

Yamaha

Estreias também não faltarão no espaço da Yamaha. Pelas mãos da concessionária Trinca Motos, a marca levará a nova Lander XTZ 250 ABS. A on/off road é equipada com motor monocilíndrico flex de 249,5 cm³ com até 20,9 cv de potência e 2,1 kgfm de torque.

Além do design mais arrojado e moderno inspirado na XT 660R e com faróis e lanternas de full LED, a linha 2020 da Lander 250 ganha ABS dianteiro e assento em dois níveis, mais largo e que promete maior conforto para o motociclista. O tanque passou de 11 para 13,6 litros de capacidade, enquanto a garantia de fábrica foi estendida de três para quatro anos.

Lander será uma das atrações do Salão Moto Brasil

O estande da Yamaha no SMB 2019 ainda estará recheado de outros exemplares famosos da marca. O scooter NMax, a nova street Fazer 150, além da 250, e a naked MT03 prometem atrair as atenções. A concessionária Trinca adianta que terá preços especiais e condições exclusivas no salão para diversos modelos.

Salão Moto Brasil 2019: informações

O Salão Moto Brasil 2019 terá quatro dias de atrações e programação intensa para o público estimado em mais de 80 mil pessoas. As exibições de habilidade sobre duas rodas ficarão a cargo da pista de Flat Track, do Wall of Death e do Globo da Morte.

Na programação, o 5º Bike & Art Show, com os maiores nomes da customização, e o Festival Moto Brasil Jazz & Blues. Troca de óleo e pneus, pista de test ride,shows de rock, food trucks, espaço kids, área para cães e gatos e praça de alimentação também farão parte do SMB 2019.

Os ingressos estão à venda no site www.salaomotobrasil.com.br e o caráter social do SMB está ainda mais abrangente. Os ingressos vendidos até o evento terão meia-entrada solidária, por R$ 30. Alimentos não perecíveis, rações para cães e gatos e roupas garantirão o desconto de 50%.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Teo Mascarenhas

Especialista na cobertura do mercado de motocicletas e competições com mais de 30 anos de experiência.

Teo Mascarenhas
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário