Aditivo para o carro: onde ele é realmente necessário?
"Existem óleos 'especialíssimos' por aí que o pessoal apregoa que vai aumentar a durabilidade, vai até reparar os desgastes de componentes internos"
"Existem óleos 'especialíssimos' por aí que o pessoal apregoa que vai aumentar a durabilidade, vai até reparar os desgastes de componentes internos"
Entre as diversas pi-ca-re-ta-gens que existem aos montes por aí, tem aquela do aditivo. Gente, se você para em um posto, ou na oficina, na troca de óleo, em qualquer lugar, lá vem o solícito te oferecer aditivo. E você acaba ficando sem saber. Eu tenho que colocar aditivo em algum lugar no motor do meu carro?
Você tem o fluido de direção hidráulica, do óleo do motor, o líquido do sistema de refrigeração – do radiador – e o fluido do freio.
De todos esses, o único que precisa do aditivo no motor do carro é o líquido de refrigeração. O que era água do radiador hoje tem 50% de etilenoglicol. Então você não pode por só água, tem que por água misturada com etilenoglicol, inclusive já vem em fracos prontos, já misturado.
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O resto não tem que usar aditivo pra nada.
No óleo do motor, por exemplo, existem óleos ‘especialíssimos’ por aí que o pessoal apregoa que vai aumentar a durabilidade, vai até reparar os desgastes de componentes internos. Balela! O óleo de fábrica já vem com toda a aditivação necessária, não precisa colocar aditivo.
E eles estão pondo também até na direção hidráulica, até no fluido do freio o pessoal tá usando aditivo. Sabe pra quê? Tem uma grande vantagem: você jogar o seu dinheiro fora e ajudar o faturamento desses picaretas que têm por aí.
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