Adolescente conseguiu perder a carteira de motorista em 49 minutos

Jovem foi pego pela polícia andando a quase o dobro da velocidade permitida - autoridades acham que ele queria impressionar os amigos

Por AutoPapo27/11/18 às 10h00

O Top Gear publicou uma história cômica sobre adolescentes que gostam de se mostrar para os amigos. A publicação descobriu um caso em que o jovem conseguiu perder a carteira de motorista apenas 49 minutos depois de tirá-la. É possível que isso seja um recorde.

Jovem foi pego pela polícia andando a quase o dobro da velocidade permitida e conseguiu perder a carteira de motorista menos de uma hora após tirá-la.

O caso ocorreu na cidade de Hermer, na Alemanha. O adolescente em questão havia acabado de passar no teste de direção, sendo habilitado para dirigir. As autoridades, entretanto, devem ter falhado em algum ponto durante o curso.

Menos de uma hora depois de passar no exame, o jovem foi pego em flagrante pela polícia. Ele estava dirigindo em uma via com limite de velocidade de 50 km/h, mas andava a 95 km/h.

A velocidade em que ia era quase o dobro da permitida. Assim, o adolescente conseguiu perder a carteira de motorista logo após tirá-la. Ele está proibido de dirigir por um mês.

Além disso, seguindo a legislação local, ele teve que pagar uma multa de € 200 euros. Isso é o equivalente a R$ 883,90, em conversão direta.

Se quiser voltar a dirigir, o adolescente terá que fazer um “retreinamento caro”, segundo a publicação. Caso ele faça isso, seu período de probação passará de dois para quatro anos. Ele é como a permissão para dirigir no Brasil, e antecede a habilitação definitiva.

O adolescente tem 18 anos e estava com quatro amigos no carro quando foi parado pela polícia. Os agentes envolvidos sugeriram que ele estava tentando impressionar seus amigos – o que parece uma suposição lógica.

Para agravar a impaciência desse jovem, que o levou a perder a carteira de motorista, basta considerar que a Alemanha tem as famosas vias Autobahn. Nelas, há trechos com limites de velocidade bastante altos, e outros em que não há limite algum.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ernesto 28 de novembro de 2018

    No Brasil isso não vai acontecer nunca, pois os policiais não abordam o carro no caso de qualquer infração. Quem leva a multa é o dono do carro e não o recém motorista habilitado. É nestes casos o carro está em nome de quem não tem habilitação ou já morreu. Basta pagar a multa e continuar “na boa”.

Deixe um comentário