Mercedes AMG GLC 63 chega ao Brasil por R$ 549.900

SUV entrega 476 cv de potência e 66.2 kgfm de torque; condutor pode escolher entre cinco modos de condução e tem opção de ajustar a suspensão

Por AutoPapo 04/12/19 às 15h02

A Mercedes-AMG acaba de lançar, por R$ 549.900, o GLC 63 4MATIC+. O SUV, que recebeu novo design e o sistema MBUX com funções e telas exclusivas da linha esportiva, é o único da categoria equipado com um motor oito cilindros biturbo.

Novo controle dinâmico de dirigibilidade e o diferencial traseiro blocante, controlado eletronicamente, são outros diferenciais do carro.

O GLC 63 conta também com suspensão pneumática com regulagem de altura, proporcionando uma experiência de condução mais esportiva ou mais confortável, dependendo do modo selecionado (Comfort ou Sport+), além da tração nas quatro rodas com distribuição de torque totalmente variável e o sistema de freios de alto desempenho.

Motorização do AMG GLC 63

O novo SUV de alta performance da Mercedes é equipado com o motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros, que gera 476 cv e torque máximo de 66.2 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 4,0 segundos e a velocidade máxima é 270 km/h.

Uma embreagem multi discos em banho de óleo substitui o conversor de torque na transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G. Seu uso reduz o peso e otimiza a resposta aos comandos do acelerador.

Design

A parte frontal do modelo é composta pela grade exclusiva da AMG com barras verticais pretas. Os faróis são em LED e, quando altos, têm alcance de 650 metros.

As rodas dianteiras e traseiras contam com proteções mais largas e dois arcos. AMG GLC 63 é oferecido no Brasil com rodas de liga leve com raios cruzados de 21″.

Também no exterior, os painéis das saias laterais fazem o SUV se assentar mais baixo na estrada. As lanternas traseiras em LED traseira também redesenhadas. Duas ponteiras duplas trapezoidais completam o sistema de escapamento.

Os bancos em couro Nappa estão disponíveis em 4 cores: preto, branco pérola com preto, vermelho pepper com preto ou cinza magma com preto.

O painel da AMG GLC 63 tem acabamento de série em couro sintético preto com costuras contrastantes, combinado com superfícies em fibra de carbono e frisos de alumínio.

Tecnologia

mercedes amg glc 63 interior

A tecnologia MBUX conecta o condutor por meio do conjunto de instrumentos de 12,3 polegadas à esquerda e a tela touchscreen de 10,25 polegadas à direita. Telas contam com três estilos de mostradores especiais AMG: “Classic”, “Sport” ou “Supersport”.

Dirigibilidade do GLC 63

Há cinco modos de direção disponíveis aos condutores do Mercedes AMG GLC 63: “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+” e “Individual”.

Independentemente dos programas de condução, o motorista pode usar as teclas do console central ou do volante para selecionar diretamente o modo de transmissão manual, seu nível favorito da suspensão e o sistema de escapamento, por exemplo.

Ficha técnica do AMG GLC 63 

Motor   V8 biturbo com 4,0 litros, injeção direta
Cilindrada 3.982 cm³
Potência 476 cv a 5.500-6.250 rpm
Torque (kgfm/rpm) 66.2 kgfm a 1.750-4.500
Sistema de tração Tração integral AMG Performance 4MATIC+ com distribuição variável de torque
Transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G
Aceleração 0-100 km/h 4,0 s
Velocidade máxima da AMG GLC 63 270 km/h*

*Limitada eletronicamente

Fotos Mercedes | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário