Conheça os tipos de adaptadores Bluetooth para carro

Tecnologia é uma saída para os veículos que não têm som com a opção de conectividade; adaptadores são ligados na entrada P2, pen drive ou cinzeiro

Por AutoPapo24/01/19 às 17h07

Apesar de ser cada dia mais comum, o som com Bluetooth ainda não é unanimidade nos carros brasileiros. Mas há um alento para os motoristas que não contam com a tecnologia: o mercado de acessórios deu um jeito e agora oferece adaptadores Bluetooth capazes de transferir ligações e músicas do celular para o automóvel.

A tecnologia traz alguns benefícios. Além da praticidade para ouvir os álbuns preferidos, o motorista é capaz de atender o telefone sem usar as mãos. Deixando de manusear o celular, corre menos riscos de se envolver em um acidente ou de levar multas.

Os adaptadores Bluetooth para carro apresentam baixo custo, são compatíveis com Android e iOS e simples de instalar. Listamos os diferentes tipos da tecnologia disponíveis para compra.

Adaptadores Bluetooth conectados por cabo de áudio

A opção de adaptador mais simples utiliza a entrada do cabo de áudio (P2) para se conectar com o carro. O equipamento funciona a bateria e apresenta um botão físico ativar a conectividade e atender chamadas.

Nas versões mais completas, os adaptadores Bluetooth conectados por cabo de áudio são equipados também com um carregador, que pode ser acoplado ao cinzeiro do carro, garantindo mais tempo de operação.

Adaptadores Bluetooth para carro são uma saída em conta para os veículos que não possuem a tecnologia. Conheça os tipos mais comuns.

Adaptadores conectados por entrada USB

A tecnologia é semelhante, o que muda é a entrada que o adaptador utiliza pra se conectar ao automóvel. Basta conectar o aparelho, que se assemelha a um pen drive, na entrada USB e fazer a busca no telefone. Assim como a opção anterior, os dispositivos possuem um microfone que capta o som e transfere para o celular (função que possibilita que o motorista converse no telefone dentro do carro).

Adaptadores Bluetooth para carro são uma saída em conta para os veículos que não possuem a tecnologia. Conheça os tipos mais comuns.

Também existem opções com mais funções. Nesse caso, o adaptador por entrada USB é maior e precisa ser carregado. Normalmente as baterias duram de oito a 16 horas.

Adaptadores Bluetooth para carros conectados pelo cinzeiro

Além de fazer o pareamento entre os dispositivos (telefone e veículo), os adaptadores que utilizam o cinzeiro carregam ao mesmo tempo que funcionam e apresentam mais funções, como volume, visor, rádio, função “pular pasta” ou “pular música” e entrada para cartão de memória.

Adaptadores Bluetooth para carro são uma saída em conta para os veículos que não possuem a tecnologia. Conheça os tipos mais comuns.

Fotos Internet | Reprodução

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário