Caoa e Exeed: grupo vai importar novos carros de luxo chineses

Dono da CAOA confirma parceria com a Exeed, divisão de luxo da Chery, cujo primeiro modelo a ser lançado será o SUV TX

Por AutoPapo27/11/18 às 12h30

Foi confirmada uma nova parceria entre CAOA e Exeed, durante entrevista de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono do grupo. A Exeed é a marca de luxo da Chery, representada no Brasil pela CAOA. Divisão vai lançar seu primeiro modelo, o SUV TX, este ano, na China. Informações são do Carro Arretado.

Parceria entre CAOA e Exeed é confirmada pelo grupo, e divisão de luxo da Chery, em desenvolvimento na China, será importada para o Brasil.
SUV TX: Exeed é divisão de luxo da Chery (Foto: Reprodução)

Já havia especulação na imprensa especializada de que a parceria entre CAOA e Exeed iria ocorrer. Agora, a importação desses novos modelos de luxo está confirmada.

A Exeed ainda não tem uma gama confirmado, e conhecemos apenas seu primeiro modelo, o SUV TX. O utilitário, inclusive, já apareceu em peças publicitárias da CAOA no passado, e foi um “segredo” mal mantido.

O modelo tem 4,6 metros de comprimento, 1,88 m de altura e 2,7 m de distância entre eixos. Na China, ele será oferecido com um motor 1.6 de 197 cavalos de potência.

O utilitário também será vendido na Europa, onde terá motor 1.5 híbrido com potência combinada de 218 cv. A transmissão, em ambas configurações, será uma automática de sete velocidades, com tração nas quatro rodas.

Provavelmente, ele será um dos modelos que virão para o Brasil.

Parceria entre CAOA e Exeed é confirmada pelo grupo, e divisão de luxo da Chery, em desenvolvimento na China, será importada para o Brasil.

A parceria entre CAOA e Exeed parece um desenrolar natural na evolução do grupo no Brasil. A empresa tem encontrado sucesso, alcançando um recorde de venda em setembro, depois que assumiu a presença da Chery no país, no ano passado.

O investimento significa que a CAOA se manteve parceria da chinesa, enquanto controla a fabricação de modelos da marca nas fábricas de Jacareí e Anápolis (GO), onde também produz carros da Hyundai.

A CAOA está em atividade no Brasil desde 1979 com a aquisição de uma concessionária da Ford. Ao longo dos anos, o grupo se tornou conhecido dos brasileiros, vendendo veículos de diversas marcas, como Renault e Subaru.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário