JAC T40 CVT: analisamos prós e contras do modelo

Veículo mostra que os chineses avançaram desde que começaram a ser importados para o Brasil, mas ainda há muito a evoluir

img 0428 edit
Por Alexandre Carneiro
Publicado em 11/07/2018 às 14h59
Atualizado em 08/03/2019 às 19h03

O JAC T40 CVT  pega carona nas últimas tendências do mercado, que têm conquistado os consumidores: o visual ao estilo SUV e o câmbio automático. Embora seja apresentado como utilitário pelo fabricante, está mais para um hatch de carroceria elevada. Já a transmissão do tipo continuamente variável é a última novidade do modelo, oferecida no Brasil a partir de abril deste ano. Trata-se de um legítimo representante da indústria chinesa, cujos produtos são vendidos por aqui há cerca de 10 anos, mas ainda não conseguiram obter participação significativa no mercado.

Nesse contexto, após dirigir o T40 CVT, é possível chegar a duas conclusões, uma positiva e outra negativa. A primeira é de que os produtos do país asiático apresentaram evoluções notáveis nesse período. Já a segunda é de que, apesar dos avanços, eles ainda precisam trilhar um longo caminho para se equipararem aos similares de marcas japonesas, coreanas, europeias e norte-americanas.

O que o JAC T40 tem de bom

Entre os pontos elogiáveis, está o padrão de construção. O acabamento interno, para a faixa de preço na qual o veículo está inserido, é bem-feito, com componentes internos sem falhas de encaixe ou de montagem. Os plásticos duros não destoam no segmento, sendo que no painel e nas forrações das portas eles são suavizados por enxertos estofados. A ergonomia também é correta, com boa posição de dirigir, volante de pegada confortável – apesar de a coluna ser ajustável apenas em altura, e não em profundidade – e instrumentos de leitura fácil. O nível de ruído a bordo não é elevado, revelando um isolamento acústico competente.

Avaliação JAC T40 CVT

O espaço interno também é satisfatório para o porte do carro. Quatro adultos de estatura elevada conseguem se acomodar sem desconforto. Com cinco a bordo, a situação fica, literalmente, mais justa, mas ainda aceitável para a categoria. Além disso, todos contam com a proteção de cintos de três pontos e encostos de cabeça. O porta-malas, segundo o fabricante, tem 450 litros, medida que parece otimista demais; será o método de aferição do volume? De qualquer modo, o compartimento tem um bom tamanho e mostra-se coerente com a proposta.

O pacote de equipamentos, que costuma ser argumento de compra em todo caro chinês, é generoso também no T40 CVT. Ele é oferecido com dois pacotes de equipamentos: o primeiro vem de série com ar-condicionado digital, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante multifuncional, controles eletrônicos de estabilidade e tração, monitoramento de pressão de pneu e os básicos freio com ABS e EBD e airbag duplo. O segundo acrescenta itens como bancos em couro sintético, cruise-control, faróis com acendimento automático, retrovisor interno eletrocrômico e central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas e câmera de ré, que, porém, não dispõe de recursos como espelhamento de celulares ou navegador GPS.

O que ele tem de ruim

No que, então, esse chinês deixa a desejar? Basicamente, na parte dinâmica. O câmbio automático, um dos maiores atrativos comerciais do modelo, tem respostas extremamente lentas. Para obter agilidade, só mesmo apelando para a função Sport ou para as trocas sequenciais: nesse caso, há seis marchas simuladas. É verdade que o sistema CVT não prioriza a performance, mas, mesmo em comparação com outros veículos equipados com esse tipo de transmissão, as arrancadas são lentas demais e, após sair da imobilidade, o motor custa a subir de giro. Essa característica, fruto de um acerto malfeito do conjunto de powertrain, é reforçada pela anemia em baixas rotações do propulsor 1.6 com quatro cilindros e 16 válvulas. Seus números de potência e torque, de 138 cv e 17,14 kgfm, enchem os olhos, mas são entregues em giros elevados, a 6.000 rpm e 4.000 rpm, respectivamente.

Avaliação JAC T40 CVT

Esses valores são obtidos sempre com gasolina, até porque o T40 não tem sistema flex e, assim, está impedido de consumir etanol. É verdade que ele tem sistema start-stop, que desliga o motor em paradas de sinal e o religa automaticamente quando o motorista tira o pé do freio. Desse modo, ajuda a aliviar um pouco o bolso do motorista na hora de abastecer. Mas, nessa operação, surge outro problema: quando o propulsor está desligado, o hill-holder não funciona. Desse modo, em arrancadas em subidas, até o sistema “entender” que precisa dar a partida, o veículo já voltou atrás. Resta ao condutor interromper o funcionamento do start-stop por meio de um botão ou usar o freio de mão.

A direção elétrica também não ajuda. É muito indireta e quase não perde assistência à medida que o veículo ganha velocidade, deixando o volante leve demais em alta, o que transmite pouca segurança ao motorista. O peso da direção é adequado apenas a manobras de estacionamento. Definitivamente, falta um trabalho de engenharia mais intenso ao T40 CVT: é questão de o fabricante refinar melhor os sistemas de motor, câmbio e direção durante o desenvolvimento técnico do produto.

T40 CVT: na média em outros quesitos

Há ainda um terceiro grupo de quesitos, nos quais o T40 não faz feio, mas tampouco chega a se destacar, com resultados medianos. Isso ocorre, por exemplo, com o acerto da suspensão, que tem arquitetura tradicional: independente do tipo McPherson na frente e semi-independente por barra de torção atrás. O sistema tem compromisso bem-equacionado entre conforto e estabilidade, e faz com que o veículo consiga entregar boa estabilidade em curvas, sem rolagem exagerada da carroceria, e, ao mesmo tempo, tenha um rodar confortável em pisos irregulares, deixando os ocupantes a salvo de sacolejos. Só não é melhor porque o conjunto chega ao fim do curso com facilidade e, quando isso ocorre, percebe-se um impacto seco a bordo.

Avaliação JAC T40 CVT

Os freios chamam a atenção pela utilização de discos nas quatro rodas (do tipo ventilado na dianteira e sólido na traseira), um sistema mais sofisticado e, em tese, melhor que o utilizado em outros modelos, nos quais as rodas de trás são equipadas com tambores. OT40 chega à imobilidade em espaços curtos, item que corrobora de maneira decisiva para a segurança. Porém, novamente, nem tudo é perfeito: o pedal é pouco progressivo, funcionando à base do tudo ou nada. Mais um ponto ao qual o fabricante deveria aplicar um trabalho mais elaborado de desenvolvimento.

Em consumo, o T40 CVT alcançou resultados não mais que razoáveis. A reportagem aferiu médias de 8,4 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada. Esses números não fazem dele um beberrão, mas, considerando a cilindrada do motor e o porte do veículo, era de se esperar mais. Além disso, o tanque pequeno, de apenas 42 litros, limita a autonomia.

Vale a pena?

Afinal de contas, vale a pena comprar um T40 CVT? Bem, o preço, que vai de R$ 70.990 a R$ 73.990, dependendo do nível de equipamentos, é competitivo diante do conteúdo do modelo. Porém, há alguns pontos negativos que devem ser levados em conta, entre os quais a questão da dirigibilidade, que, como foi apontado, precisa melhorar.

Há de se considerar ainda que a JAC, assim como outras marcas chinesas, ainda está longe de ter a mesma aceitação das concorrentes tradicionais no mercado brasileiro, o que tende a dificultar a revenda.

Por fim, vale ressaltar que serviços de pós-venda, apesar da ampla garantia de seis anos, são limitados pela pequena rede assistencial, que conta com apenas 39 autorizadas em todo o país. Na equação entre prós e contras, o resultado de levar ou não o modelo para casa vai do gosto e das prioridades de cada um.

Veja a galeria de fotos:

Ficha técnica: JAC T40 CVT

Motor Dianteiro, transversal, a gasolina, 1.590 cm³, com quatro cilindros, 16 válvulas e injeção multiponto de combustível
Potência 138 cv a 6.000 rpm
Torque 17,14 kgfm a 4.000 rpm
Transmissão automática do tipo CVT, com seis velocidades simuladas, tração dianteira
Suspensão McPherson na dianteira e barra de torção na traseira
Freios disco ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, com ABS
Direção assistida eletricamente
Dimensões 4,135 m de comprimento, 1,568 m de altura, 2,490 m de distância entre-eixos, 1,750 m de largura
Peso 1.155 kg
Tanque de combustível 42 litros
Porta-malas 450 litros

Fotos Alexandre Carneiro | AutoPapo
.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
40 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Milton 30 de setembro de 2022

Tenho um T40 e percebi que está entrando agua da chuva no porta malas, mais precisamente onde fica o estepe, alguém sabe me orientar por onde pide estar entrando essa água?

Avatar
Luiz Lima 18 de julho de 2022

M8nha esposa comprou um T40 zero km, na revisão dos 10 mil km e antes de um abo de uso e portanto na garantia o xarro saiu da revisão com defeito na bomba de combustível e com o sensor que informa quanto o carro tem de combustível sem funcionar, não cumpriram a garantia, não trocaram nada e enrolaram até passar a garantia, nessa empresa não respeita o consumidor, não cumprem a garantia informada lamentávelmente.

Avatar
Paulo Roberto Dias 9 de outubro de 2021

Bom dia!!! JAC t40 fica sem bateria, feito todos os testes não tem fuga de carga, bateria nova,alternador carregando certo , exatamente 30 dias fica sem partida. Alguém já passou por isso qual a solução.

Avatar
Anderson 21 de julho de 2021

Olá meu t40 está agora com com 75 mil rodados sem apresentar nenhum problema instalei GNV 5ª geração e o carro continua perfeito só trocar o óleo filtro a cada 10.000

Avatar
Anderson 28 de agosto de 2020

Tenho um t40 e estou completamente apaixonado pelo carro o carro está com 50mil km e não apresentou nenhum defeito
Vejo algumas pessoas reclamando da suspensão dele q é dura pois meu carro anterior era um Honda City Então estou achando a suspensão do t40 bem macia kkk ponto negativo do carro a central multimídia que não passa de um rádio com tela o alto valor de algumas peças
E o preconceito com a marca

Avatar
Eduardo Pio de Almeida 2 de julho de 2020

Jac motors. Loja picareta. Fraudulenta. Comprei T 40 zero km em jan20 na loja porto alegre. 46 mil na entrada. 5 meses. Só mentiras. Nao entregaram carro. Não devolvem o dinheiro mesmo com protocolo de 35 dias. Gerentes mentirosos. SAC é fone pros bobos. Não atendem e não resolvem nada. Fale com o presidente é outra farsa. Te mandam pra via judicial se quiser recuperar. Que vergonha. Que falta de ética. Repassem pra todo mundo pra não cairem no golpe que eu caí. Muita ma fé. Tudo documentado. Olhem às reclamações nas redes. Vejam no site RECLAME.AQUI. É caso de polícia. Ajudem a espalhar jac 171.

Avatar
Daniel Oliveira 20 de dezembro de 2019

A matéria foi justa com o modelo. Não exagerou em apontar falhas, muitas vezes omitidas por outros comentaristas ao avaliar veículos de mesma categoria. Alguns, para o próprio ridículo, chegam a compará-lo com modelos de categoria inferior, apenas para denegrir a imagem da JAC. Já tive o carro nas mãos, e me surpreendeu o nível de acabamento tecnologia e conforto. A relação custo beneficio e excelente. Freio a disco nas quatro rodas, controle de tração e de estabilidade, DRL, bancos em couro… são coisas que alguns concorrentes mais caros, nem como opcional oferecem, O T40 tem um consumo muito bom também. Peca apenas na suspensão, com a batida seca, e no nível de ruido interno do motor. Pena que as criticas a isso são reiteradas e a JAC não as resolve.

Avatar
Milton 19 de abril de 2020

Fiz um teste drive em um. Achei a suspensão bem dura, tenho um novo polo e o conforto nesse sentido é bem melhor. Espaço interno para o passageiro que vai atrás, se tiver 1.80 como eu, sentirá desconforto. Mas o restante, carro muito agradável.

Avatar
JOSE NEVES COSENZA JUNIOR 26 de novembro de 2019

O curioso dos comentários é que quem tem o T40 elogia, e quem não tem crítica….
Acho válido a opinião de quem tem o veículo.
Se você comprar um carro já pensando em vender, aí sim o recomendado é um nacional. Mas se você quer ter um carro confortável e que atenda as suas necessidades, vale a pena apostar em um chinês.

Avatar
JOSE NEVES COSENZA JUNIOR 26 de novembro de 2019

O curioso dos comentários é que quem tem o T40 elogia, e quem não tem crítica….
Acho válido a opinião de quem tem o veículo.
Se você comprar um carro já pensando em vender, aí sim o recomendado é um nacional. Mas se você quer ter um carro confortável e que atenda as suas necessidades, vale a pena apostar mim chinês.

Avatar
mario hutter 25 de setembro de 2019

Sim a concorrência tem coisa melhor, mas com preço em torno de 20 mil a mais. T40 cvt é simplesmente excelente, tenho 65 anos já tive inumeros carros. Mas esse me surpreendeu. Tambem tinha medo de china, mas esse nem parece chines a tecnologia embarcada e quase toda sem ser chinesa(ALEMÃ,BELGA,ITALIANA,JAPONESA)

Avatar
Fabrício Gomes de Souza 21 de julho de 2019

Acabei de comprar um t40 o carro além de lindo e perfeito bom pra dirigir pra viajar fiz 17 com litro na cidade tá fazendo 12.5 conforto nem se fala direção perfeita eu muito satisfeito com o meu e quando for trocar pego o mesmo.materia paga pra falar mal do que e bom.

Avatar
Fabrício Gomes de Souza 21 de julho de 2019

Acabei de comprar um t40 o carro além de lindo e perfeito bom pra dirigir pra viajar fiz 17 com litro na cidade tá fazendo 12.5 conforto nem se fala direção perfeita eu muito satisfeito com o meu e quando for trocar pego o mesmo.materia paga pra falar mal do que e bom.

Avatar
Cidnei Tarso Bunn 11 de julho de 2019

Bom dia!
Comprei meu T40 cvt em 10/2018 e estou muito contente até o momento.Carro econômico,versátil e boa dirigibilidade.Com certeza recomendo!!!

Avatar
Fabiano Miguel 12 de junho de 2019

Bom dia bom eu adquirir um t40 2020 bom não tenho muito a reclamar pois o amortecedor não é compatível com o carro,nas lombadas dependendo da velocidade que estiver passando o final de curso dele faz um barulho muito alto parece que esta tudo solto de baixo do carro,a direção de fato é muito leve numa frenagem brusca a gente sentir o volante meio bobó e o App da câmera frontal não funciona não conseguir ate agora visualizar as imagens mais do resto estou satisfeito ainda não tenho nada a reclamar

Avatar
Claudio Marenco 20 de maio de 2019

Infelizmente comprei t40 zero. Não completou um mês e já estava novamente na revenda. Pane na direção, freios estabilidade. Após me devolverem o veículo,hoje apresentou o mesmo problema, ou seja menos de 45 dias e o problema aí novamente. Estou sempre dirigindo com temor pois com os problemas apresentados corro séri
o risco de acidente. Se fosse possível ( estou vendo. Com a área jurídica,) d para trocarem ou desfazer a compra.a minha vida e de meus familiares vale mais que essa ….. De compra

Avatar
José 21 de setembro de 2019

Olá Cláudio, sobre a sua decepção com o t40, acredito que foi apenas um azar, por que digo isso? Há meses quem venho lendo comentários em Blogs, Redes Sociais, YouTube, Opinião do Dono, tudo q fale sobre SUVs (quero comprar sem dilema). Vir muitas pessoas decepcionadas com modelos como Renegade, kicks, Creta, Tracker, Toro, defeitos de fábrica e péssimo atendimento com as autorizadas. Excesso de concessionárias não é sinônimo de bom atendimento. Muitos compraram carros de marcas conceituadas e tiveram a mesma dor de cabeça q vc teve. Essas mesmas pessoas juraram de pé juntos q nunca mais comprariam carros da tal marca. E mesmo aqui, percebo q tem mais gente satisfeita q decepcionadas com carros da JAC.

Avatar
mario hutter 9 de maio de 2019

Tenho um t40 cvt a 1 ano e parece 0km, viagens so de estradas de terra e lugares muito acidentados, sempre carregado. Muito bom não cansa em viagens longas, câmbio otimo sem trancos diferente de tudo que já vi. Faço 9km na cidade e 13,5 na estrada. O conforto é o ponto alto. Já li a respeito que até o ano que vem irao fabricar esta mesma carroceria com tecnologia eletrica. O primeiro eletrico fabricado no brasil.
E comparar industria chinesa com a nossa e covardia. Eles estão anos luz na frente

Avatar
Adriana L. 6 de maio de 2019

Olá, será que a JAC tem modelo para venda no programa de desconto para deficientes físicos? O carro elétrico seria boa indicação!!

Avatar
A.R.S 6 de março de 2019

Obrigado a todos. Ajudaram muito a decisão de comprar um T40. Show de bola.

Avatar
Emerson Sousa 6 de fevereiro de 2019

Boa Noite!

Estou com um T40 Pack 3 a 14 meses, e posso dizer com toda segurança que o carro é Show. Nenhum tipo de problema, o custo/benefício é excelente e não me arrependo, e indico o veículo tranqüilamente.

Avatar
wanderson pereira 20 de janeiro de 2019

Muito fraco pela potência do motor.

Avatar
Talita 7 de janeiro de 2019

Parabéns pela postagem.
Queria fazer uma observação… sempre nos preocupamos muito com o carro que vamos comprar e agir assim costuma ser suficiente para não termos grandes frustrações. Mas depois de adquirir um carro da JAC Motors, me surpreendi o quanto é importante a qualidade da empresa como todo, em especial, no pós venda. A JAC Motors é a pior concessionária que eu já vi na vida. Já tive carros de diversas marcas, da GM à Toyota e posso até ter tido problema com o carro, mas é a primeira vez que gostaria de devolver o carro por conta do péssimo atendimento e despreparo de uma empresa. Não recomendo a ninguém comprar um carro da JAC. Achei que meu caso era isolado até começar a ler varios review e opiniões de proprietários e estou surpreendida como a JAC Motors é ruim. Não recomendo a ninguém comprar um carro da JAC, pois nem mesmo o canal de atendimento direto com o Presidente funciona. Recebi o carro (T40 automático) ha 3 meses e não foi feita nenhuma revisão de entrega, os acessórios incluídos na venda não foram instalados, os que foram instalados estão com defeito, não cumprem com compromissos de nenhuma espécie, desde de um simples agendamento de serviço até mesmo a efetivação de ressarcimentos prometidos. A dor de cabeça com a JAC é tão grande, que eles precisariam comercializar uma Ferrari top de linha com o preço de um T40 para valer a pena arriscar. O seguro do carro é exorbitante se comparado aos demais carros da mesma categoria. O que você economiza no carro, você gasta no seguro e na manutenção do carro.

Avatar
Gabrielly 8 de fevereiro de 2019

Olá Talita, poxa vida, que ruim sua experiência!!!
Onde era a concessionaria que você comprou? Em SP?

Avatar
Gabrielly 8 de fevereiro de 2019

Olá Talita! Poxa que ruim sua experiencia! Qual cidade e qual a Concessionaria vc efetivou a compra?

Avatar
Silvia bernardes 3 de janeiro de 2019

Gente,obrigada pela avaliaçãi de voces, valeu vou compraar meu jac t40

Avatar
João Brito 3 de novembro de 2018

Tenho um j3 turin a 6 anos já rodei 80milK e continua praticamente igual ao primeiro dia que peguei na concessionaria. Só truquei pastilhas do freio e peneus
por desgaste. Meu próximo carro JAC t40 até já fiz um teste drive e na minha avaliação com comparativos diante do WR, CRETA, TRACKER, KICKS carros que testei
que estão na faixa de r$ 85900, a r$99900, de 10 a 30.000 mais caros e menos equipados não me induziram a pagar essa enorme diferença só pela questão do
SELO MARCA porque em questão de qualidade até nisso senti o T40 melhor. Concordo com o Chico Paulista.”vejo a reportagem como muito tendenciosa ao preconceito dos chinas, embora tenta disfarçar” só pra completar e bom que saibam que hoje em dia todas praticamente todas as tecnologias modernas inovadoras tanto de carros como na área de informatica robótica e outras são desenvolvidas na China não tem mais como fujir disso.

Avatar
Daiane 21 de julho de 2021

Eu tenho um Jac J3, e meu caso é idêntico ao seu. Comprei com 60.000 e hoje meu j3 está com 120.000, e não tive problemas! Acho que todas as marcas tem problemas, e eu acho que vale a pena o custo x beneficio pra quem não pretende vender logo o veículo.

Avatar
Marco Turon 2 de agosto de 2021

Tive um J3 por 8 anos. Vendi para meu cunhado um carro ainda novo. Praticamente sem manutenção. Difícil quebrar alguma coisa. Agora estou com uma T40 semi nova 2018/19 CVT. Estou no paraíso. Vale muito a pena carro muito bonito, confortável, macio e agradável de dirigir. Bastante econômica, tanto na cidade quanto na estrada. Já tenho minha próxima meta… T60 2021. Parece um sonho…

Avatar
luiz Antonio Silva 17 de outubro de 2018

Comprei um T40 e ja esta 24 mil km,ate agora nada de anormal com ele,esta como novo.so gastei com as revisão e mais nada,so acho que devia ser de 20 em 20mil km com intervalo de 10mil km so para troca de oleo e filtro.

Avatar
luiz fernando machado 17 de agosto de 2018

Nos últimos anos sempre tive Honda .. o ultimo uma HRV que foi roubada ótimo carro , após receber o reembolso da seguradora comecei a pesquisar outras alternativas , não conhecia o JAC T 40 CVT. Fui a uma concessionária, conheci o carro fiz teste drive avaliei todos os opcionais oferecidos e preço , seguro e confesso que gostei muito do veiculo e em todos os sentidos, nada a ver com os antigos chineses excelente acabamento confortável , preço justo pelo que ele oferece , mais opcionais que da HRV , motor de 138 CV com seis anos de garantia. Qualquer veiculo nacional com todos estes opcionais não sai por menos de cem mil reais , paguei sessenta e nove mil e novecentos reais, estou muito satisfeito com aquisição que fiz. Vale a pena refletir e mudar o conceito sobre os chineses, ou então continuar pagando estes preços absurdos nos carros nacional, quem sabe se mudarmos os preços não caem?

Avatar
Giuliano Gurgel 20 de agosto de 2018

Boa noite Luiz Fernando, estou nesse dilema de adquirir um T40, todos “amigos” criticando…….realizei TD me agradou muito faz infelizmente esbarramos na questão de ser uma marca chinesa , poucas concessionárias ……Qto tempo vc esta com o veículo, já viajou com ele, o que está achando???

Avatar
Luiz fernando Machado 23 de outubro de 2018

Desculpe a demora Giuliano… fazem 3 meses show de bola!

Avatar
WILLIAN DE SOUZA SANTOS 26 de junho de 2019

Amigo e como está com as manutenções?

Avatar
ANTENOR 29 de julho de 2018

POIS BEM,ESTOU SAINDO DA TOYOTA E INDO PARA A JAC T40 CVT,VOU ARRISCAR,POIS NO PASSADO TODOS OS CARROS JAPONESES ERAM DUVIDOSOS E NINGUÉM QUERIA…QUANTO DAQUI 30 ANOS OS CHINESES SE ADEQUAREM,NÃO CONCORDO…TODOS PODEM OPINAR, AFIRMAR.SÓ QUEM POSSUI O MESMO…

Avatar
Fernando Moojen. 20 de julho de 2018

Adquiri um JAC-T5 com câmbio automático CVVT, Ano 2018 modelo 2018, Está com 11.500 Km. Rodo com álcool e gasolina aditivada. Nada tenho a reclamar, acho um ótimo carro. Na cidade com álcool faço , 09,10 e na free- wai 11,oo km litro a base de 110 km/hora, com gasolina aditivada, faço o mesmo trajeto 13 km/hora.
Estou satisfeito preenche minhas necessidade com todos os acessórios que o mesmo fornece e, que os SUV da mesma categoria não fornecem além de um preço bem superior. Mas estou pensando em trocar no futuro por um T40 automático. A “TRACK” da GM, custava no mês passado R$ 105.000,00 a vista. Não tem piloto automático, Freio traseiro com sistema de Tambor , não possui câmara de Ré e bancos de tecidos e com acabamento interno a desejar, e não possuindo Piloto automático….. OBS. o Marcus Mendes, concorda com outras opiniões e alegando que ” Daqui 30 anos os carros Chineses serão melhores” mas eu não quero nem pensar em daqui a 30 anos, o importante é hoje e acho que os Chineses estão avançados em tecnologias automobilísticas.

Avatar
Chico Paulista 14 de julho de 2018

Já fiz o teste drive no Jac T40 e discordo do volante oferecer “pouca segurança ao condutor”, ele é mais leve é verdade mas não a ponto de ser inseguro; vejo a reportagem como muito tendenciosa ao preconceito dos chinas, embora tenta disfarçar; possui ótima dirigibilidade e é uma ótima opção se comparados com os demais fabricantes que não oferecem os mesmos opcionais pelo preço praticado pela Jac.

Avatar
marcus mendes 11 de julho de 2018

Concordo. Daqui a 30 anos os carros Chineses serão melhores. Mas, até isso acontecer,os carros já serão eletricos ou movidos à hidrogenio.

Avatar
WALTER JOAO CHESSA 11 de julho de 2018

EU NÃO COMPRARIA….A CONCORRENCIA TEM COISA MELHOR…..NÃO GOSTARIA DE TER UM MICO NA MÃO NA HORA DA TROCA OU VENDA

Avatar
Raimumdo 17 de dezembro de 2020

A concorrência tem com 20000 00
A mais. Deve ser casado com a familia do gol kkkkkk

Avatar
Deixe um comentário