Adolescente conseguiu perder a carteira de motorista em 49 minutos

Jovem foi pego pela polícia andando a quase o dobro da velocidade permitida - autoridades acham que ele queria impressionar os amigos

adolescente conseguiu perder a carteira de motorista 49 minutos jovem
Por AutoPapo
Publicado em 27/11/2018 às 10h00

O Top Gear publicou uma história cômica sobre adolescentes que gostam de se mostrar para os amigos. A publicação descobriu um caso em que o jovem conseguiu perder a carteira de motorista apenas 49 minutos depois de tirá-la. É possível que isso seja um recorde.

Jovem foi pego pela polícia andando a quase o dobro da velocidade permitida e conseguiu perder a carteira de motorista menos de uma hora após tirá-la.

O caso ocorreu na cidade de Hermer, na Alemanha. O adolescente em questão havia acabado de passar no teste de direção, sendo habilitado para dirigir. As autoridades, entretanto, devem ter falhado em algum ponto durante o curso.

Menos de uma hora depois de passar no exame, o jovem foi pego em flagrante pela polícia. Ele estava dirigindo em uma via com limite de velocidade de 50 km/h, mas andava a 95 km/h.

A velocidade em que ia era quase o dobro da permitida. Assim, o adolescente conseguiu perder a carteira de motorista logo após tirá-la. Ele está proibido de dirigir por um mês.

Além disso, seguindo a legislação local, ele teve que pagar uma multa de € 200 euros. Isso é o equivalente a R$ 883,90, em conversão direta.

Se quiser voltar a dirigir, o adolescente terá que fazer um “retreinamento caro”, segundo a publicação. Caso ele faça isso, seu período de probação passará de dois para quatro anos. Ele é como a permissão para dirigir no Brasil, e antecede a habilitação definitiva.

O adolescente tem 18 anos e estava com quatro amigos no carro quando foi parado pela polícia. Os agentes envolvidos sugeriram que ele estava tentando impressionar seus amigos – o que parece uma suposição lógica.

Para agravar a impaciência desse jovem, que o levou a perder a carteira de motorista, basta considerar que a Alemanha tem as famosas vias Autobahn. Nelas, há trechos com limites de velocidade bastante altos, e outros em que não há limite algum.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ernesto 28 de novembro de 2018

No Brasil isso não vai acontecer nunca, pois os policiais não abordam o carro no caso de qualquer infração. Quem leva a multa é o dono do carro e não o recém motorista habilitado. É nestes casos o carro está em nome de quem não tem habilitação ou já morreu. Basta pagar a multa e continuar “na boa”.

Avatar
Deixe um comentário