Airbag: manter a distância correta dele aumenta a segurança

Manter a distância correta entre o motorista e o passageiro em relação aos airbags é fundamental para prevenir que um acidente se torne ainda mais grave

airbag manter a distancia correta entre voce e ele e aumenta a seguranca1
Por Boris Feldman
Publicado em 13/12/2018 às 15h02
Atualizado em 13/12/2018 às 15h51

Ao se posicionar dentro de um carro com airbag, é preciso manter uma distância segura dessas bolsas infláveis. Entenda o porquê:

[TRANSCRIÇÃO]

A segurança veicular no Brasil é movimentada, principalmente, à base de cifrão. Se é do interesse do fabricante do equipamento, a lei é aprovada rapidinho pelos parlamentares. Se não, fica se arrastando por anos e anos. Um bom exemplo foi o airbag, tornado obrigatório em todos os automóveis. Depois que foi aprovada a lei ,as fábricas ficaram felizes com o seu faturamento, e os parlamentares também. Mas nem o governo nem as fábricas pensaram em fazer uma campanha explicando como é que funciona  o airbag e quais os cuidados que o motorista e passageiro têm que tomar.

Ah, você não sabia que tem que tomar cuidado? Tem sim, e vou lhe falar mais: já morreu gente com a explosão da bolsa inflável. Como assim? Você, motorista, tem que se manter a 25 centímetros do volante. Sabia disso? Porque o impacto da bolsa, quando ela se infla, quando ela explode, é tão violento que pode até te matar.

No caso do passageiro, a distância tem que ser ainda maior, porque, no painel, a bolsa que se infla, que explode, é bem maior que a do motorista. Então, ele tem que ficar a 40 centímetros do painel para evitar acabar tendo ferimentos por causa da bolsa, feita para protegê-lo.

airbag
Airbag | iStock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário