Airbag: manter a distância correta dele aumenta a segurança

Manter a distância correta entre o motorista e o passageiro em relação aos airbags é fundamental para prevenir que um acidente se torne ainda mais grave

Por Boris Feldman13/12/18 às 15h02

Ao se posicionar dentro de um carro com airbag, é preciso manter uma distância segura dessas bolsas infláveis. Entenda o porquê:

[TRANSCRIÇÃO]

A segurança veicular no Brasil é movimentada, principalmente, à base de cifrão. Se é do interesse do fabricante do equipamento, a lei é aprovada rapidinho pelos parlamentares. Se não, fica se arrastando por anos e anos. Um bom exemplo foi o airbag, tornado obrigatório em todos os automóveis. Depois que foi aprovada a lei ,as fábricas ficaram felizes com o seu faturamento, e os parlamentares também. Mas nem o governo nem as fábricas pensaram em fazer uma campanha explicando como é que funciona  o airbag e quais os cuidados que o motorista e passageiro têm que tomar.

Ah, você não sabia que tem que tomar cuidado? Tem sim, e vou lhe falar mais: já morreu gente com a explosão da bolsa inflável. Como assim? Você, motorista, tem que se manter a 25 centímetros do volante. Sabia disso? Porque o impacto da bolsa, quando ela se infla, quando ela explode, é tão violento que pode até te matar.

No caso do passageiro, a distância tem que ser ainda maior, porque, no painel, a bolsa que se infla, que explode, é bem maior que a do motorista. Então, ele tem que ficar a 40 centímetros do painel para evitar acabar tendo ferimentos por causa da bolsa, feita para protegê-lo.

airbag
Airbag | iStock

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário